Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Em reunião, Fávaro afirma que Lula quer candidatura de Percival em Rondonópolis

Publicados

MATO GROSSO

Em encontro realizado em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) esta semana o ministro Carlos Fávaro (PSD) afirmou que o desejo do presidente Lula (PT) na cidade é que o ex-prefeito Percival Muniz (MDB) concorra à Prefeitura. Caso ele se candidate, poderá comandar o município pela quarta vez.

“Ele [Lula] me perguntou sobre duas pessoas: o prefeito Zé Carlos do Pátio, se estava apoiando essa construção e do Muniz. Me pediu para que a gente pudesse ajudar a caminharmos por essa unidade”, disse Fávaro.

Segundo o ministro, o pedido de Lula foi para que os partidos “progressistas”, ou seja, de centro-esquerda, se unam em torno de apenas uma candidatura no município. “Desapegarmos das divergências, não tem nada mais importante que nós nos unirmos de verdade, para, de fato, ganhar as eleições aqui em Rondonópolis”.

Até então Percival Muniz não manifestou interesse em participar das eleições. A união de que Fávaro fala envolveria mais de 10 partidos, como o PSB, PT, PV e PSD.

Leia Também:  Homem é preso por cárcere privado, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo

Mas, para se candidatar Percival teria que mudar de partido, já que o MDB dá como certa a candidatura do deputado estadual Thiago Silva. Há possibilidade de mudança para o PT ou para o PV.

Além disso, informações de bastidores são de que caso Muniz não se candidate, a esposa dele e ex-secretária municipal de Educação, Ana Carla Muniz, entre em cena e seja indicada para vice da chapa.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Proposta disruptiva do Governo de MT abriu caminho para solucionar entraves em outras rodovias, afirma diretor da ANTT

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA