Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Suplentes aguardam herdar cargo de candidatos a prefeito; veja

Publicados

MATO GROSSO

Quatro suplentes de deputados estaduais e um federal podem se beneficiar e ocuparem uma cadeira nos legislativos por dois anos caso os parlamentares que são candidatos a prefeito de Cuiabá e Rondonópolis sejam eleitos.

 

Em Cuiabá, os deputados estaduais Eduardo Botelho (União) e Lúdio Cabral (PT) e o deputado federal Abílio Brunini (PL) disputam o comando do Palácio Alencastro na eleição que ocorre dia 6 de outubro.

 

Em Rondonópolis, os deputados estaduais Thiago Silva (MDB) e Claudio Ferreira (PL) querem herdar o comando da prefeitura na sucessão de Zé do Pátio (PSB).

 

O suplente da cadeira de Botelho é o atual secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo (União). Caso decida permanecer na Pasta, o segundo suplente do União é o ex-deputado estadual Xuxu Dal Molin. Este era deputado na eleição passada, mas com um desempenho apagado não conseguiu se reeleger.

Já a cadeira de Lúdio tem como suplente a vereadora cassada Edna Sampaio (PT), que é candidata a vereadora por Cuiabá. A situação eleitoral de Edna ainda não foi analisada pela Justiça Eleitoral, mas ela deve concorrer sub judice, já que há recursos na Justiça mato-grossense quanto a sua cassação.

Leia Também:  Sema debate mudanças climáticas e importância da gestão das águas na Amazônia Legal em evento no Tocantins

 

O segundo suplente petista é o sindicalista da Educação Henrique Lopes (PT).

 

Abílio tem como suplente o empresário e ex-vereador de Rondonópolis Rodrigo da Zaeli (PL), e na sequência o vice-prefeito de Tangará da Serra, Marcos Scolari (PL).

 

Rondonópolis

 

Caso o deputado Thiago Silva vence a eleição no terceiro maior colégio eleitoral do estado, quem deverá assumir a cadeira é o ex-secretário de Estado de Agricultura Familiar Silvano Amaral (MDB). O segundo suplente da chapa é o ex-prefeito de Matupá, Valtinho Miotto (MDB).

 

Já se o bolsonarista Claudio Ferreira vencer o pleito, deve assumir a cadeira o pecuarista Chico Guarnieri (PTB). Claudio foi eleito deputado pelo PTB, mas logo no início do mandato a sigla o liberou para se filiar ao PL, com vistas à eleição majoritária de Rondonópolis.

 

O segundo suplente da chapa é o engenheiro Nakamoto (PTB).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Polícia Militar reúne mais de três mil atletas na 24ª Corrida Homens do Mato em Cuiabá

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA