Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Assistidos da AACCMT celebram o Dia das Crianças com programação especial

Publicados

MATO GROSSO

As crianças assistidas pela Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT), participaram nesta terça-feira (08), de uma programação especial em alusão ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro.

O evento foi realizado no Buffet Leila Malouf, em Cuiabá, e contou com familiares de assistidos e parceiros da instituição. As crianças puderam brincar, lanchar e ganharam presentes arrecadados durante uma campanha feita pela AACCMT.

De acordo com diretor executivo da AACCMT, Maurício Siqueira, momentos como este são muito benéficos para as crianças, já que passam por momentos difíceis ao longo do tratamento contra o câncer.

“A ACCMT foi criada para auxiliar as crianças e suavizar o sofrimento delas e das famílias que enfrentam juntos cada etapa. Dias como este não tem preço. É muito gratificante ver um sorriso no rosto delas – elas interagindo com as outras crianças. Não tem como a gente não se emocionar”, destacou o diretor.

Mãe de Thiago Lessa, de 10 anos, Ângela Maria relatou a felicidade das crianças que participaram. O filho dela é atendido pela instituição desde os 8 anos.

Leia Também:  Aeroporto em Sorriso tem aumento de 281% nos embarques e desembarques

“É um dia muito especial. As crianças merecem, pois são grandes guerreiras e passam por situações pesadas no hospital. Como mãe, fico muito feliz com o trabalho de acolhimento que a AACCMT tem conosco e de todos os parceiros que todo ano contribuem com a causa.”, afirmou.

Sobre a AACCMT

A instituição hospeda gratuitamente crianças com câncer e um acompanhante. Entre os atendidos, estão assistidos que residem no interior de Mato Grosso, em outros Estados, de área indígena e de outros países que necessitam ficar em tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá. Conforme último levantamento da diretoria, em 25 anos a AACCMT acompanhou 794 assistidos e 19.114 atendimentos.

Doações

Todas as despesas da instituição, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene, capacitação de voluntários e funcionários são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. As doações podem ser feitas pelo telefone: (65) 3025-0800

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Das 10 campanhas mais caras de Mato Grosso, cinco foram derrotadas nas urnas

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA