Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Mendes vê omissão e diz que aliados “vão ter o troco nas urnas”

Publicados

MATO GROSSO

Presidente regional do União Brasil, o governador Mauro Mendes afirmou que a base governista do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) não irá se reeleger por conta da “omissão” frente aos desmandos do gestor.

Desde 2017, a gestão Pinheiro passou por 19 operações policiais sendo que, em uma delas, em 2021, o prefeito foi afastado e ficou 37 dias longe do cargo. Neste ano, Emanuel sofreu um segundo afastamento por, supostamente, comandar uma organização criminosa com objetivo de drenar os cofres da Saúde.

Para Mendes, a Câmara Municipal foi omissa em não fiscalizar com mais severidade a gestão do gestor.

“Não tem como dizer que não foi [omissa]. Quantos escândalos tivemos na Prefeitura? Foram 19 operações policiais. Qual o momento que a Câmara se posicionou sobre isso? Alguém viu?”, questionou o governador.

“Eu digo a Câmara, mas trato da maioria. Embora tenha lá alguns vereadores que se posicionaram. Parabéns a eles! É óbvio que, muito provavelmente, alguns vão ter o troco nas eleições”, emendou.

Nos sete anos da gestão Emanuel, quase uma dezena de pedido para a instalação de comissões processantes foram protocoladas, mas apenas em março deste ano, uma delas foi aceita.

Leia Também:  Semana Nacional de Ciência e Tecnologia premia 54 estudantes e professores com dinheiro, bolsas e troféus

A comissão tem como presidente o vereador Wilson Kero Kero (Podemos) e o vereador Rogério Varanda (PSDB), como relator. A vaga de membro está aberta com a saída da vereador Edna Sampaio (PT).

O grupo ainda está em processo de oitivas de testemunhas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  MT Saúde e Sefaz promovem bate-papo online sobre câncer de próstata "É preciso falar sobre isso!"

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA