Search
Close this search box.
CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

Com 34 anos, mãe de 4 filhos morre de Covid em VG; família acusa negligência em UPA

Publicados

VÁRZEA GRANDE

Secretário de Saúde revela crescimento substancial de casos de Covid-19 desde o inicio do ano no município

Josiane da Silva Pereira, de 34 anos, morreu na última segunda-feira (5) após testar positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada ao J1Agora, pelo secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Aparecido de Barras, que destacou o avanço absurdo no registro de casos confirmados no município neste início de ano, além de dois óbitos.

Por outro lado a família de Josiane, acusa a Upa Cristo Rei de negligência pela morte da jovem, que era casada e mãe de quatro filhos menores de idade.

Conforme apurado pelo , a família afirma que Josiane teria procurado por atendimento na unidade por duas vezes, nas quais ela foi atendida, medicada e liberada. Somente no sábado (3), quando retornou à Upa, já em um estado considerado grave pela equipe médica, ela foi internada.

Conforme o município, o caso da paciente já teve um inquérito interno instaurado para investigar se houve ou não negligência por parte da equipe médica. “Caso seja constatado alguma irregularidade no atendimento à paciente, todas as medidas cabíveis serão tomadas”, garantiu o secretário. O chefe da Saúde explicou ainda, que o município busca agora investigar a avanço acelerado do quadro de piora da paciente.

Leia Também:  Prefeito defende implantação do BRT: “temos mais de um milhão de habitantes que precisam dessa alternativa”

“Estamos apurando se a paciente tinha mais alguma comorbidade. Sabemos de um histórico de pneumonia. Isso porque o avanço para o óbito ocorreu muito rápido para uma pessoa que havia tomado duas doses da vacina”, afirmou Gonçalo.

Josiane havia sido imunizada em 2021 pela primeira dose e em 2022 com a segunda dose da vacina.

A família questiona ainda a transparência do município e quer ter acesso aos exames realizados durante o período em que Josiane esteve sob cuidados médicos na UPA Cristo Rei.

AUMENTO DE CASOS

Várzea Grande registrou um aumento de mais de 100% a cada semana em 2024. Na primeira semana foram 28 casos, na segunda 47, na terceira semana 126, na quarta 311 e nesta quinta semana foram 350 casos confirmados. Restam ainda os exames que ainda não tiveram resultado emitido.

Os testes rápidos e a imunização pela vacina podem ser buscados nas unidades básicas de saúde do município.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TV TONINHO DE SOUZA

VÍDEO: Uma “Vaca” será sorteada em uma “Rifa” realizada pela Igreja Assembleia de Deus Vencer ou Vencer, do bairro Água Vermelha, em Várzea Grande.

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  VÍDEO: A Câmara Municipal de Várzea Grande convocou o presidente do DAE, Carlos Alberto Simões, para cobrar dele explicações sobre a situação crítica da falta de água na cidade, veja
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA