Search
Close this search box.
CUIABÁ

BRASIL

TNT promove na gamescom bootcamp gratuito para formação de programadores de games

Publicados

BRASIL

São Paulo, junho de2024 – Energético oficial da gamescom latam, o TNT Energy Drink traz para o seu stand na primeira edição do evento no Brasil a parceria com a edtech SoulCode Academy. Os cursos no formato bootcamp promovidos pela SoulCode têm permitido a formação gratuita na carreira de tecnologia para pessoas fora do estereótipo do mercado e com pouco acesso aos meios tradicionais de ensino. Na gamescom, a marca está promovendo o bootcamp gratuito que irá formar programadores de games.

Cerca de 3 mil pessoas já foram formadas pela SoulCode, que tem o patrocínio da TNT desde a sua fundação. Quem visitar o stand TNT no evento poderá entender melhor como funciona a parceria, qual a metodologia de ensino via bootcamps e os benefícios de se ter uma formação gratuita na área de tecnologia.

O público que for à gamescom poderá conferir, ainda, na sexta-feira (28), o painel “Explorando Carreiras em Games: Esse Universo é para Todos”, às 18:40 no Palco Quest 1, terá a mediação do cofundador da SoulCode, Fabrício Cardoso, e a participação de três profissionais formados pela edtech – entre eles Geovani Lima Basilio, contratado como analista de TI do Grupo Petrópolis. Durante o painel, serão distribuídos à plateia vouchers que poderão ser trocados por produtos TNT no stand da marca, além poderem de render brindes.

O Grupo Petrópolis, por meio da marca TNT, foi o primeiro patrocinador do projeto SoulCode, apoiando todas as turmas formadas pela edtech desde o primeiro bootcamp, em janeiro de 2021. Desde então já foram formadas gratuitamente mais de 3 mil pessoas, com idades entre 13 e 66 anos, e que representam 25 Estados.

“Na SoulCode, temos orgulho de formar em nossos bootcamps pessoas não óbvias, pois segundo os estereótipos de mercado eles não conseguiriam desenvolver carreiras na área de tecnologia”, diz Carmela Borst, cofundadora e CEO da SoulCode. “Por exemplo, do total de formandos até agora, 52% são mulheres, 49% são pretos e pardos, 35% são LGBTQIA+ e 14% são PCDs – uma diversidade muito distinta do padrão do profissional de tecnologia”, completa.

Para o Grupo Petrópolis, a parceria com a SoulCode Academy representa o investimento em um projeto de impacto social e de geração de renda para pessoas com poucos recursos, além de ser também uma forma de engajamento dos seus 22 mil colaboradores. Em 2023, a companhia disponibilizou 2.000 bolsas gratuitas de cursos na SoulCode para os colaboradores e seus familiares, e outras 1.000 bolsas foram oferecidas em 2024, visando incentivar a formação em carreiras de tecnologia.

Leia Também:  Buscas por desaparecidos prosseguem no Amazonas

O bootcamp gratuito para programadores de games está com pré-inscrições abertas e terá duração de 12 semanas. Ao final, o aluno será um desenvolvedor de games completo, capaz de criar jogos desde o zero, utilizando as ferramentas e tecnologias mais utilizadas na indústria. Para fazer a inscrição no bootcamp, é preciso ter disponibilidade integral para acompanhamento do curso (as aulas são online e ao vivo) e estar sem emprego, além de passar pelo processo seletivo da SoulCode.

Atração para fãs de games

Para o público fã de games, o stand TNT Energy Drink na gamescom irá proporcionar uma experiência eletrizante. O espaço vai reproduzir a sensação de se estar dentro de um computador gamer, com diversos elementos interativos, pontos instagramáveis e o exclusivo ‘Energy Run Boost’, um jogo que envolve o ganho energia para triunfar e conquistar brindes da marca.

“TNT tem afinidade com o universo gamer e os eventos são um meio assertivo de construir narrativas e experimentações junto com este público. Proporcionar essa imersão na gamescom latam é mostrar – de forma prática e divertida – que com TNT é possível aproveitar cada momento da vida com ânimo e disposição”, comenta Livia Bassi, gerente da marca TNT Energy Drink no Grupo Petrópolis.

A feira gamescom latam acontece de 26 a 30 de junho, no São Paulo Expo, pavilhão localizado no km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes, bairro da Água Funda, zona sul de São Paulo. As pré-inscrições para o bootcamp de programação de games podem ser feitas pelo site https://gamestnt.soulcode.com/

SOBRE O TNT ENERGY DRINK – Lançado em 2009, o TNT Energy Drink oferece 8 opções, entre eles o Original, Original Zero e os saborizados: Tangerina, Açaí Com Guaraná, Maçã Verde, além da linha Focus que possui colina e auxilia no foco e concentração. Conta ainda com a linha juice com o sabor Mango Summer. Já o TNT Sports Drinks – com quatro sabores refrescantes de frutas: uva, limão, laranja e tangerina – é um suplemento alimentar líquido que repõe nutrientes, sais minerais e vitamina C., além de hidratar o corpo de quem o consome durante ou após a atividade física. Produzida e distribuída pelo Grupo Petrópolis, a marca TNT está entre os três energéticos mais consumidos no Brasil e tem presença em 20 estados brasileiros.

