MATO GROSSO
Com a faca no pescoço, Neri Geller se diz tranquilo sobre leilão bilionário da Conab
MATO GROSSO
Na berlinda após a repercussão negativa do leilão de 1,31 bilhão de reais organizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a aquisição de 263 mil toneladas de arroz importado, o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, afirmou não estar preocupado quanto à lisura do certame nem sobre sua permanência no cargo.
“Estou muito tranquilo, já fui ministro e hoje estou aqui para ajudar”, disse Geller, que integrou o primeiro escalão do governo Dilma Rousseff.
Em entrevista à revista Veja, Geller relatou que se reuniu nesta segunda-feira com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e demonstrou sua confiança em relação ao leilão.
“Disse a ele que estou 100% tranquilo, conheço o setor há 20 anos”, afirmou o ex-deputado federal por Mato Grosso. Segundo o secretário, a reunião prosseguiu com discussões sobre outros assuntos da pasta. “Depois fui para a minha sala e despachei normalmente”, acrescentou.
Apesar da tranquilidade manifestada por Geller, o governo federal discute internamente sua permanência no cargo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou insatisfação pelo fato de uma iniciativa pensada para ser positiva ter se transformado em uma crise.
No Congresso, há deputados coletando assinaturas para a criação de uma CPI do Arroz, possivelmente impulsionada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Geller está no centro da polêmica após a revelação de que a FOCO Corretora de Grãos, que participou do leilão, pertence ao empresário Robson Almeida de França, ex-assessor parlamentar de Geller na Câmara e sócio do filho do secretário, Marcello Geller, em outras empresas.
Além de Geller, o diretor de Operações e Abastecimento da Conab, Tiago José dos Santos, também enfrenta questionamentos.
O leilão foi criticado por deputados de partidos como Novo, PP e PSDB, que apontaram indícios de fraude e direcionamento em representação ao Tribunal de Contas da União (TCU).
O principal vencedor do leilão foi a empresa Wisley A. de Souza Ltda., operando sob o nome fantasia de Queijo Minas, que ganhou o direito de importar 147,3 mil toneladas de arroz e receber 736,3 milhões de reais do governo.
A empresa, juntamente com outras três vencedoras, levantou suspeitas por sua atuação no processo.
A situação coloca Geller e a Conab sob intensa escrutínio, enquanto o governo busca resolver a crise e manter a confiança pública na gestão dos recursos e na integridade dos processos administrativos.


MATO GROSSO
Condomínio residencial clube ganha destaque em meio à valorização do mercado imobiliário em Cuiabá

Além da ênfase na entrega de empreendimentos que combinem conforto e praticidade, o mercado imobiliário residencial segue aquecido e com ótimos índices de valorização. Prova disso é que o primeiro semestre de 2025 foi marcado por uma performance positiva e animadora.
Esse cenário tem impactado diretamente mercados regionais em expansão, como é o caso de Cuiabá. Com o avanço da urbanização, investimentos em infraestrutura e o fortalecimento da economia local, a capital mato-grossense tem atraído novos empreendimentos com conceito residencial clube como o Essence Bella Vita, lançado este ano.
Mais do que um lar, a proposta reflete um estilo de vida em modo férias. A ideia é oferecer aos moradores o máximo de conforto e praticidade, para que possam viver, relaxar e se divertir sem sair de casa.
De acordo com o Índice FipeZAP, que acompanha os preços de venda de imóveis em 56 cidades do país, os valores subiram em média 3,33% entre janeiro e junho. O crescimento supera a inflação oficial do período, medida pelo IPCA, que ficou em 3,01%, e se mostra ainda mais expressivo.
Localizado na Avenida das Torres, uma das regiões com maior potencial de valorização em Cuiabá, o condomínio conta com 537 lotes, com metragens entre 180m² e 334m². O projeto arquitetônico valoriza a segurança, convivência, e contato com a natureza.
“Ao unir bem-estar e valorização imobiliária, o conceito condomínio clube se mostra atrativo não apenas para moradores, mas também para investidores que enxergam nesses projetos um alto potencial de retorno. O clima de Cuiabá contribui muito para empreendimentos como este”, ressaltou o diretor comercial da Essence Urbanismo, José Paulo.
Conheça o Essence Bella Vita
A estrutura tem piscina com acquaplay e pool bar, quatro espaços gourmet temáticos, sala de jogos, academia completa, beauty care, brinquedoteca, playground, pet place e pista de caminhada arborizada. Uma das novidades para os moradores é que além das churrasqueiras, o projeto tem também uma costelaria integrada ao espaço Beach Gourmet, onde é possível fazer churrasco estilo fogo de chão. Mais de 160 unidades foram comercializadas em tempo recorde.
Para quem deseja conhecer cada detalhe do projeto antes de comprar, a Essence Urbanismo oferece uma sala de imersão com maquete virtual 3D interativa, que mostra com precisão a planta do condomínio, áreas comuns e espaços de lazer. A experiência está disponível na sede da incorporadora, na Av. Rússia, 88 – Santa Rosa, de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Sobre a Essence Urbanismo
Presente em mais de 37 cidades brasileiras, a Essence Urbanismo já marca presença em diversas regiões de Mato Grosso, com empreendimentos em Paranatinga, Chapada dos Guimarães, Tangará da Serra, Sinop e Sorriso. Em breve, Várzea Grande também receberá investimentos da incorporadora.
Plantão de Vendas
O plantão de vendas da Essence Urbanismo em Cuiabá está localizado na Avenida das Torres. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 2121-5960 ou acesse o site: essencebellavita.com.br.
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Cuiabá sedia pela primeira vez campeonato de kickboxing 100% profissional
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Kickboxing: a arte marcial que transforma vidas e agora projeta Mato Grosso no cenário nacional
-
MATO GROSSO2 horas atrás
Condomínio residencial clube ganha destaque em meio à valorização do mercado imobiliário em Cuiabá