Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governador afirma que projetos de servidores têm gerado economia para os cofres do Estado

Publicados

MATO GROSSO

O governador Mauro Mendes afirmou que os projetos finalistas do 1° Prêmio de Eficiência e Inovação, criado pelo Governo de Mato Grosso em 2023, já estão trazendo economia aos cofres públicos e a melhoria dos serviços à população. 

Nesta segunda-feira (25.03), o governador participou da banca de avaliação dos finalistas da categoria Redução de Custos, realizada na sala de reuniões Garcia Neto, no Palácio Paiaguás. De acordo com o governador, as iniciativas enviadas representam a direção que a administração pública deve tomar no Estado para se tornar inspiração em todo o país.

“Ser eficiente é o caminho necessário para que o Estado brasileiro e, nesse caso, o Estado de Mato Grosso, entregue mais para a população e devolva aquilo que nós cobramos por meio dos impostos. A economia gerada com os projetos finalistas está trazendo grandes resultados para Mato Grosso e importantes ganhos para o cidadão”, destacou.

O prêmio Eficiência e Inovação visa reconhecer e valorizar as melhores práticas públicas implementadas na administração estadual de Mato Grosso a partir de 2021. Foram inscritas 450 práticas, com a participação de cerca de 1.500 servidores de todo o Estado. Desse total, 60 iniciativas foram selecionadas, sendo 20 finalistas em cada uma das três categorias: Transformação Digital, Redução de Custos/Melhoria da Receita e Satisfação do Cidadão ou do Servidor. 

Leia Também:  Kalil libera uso da máscara em locais fechados, exceto escolas e unidades de saúde de VG

Os 10 melhores projetos de cada categoria serão premiados em dinheiro, valores que vão de R$ 40 mil, para o 10° colocado, até R$ 200 mil, para o 1º lugar, além de passagens aéreas nacionais e internacionais com direito a acompanhante.

Mauro ressaltou que este é o maior concurso de reconhecimento e valorização de servidores públicos de todo o Brasil, e frisou que os valores dos prêmios já “se pagam” com a economia gerada por apenas um dos projetos.

“Queremos estimular o servidor público a adquirir, cada vez mais, o espírito de tornar a administração pública mais eficiente, focada em resultados, entregando mais para o cidadão e utilizando melhor os recursos públicos”, enfatizou.

Os projetos vencedores também serão acelerados pelo LabSin, o Laboratório Central de Inovações de Mato Grosso, para serem replicados em outros órgãos e secretarias.

Nos dias 26 e 27 de março ocorrerão as bancas avaliativas dos finalistas das categorias Transformação Digital e Satisfação do Cidadão ou do Servidor. As bancas são formadas por servidores de diferentes instituições, que possuem experiência na temática de cada categoria. 

Leia Também:  VÍDEO: A rua Barão de Melgaço, uma das principais de Cuiabá, enfrenta a sujeira e o abandono. Essas imagens são da região do Porto, em frente à antiga "Unic Barão"

Os vencedores de cada categoria serão anunciados no dia 4 de abril.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá atende pedidos e determina feriados como facultativos

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA