POLÍTICA MT
Primeira dama “Virginia Mendes” sai em defesa de Margareth: “mulher tem opinião própria
POLÍTICA MT
A primeira-dama Virginia Mendes (União) saiu em defesa da senadora Margareth Buzetti (PSD), que foi atacada pelo presidente do próprio partido, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, essa semana.
O ministro criticou Margareth pelo apoio ao deputado estadual Eduardo Botelho (União) como pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, depois da definição pelo governador Mauro Mendes (União). Ele chegou a dizer que a senadora não tem opinião própria.
Em conversa com a imprensa Virginia afirmou não ter sido nenhuma supresa o posicionamento de Fávaro contra a senadora e classificou o ataque como “lamentável”.
“O que é ter opinião própria, ministro? Rasgar elogios ao Governo de meu marido em um minuto, e no outro minuto apoiar o grupo adversário? Fazer juras de amor a Bolsonaro num dia, e no outro dia ser Lula ‘desde criancinha’? Talvez ele se incomode com uma mulher dona de si, empresária, bem-sucedida e com valores morais tendo destaque e prestígio no Senado”, afirmou a primeira-dama.
Virginia questionou como um ministro, que representa um “Governo que se diz de diversidade” pôde disparar falas tão machistas contra Margareth.
“Dizer que uma mulher como a Marga – uma mãe, senadora, que tem lutado por Mato Grosso em diversas frentes – não tem opinião própria? Margareth peregrinou na rua várias vezes pedindo votos a Fávaro, o ajudou a se eleger, colocou a cara a tapa para defendê-lo da desconfiança que parte do eleitorado tinha com ele”, lembrou Virginia, mandando um recado ao ministro.
“Saio em defesa da minha amiga, porque mexeu com uma, mexeu com todas. Exercite o respeito, principalmente à mulher, porque o senhor gostando ou não, nós mulheres temos, sim, opinião própria!”, finalizou ela.


MATO GROSSO
Governo esclarece fala de Mauro Mendes sobre câmeras em fardas de policiais
A Secretaria de Estado de Comunicação esclareceu a fala do governador Mauro Mendes durante entrevista à rádio CBN, onde ele discutiu a proposta de colocar câmeras nas fardas de policiais. De acordo com o governo, o governador não fez ataques à magistratura estadual ou a qualquer outra categoria, como foi interpretado erroneamente em algumas versões de sua declaração.
Em relação à fala do governador Mauro Mendes na entrevista à rádio CBN sobre câmera nas fardas de policiais, a Secretaria de Estado de Comunicação esclarece que:
O governador Mauro Mendes não atacou a magistratura estadual ou qualquer outra categoria, fato que fica evidente em sua declaração.
Ele falou de forma genérica que casos de erros cometidos por profissionais da segurança podem ocorrer, mas tambem em diversas profissões e na classe política – a qual o próprio governador pertence.
Infelizmente, a frase foi interpretada de forma equivocada, pois circulou uma versão com corte. Segue a íntegra da fala do governador e o vídeo em anexo.
“Quando a gente discute esse negócio das câmeras aí, das fardas, botar câmeras nas fardas policiais. Se nós vamos botar câmeras porque um ou dois policiais, ou um por cento, dois por cento, comete alguma coisa errada, vamos colocar a câmera em todo mundo, para vigiar todo mundo, então tá bom. Vamos colocar a câmera em todos os políticos, em todos os governadores, em todos os prefeitos, em todos os deputados estaduais. Ei, mas tem juiz que também vende sentença, foi flagrado vendendo sentença, desembargador vendendo sentença. Então vamos botar câmera em todos os juízes, em todos os desembargadores. Ei, tem gente do Ministério Público também, então vamos colocar câmera em todo mundo do Ministério Público. Então, existem umas discussões às vezes, que elas são muito atravessadas, né?”
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Mais de 17,6 mil pessoas com deficiência comandam negócios próprios em Mato Grosso
-
ARTIGOS5 dias atrás
Tecnologia, ciência e humanização: o tripé da medicina do futuro
-
ARTIGOS2 dias atrás
Dia do Médico: Desafios, avanços e a missão de cuidar
-
ARTIGOS5 dias atrás
Especialista em diagnóstico por imagem explica como a biópsia guiada contribui para o tratamento precoce do câncer de mama
-
ARTIGOS1 dia atrás
Canetas emagrecedoras: ortopedista alerta sobre impactos na coluna e nas articulações