Leia Também:  Amazônia: redução da pobreza e do desmatamento podem coexistir

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; os coquetéis prontos Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy Drink e Magneto; os refrigerantes It! e Tônica Petra; o isotônico TNT Sports Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis Estados e mais de 160 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 20 mil empregos diretos. Saiba mais no link e em @grupo.petropolis nas redes sociais.

SOBRE A SOULCODE ACADEMY – A SoulCode Academy é uma edtech brasileira que tem como propósito democratizar a educação digital no Brasil, com a missão de gerar inclusão digital, impacto social, diversidade e renda. Sua metodologia é reconhecida por um modelo de aprendizado ágil e suportado por Inteligência Artificial (IA), integrando habilidades técnicas e interpessoais e ensino de inglês para tecnologia.

O projeto foi idealizado por profissionais renomados do setor de tecnologia, após anos de estudos e visitas às escolas de programação mais conceituadas da Europa e Estados Unidos. Tendo como sócios-fundadores Carmela Borst, Fabricio Cardoso e Silvio Genesini, a edtech representa a visão de sua equipe e o renomado Conselho Consultivo, que entendem que, através da formação em programação e ponte para empregabilidade, podem apoiar o início e a ressignificação da carreira de milhares de pessoas.

A SoulCode Academy possui mais de 130 mil alunos em sua plataforma de educação inclusiva e já transformou a vida de mais de 3 mil pessoas por meio de bootcamps com bolsas gratuitas de educação digital, além de possibilitar que mais de 300 jovens de favelas tenham acesso à educação digital. Para mais informações sobre a SoulCode Academy, acesse o site: https://soulcode.com/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

Prefeitura de SP constrói muro na Cracolândia para isolar área de usuários de drogas

Publicados

em

A Prefeitura de São Paulo ergueu um muro na Cracolândia, localizada no Centro da cidade, com cerca de 40 metros de extensão e 2,5 metros de altura, delimitando a área onde usuários de drogas se concentram. A estrutura foi construída na Rua General Couto Magalhães, próxima à Estação da Luz, complementada por gradis que cercam o entorno, formando um perímetro delimitado na Rua dos Protestantes, que se estende até a Rua dos Gusmões.

Segundo a administração municipal, o objetivo é garantir mais segurança às equipes de saúde e assistência social, melhorar o trânsito de veículos na região e aprimorar o atendimento aos usuários. Dados da Prefeitura indicam que, entre janeiro e dezembro de 2024, houve uma redução média de 73,14% no número de pessoas na área.

Críticas e denúncias

No entanto, a medida enfrenta críticas. Roberta Costa, representante do coletivo Craco Resiste, classifica a iniciativa como uma tentativa de “esconder” a Cracolândia dos olhos da cidade, comparando o local a um “campo de concentração”. Ela aponta que o muro limita a mobilidade dos usuários e dificulta a atuação de movimentos sociais que tentam oferecer apoio.

Leia Também:  Buscas por desaparecidos prosseguem no Amazonas

“O muro não só encarcerou os usuários, mas também impediu iniciativas humanitárias. No Natal, por exemplo, fomos barrados ao tentar distribuir alimentos e arte”, afirma Roberta.

A ativista também denuncia a revista compulsória para entrada no espaço e relata o uso de spray de pimenta por agentes de segurança para manter as pessoas dentro do perímetro.

Impacto na cidade

Embora a concentração de pessoas na Cracolândia tenha diminuído, o número total de dependentes químicos não foi reduzido, como destaca Quirino Cordeiro, diretor do Hub de Cuidados em Crack e Outras Drogas. Ele afirma que, em outras regiões, como a Avenida Jornalista Roberto Marinho (Zona Sul) e a Rua Doutor Avelino Chaves (Zona Oeste), surgiram novas aglomerações.

Custos e processo de construção

O muro foi construído pela empresa Kagimasua Construções Ltda., contratada após processo licitatório em fevereiro de 2024. A obra teve custo total de R$ 95 mil, incluindo demolição de estruturas existentes, remoção de entulho e construção da nova estrutura. A Prefeitura argumenta que o contrato seguiu todas as normas legais.

Leia Também:  "Nosso tempo para agir está se esgotando", diz Marina Silva

Notas da Prefeitura

Em nota, a administração municipal justificou a construção do muro como substituição de um antigo tapume, visando à segurança de moradores, trabalhadores e transeuntes. Além disso, ressaltou os esforços para oferecer encaminhamentos e atendimentos sociais na área.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU) reforçou que a Guarda Civil Metropolitana (GCM) atua na área com patrulhamento preventivo e apoio às equipes de saúde e assistência, investigando denúncias de condutas inadequadas.

A questão da Cracolândia permanece um desafio histórico para São Paulo, com soluções que, muitas vezes, dividem opiniões entre autoridades, moradores e ativistas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA