Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Três recém-nascidos morrem em hospital de MT e polícia investiga

Publicados

MATO GROSSO

Três bebês recém-nascidos, identidades não informada, morreram na madrugada desta segunda-feira (15) na UTI neonatal do Hospital Regional de Colíder (633 km de Cuiabá). A Polícia Judiciária Civil apura os casos.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) explicou que os bebês nasceram no Hospital Regional de Alta Floresta, mas devido ao estado grave foram transferidos para Colíder.

As transferências, entretanto, em datas diferentes, nos dias 10, 14 e 15 de julho. A SES afirma ainda, que dois dos bebês nasceram com prematuridade extrema e o terceiro apresentou asfixia por mecônio durante o parto, que é quando o bebê aspira as primeiras fezes.

A Polícia Civil iniciou as investigações do caso e deverá ouvir dez funcionários do hospital, além dos pais dos bebês, para esclarecer as mortes.

A Comissão de Verificação de Óbitos da SES também está investigando os casos.

Confira na íntegra a nota da secretaria:

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) esclarece que três bebês nasceram em estado grave no Hospital Regional de Alta Floresta e, devido ao quadro apresentado, precisaram ser transferidos para o Hospital Regional de Colíder, que dispõe de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

A transferência foi efetivada, contudo, infelizmente, os pacientes assistidos não resistiram e faleceram. A SES informa que os bebês foram transferidos em dias diferentes – nas datas de 10, 14 e 15 de julho. Dos três pacientes, dois apresentavam prematuridade extrema e um apresentou asfixia por mecônio durante o trabalho de parto.

A pasta ainda esclarece que está em curso uma investigação dos casos pela Comissão de Verificação de Óbitos da SES.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Edna tem até hoje para apresentar defesa à Comissão Processante
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Procon-MT reúne mais de 1,5 mil pessoas em evento de orientações sobre direitos do consumidor

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA