Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Pedrinho pede que Prefeitura efetue regularização fundiária do bairro Parque Atlântico

Publicados

MATO GROSSO

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (UB), se reuniu, na tarde desta quarta-feira (21.02), com o prefeito Kalil Baracat (MDB) para discutir sobre a regularização fundiária no bairro Parque Atlântico.

Conforme o parlamentar, essa é uma cobrança dos moradores da região. “Há 17 anos, diversas pessoas ocuparam esse espaço vazio e construíram suas casas. Hoje, o bairro abriga mais de 600 famílias que não têm outra moradia. O Parque Atlântico se desenvolveu rapidamente e a regularização é um grande sonho dos moradores que ali residem para terem a segurança jurídica de suas residências”, relata Pedrinho.

Tolares afirma que o direito à moradia, além de fundamental à dignidade humana, pode vir a ser um fator positivo de mobilização de toda uma cadeia econômica. “Já fizemos reuniões com a comunidade e ouvimos essa reivindicação. Agora, estamos levando esse pedido ao prefeito Kalil para que o sonho da comunidade seja realizado”, destaca Pedrinho.

O prefeito Kalil Baracat se comprometeu a consultar o setor jurídico da Prefeitura para verificar a questão legal para tal medida. “Estamos realizando diversas regularizações no município por meio de um programa do Governo Estadual e Assembleia Legislativa. Vamos consultar com a nossa procuradoria jurídica a real situação legal do Parque Atlântico para realizar a regularização fundiária”, disse Kalil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Força-tarefa apura denúncias de exercício ilegal da profissão e venda de medicamentos contrabandeados em drogarias
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Casal de adolescentes é "preso" após morte de bebê de dois meses; suspeita de maus-tratos

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA