MATO GROSSO
Seplag divulga lista de classificados na 3ª chamada para o programa de Residência Técnica
MATO GROSSO
Entre as formações´previstas no Edital 03 estão psicólogos, assistentes sociais, educadores físicos, jornalistas, profissionais de rádio e TV, publicitários e bibliotecários. Quase 51% dos aprovados são psicólogos, pouco mais de 24% assistentes sociais e 12% educadores físicos.
Os classificados representam 16 municípios mato-grossenses, sendo eles: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças, Primavera do Leste, Sinop, Cáceres, Matupá, Tangará da Serra, Diamantino, Confresa, Pontes e Lacerda, Sorriso, Juína, Alta Floresta e Lucas do Rio Verde. Pouco mais de 74% dos aprovados são da Capital mato-grossense; 8% são de Várzea Grande e 4% de Rondonópolis.
Programa de Residência Técnica
A primeira chamada da Residência Técnica, instituída em março deste ano por meio da Instrução Normativa Nº 002/2024, ocorreu em abril deste ano. O fluxo de convocações também já iniciou.
Os editais estão sendo lançados gradativamente, por áreas de formação e modalidades, priorizando a necessidade da administração pública estadual. Atualmente o programa de Residência Técnica está com sua 4ª chamada em andamento, específica para tecnólogos em diversas áreas.
Acesse o Sistema Estadual de Seleção (SiesMT) para conferir a lista de classificados nesta 3ª chamada e o resultado das chamadas anteriores.
Fonte: Governo MT – MT


MATO GROSSO
Agora é Lei! Projeto do vereador Alex Rodrigues garante Wi-Fi gratuito nas unidades de saúde de Cuiabá

A população que utiliza os serviços públicos de saúde de Cuiabá poderá contar com acesso gratuito à internet via Wi-Fi nas unidades da rede municipal. A medida foi garantida com a aprovação e sanção do Projeto de Lei de autoria do vereador Alex Rodrigues, que autoriza a Prefeitura a contratar empresas especializadas para fornecer o serviço.
A nova lei tem como objetivo ampliar o conforto, melhorar a comunicação e promover a inclusão digital de pacientes e acompanhantes. O vereador explicou que a proposta surgiu a partir do diálogo com a população, que muitas vezes precisa acessar documentos, pedir ajuda ou simplesmente manter contato com a família enquanto aguarda atendimento médico.
“Sabemos que a internet é fundamental, principalmente para o acesso à informação. Essa lei nasce da escuta e da necessidade real de quem utiliza o SUS”, afirmou Alex Rodrigues durante a cerimônia de sanção.
O prefeito Abilio Brunini destacou a importância da iniciativa e a colaboração da Câmara Municipal na criação de políticas públicas voltadas ao bem-estar da população. “Parabéns aos vereadores por suas iniciativas. A internet nos postos de saúde é mais que conforto, é dignidade e acesso à informação”, disse.
Com a sanção, a Prefeitura de Cuiabá está autorizada a iniciar os trâmites para viabilizar o serviço. A lei será publicada na Gazeta Municipal e passa a ter validade legal em todo o município.
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Kickboxing: a arte marcial que transforma vidas e agora projeta Mato Grosso no cenário nacional
-
MATO GROSSO3 dias atrás
“Churrasco da Construção” une setor de materiais e atrai mais de 600 participantes em Várzea Grande
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Especialista dá dicas de como superar escassez de mão de obra na suinocultura
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Condomínio residencial clube ganha destaque em meio à valorização do mercado imobiliário em Cuiabá
-
MATO GROSSO2 dias atrás
“Exames simples de raio-X podem ajudar no diagnóstico de câncer ósseo em crianças e adolescentes”, orienta especialista
-
GERAL1 dia atrás
Trump assina tarifa de 50 % sobre todas as importações de produtos brasileiros para os Estados Unidos: confira como isso afeta o Brasil
-
MATO GROSSO8 horas atrás
Roupas, calçados e perfumes lideram intenções de compra para o Dia dos Pais em Mato Grosso
-
MATO GROSSO6 horas atrás
Agora é Lei! Projeto do vereador Alex Rodrigues garante Wi-Fi gratuito nas unidades de saúde de Cuiabá