Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Candidatos com histórico criminal disputam eleições municipais em Mato Grosso

Publicados

MATO GROSSO

Pelo menos 11 candidatos às eleições municipais deste ano em Mato Grosso já foram presos, entre eles três que concorrem ao cargo de prefeito e dois presidentes de câmaras municipais que tentam a reeleição. As acusações variam de homicídio, tentativa de homicídio, estupro de vulnerável, ligação com facções criminosas, grilagem de terras, obstrução de justiça e envolvimento com organizações criminosas. O caso mais notório envolve Mariano Balabam (PSB), candidato em Rosário Oeste, acusado de tentativa de homicídio em 2007.

Outros dois candidatos presos concorrem em Confresa, enquanto Chico 2000, presidente da Câmara de Cuiabá, foi preso sob acusação de estupro de vulnerável, e Júnior Mendonça, de Rondonópolis, por exercício ilegal da profissão de advogado. Casos de grilagem, desvio de recursos e até envolvimento em atos golpistas do 8 de janeiro marcam o histórico de diversos outros candidatos, alguns dos quais buscam cargos em Juscimeira, Cuiabá e Juína. Mesmo com os antecedentes criminais, a maioria alega inocência ou contesta as acusações.

Leia Também:  PMMT oficializa ingresso de 509 militares com formatura do 32º Curso de Formação de Soldados

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Sema-MT atende produtores com orientações sobre 350 CARs durante mutirão ambiental

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA