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Governo abre licitação para pavimentar MT-423 no Nortão; R$ 33 milhões

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O governo de Mato Grsso abriu licitação para pavimentar um trecho da rodovia MT-423, no município de União do Sul (168 quilômetros de Sinop). As obras serão executadas entre o rio Pimenta e o quilômetro 176, totalizando um trecho de 28 quilômetros.

A licitação será realizada no dia 30 deste mês. A empresa que vencer o certame terá 330 dias para concluir os serviços. Só Notícias apurou que o investimento estimado pela secretaria estadual de Infraestrutura é de R$ 33 milhões.

“Hoje a estrada já funciona como uma importante via de tráfego, pois é uma das principais rotas
de acesso aos armazéns e fazendas regionais. Apesar da importância que ela exerce, ainda é apenas uma estrada de terra e não possui condições técnicas adequadas para assegurar ao trafego a mínima eficiência e segurança que teoricamente toda estrada deveria oferecer”, diz o governo de MT, na justificativa do certame.

Esta semana, conforme Só Notícias já informou, o governador Mauro Mendes revelou que autorizou o processo de licitação para construção da ponte de 560 metros na MT-479 que dá acesso a Itaúba (100 km de Sinop) Tabaporã, Nova Canaã e à MT-329.

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“Uma ponte de mais de 500 metros, investimento que provavelmente vai chegar na casa aí de R$ 55 milhões, e o governo de Mato Grosso autorizou nesse momento começar o processo para contratar essa obra. E vai ser realizada a partir do final do processo de licitação. É uma área que tem grande capacidade de crescimento, com muita produção e que enfrenta um grande desafio de logística para o transporte de produtos e principalmente de acesso ao município. O governo de Mato Grosso já construiu e entregou mais de 200 pontes de concreto em todo o Estado, substituindo aquelas pontes velhas de madeira e melhorando a qualidade de vida de todos”, acrescentou.

Segundo ele, a reivindicação é um pedido antigo dos produtores da região e vai garantir avanços significativos para o desenvolvimento no município. O presidente da Associação dos Produtores da rodovia MT-479, Paulo Maurina, explicou ao Só Notícias que as articulações iniciaram há cerca de três anos. A associação fez parceria com a prefeitura e foi bancado o projeto que foi doado para o governo do Estado.

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“Vão ser pavimentados 10 km na primeira etapa começando nas proximidades da Fazenda São Luís, de acesso a balsa. O asfaltamento será para acesso a ponte que será uma das maiores do Nortão”. “A previsão de licitação é de 10 dias e de iniciar a obra é em novembro, com previsão duração de 1 ano e meio”, acrescentou o presidente.

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Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

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Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

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Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

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