Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Vereadora Maysa participa de lançamento da Superintendência de Políticas Públicas para as Mulheres

Publicados

MATO GROSSO

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) esteve representando o legislativo municipal nesta terça (30) no lançamento da Superintendência de Políticas Públicas para Mulheres – o SER Família Mulher, que recebeu o nome Casa Euridice em homenagem à mãe da primeira-dama do Estado de Mato Grosso, Virgínia Mendes.
A nova superintendência irá substituir o Núcleo Estadual de Políticas para Mulheres (NEPOM), órgão anteriormente vinculado à Secretaria Adjunta de Direitos Humanos. A mudança possibilita que a Casa tenha mais autonomia política e orçamento. A superintendência já nasce com uma verba anual de 5 milhões, prevista na Lei Orçamentária Anual de 2024.
Segundo a vereadora Maysa Leão, é muito importante ver o governo do Estado, executando políticas públicas para as mulheres com efetividade. “Agora teremos uma superintendência que irá colocar em prática políticas públicas estabelecidas através de uma construção realizada por um ‘hall de entidades’. Todos conversando juntos em uma mesa, acolhendo as mulheres e dando soluções para problemas urgentes”, declarou a vereadora.
Além da vereadora Maysa Leão e da anfitriã do evento, Virgínia Mendes, estiveram presentes os vereadores Fellipe Corrêa (Cidadania), Dilemário Alencar (Podemos), Eduardo Magalhães e Luiz Fernando (Republicanos). A deputada federal Gisela Simona (União Brasil) e a senadora da República, Margareth Buzetti (PSD) também marcaram presença na inauguração da superintendência.
Da Assessoria
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ligação anônima avisa mãe onde está corpo do filho que sumiu
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  VÍDEO: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso auxilia na descoberta de corpos em cemitério clandestino em Lucas do Rio Verde; um corpo já foi identificado

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA