Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

O governador Eduardo Leite e os ministros Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social da Presidência) e Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) afirmaram que esforços conjuntos dos governos se concentram, no momento, em resgatar o maior número de pessoas atingidas pelas enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. De acordo com Pimenta, há 32 aeronaves operando nos trabalhos e mais de 10 mil resgates foram realizados até o momento. Contudo, ainda há moradores isolados em diferentes partes do Estado. Conforme o mais recente balanço da Defesa Civil gaúcha, divulgado às 18h deste sábado (4), a instabilidade que atinge o Estado desde o início da semana afetou cerca de 510 mil pessoas em 317 municípios. Mais de 82,5 mil gaúchos estão fora de casa. Até o momento, são 55 mortes confirmadas e sete em investigação — a Defesa Civil apura se os óbitos têm relação com os recentes eventos climáticos. Há ainda 74 pessoas desaparecidas. — Isso é o que está registrado. Como há situações ainda sendo investigadas, esse número (de mortos) pode crescer exponencialmente — disse Leite em entrevista coletiva. — Esse momento é ainda de resgates, de chegar nos locais — acrescentou o governador. As estradas do Estado registram mais de 180 pontos de bloqueio, o que dificulta as operações. Para o ministro Paulo Pimenta, este domingo (5) ser[a um dia “ainda fundamental para salvar vidas”. — Vamos buscar até o último momento salvar todo mundo que puder ser salvo (…) Depois, juntos, vamos pensar o trabalho de reconstrução, de restabelecimento. Segundo as autoridades, os principais pontos de atenção se concentram na região metropolitana de Porto Alegre, que enfrenta a maior cheia já registrada do Guaíba, que vem recebendo volumes significativos de água vinda do interior do Estado. Neste sábado, o Guaíba passou dos cinco metros, dois metros acima da cota de inundação. A região central de Porto Alegre e outros bairros registram inundações e, em algumas localidades, milhares de pessoas precisaram ser retiradas.

Publicados

MATO GROSSO

Em uma operação que envolveu a Força Tática de Rondonópolis, dois criminosos que haviam fugido para uma região de mata após cometerem um roubo na cidade de Poxoréu encontraram seu destino final. No confronto ocorrido neste domingo (05), ambos morreram.

Os indivíduos estavam diretamente ligados ao roubo de um veículo e à invasão de uma residência na região, ocorridos na noite de terça-feira (30). Desde o início da ação policial, já são cinco criminosos mortos em confrontos com a Força Tática, enquanto outros dois foram presos.

Flávio Alves Moura e Ulisses Henrique dos Santos, os criminosos abatidos, possuíam extensa ficha criminal e eram considerados perigosíssimos. Após o confronto, a dupla chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Regional.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secel oferece palestra gratuita sobre empreendedorismo social em Cuiabá
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  PM realiza Formatura de Promoção de 506 policiais militares nesta terça (19)

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA