Search
Close this search box.
CUIABÁ

ECONOMIA

Sedec leva catálogo de empresas exportadores de MT para feira internacional na China

Publicados

ECONOMIA

O catálogo de empresas exportadoras da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) será lançado durante a 7ª China International Import Expo (CIIE).

Desenvolvido pela Sedec, o material tem como objetivo facilitar o acesso das empresas mato-grossenses por compradores estrangeiros.

Esta será a segunda participação do Governo do Estado na CIIE, que contará com uma programação abrangente focada na atração e promoção de negócios. A feira internacional ocorre de 5 a 10 de novembro, em Shanghai.

O secretário César Miranda destaca que, com essa iniciativa da Sedec, as empresas ganham visibilidade internacional, oportunidades adicionais e novas oportunidades de networking.

“As empresas, ao se cadastrarem no nosso catálogo, ganham visibilidade internacional, estando em uma vitrine para compradores do exterior. O catálogo por ser desenvolvido pelo Estado gera credibilidade, sem falar do networking gratuito e a facilidade de promover contato entre os mercados. Essa iniciativa da secretaria vem dentro de uma série de ações que são trabalhadas para promover Mato Grosso”, afirma César Miranda.

Empresários e produtores rurais interessados ​​no mercado internacional deverão preencher o formulário de cadastro até dia 18 de outubro. É importante destacar que o cadastro não vincula a empresa à Sedec; ele serve apenas como um facilitador para estabelecer contato entre as exportadoras com públicos internacionais.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Processo Seletivo para analista ambiental segue com inscrições abertas até 3 de abril
Propaganda

ECONOMIA

Novas regras do PIX entra em vigor hoje; confira as mudanças

Publicados

em

As novas regras para transações via PIX, condicionantes do Banco Central do Brasil, entram em vigor em 1º de novembro e limitam os valores para transferências feitas por celulares ou computadores que nunca realizaram transações via PIX, sendo fixados em R$ 200 por transação e R$ $ 1.000 no total de todas as transações diárias, até que o usuário confirme junto ao banco a autorização para valores maiores; essas regras são aplicáveis ​​somente a aparelhos novos, portanto, quem já utiliza o PIX em um dispositivo atualmente não será afetado, exceto em caso de troca de aparelho ou queira usar uma outra chave.

A nova norma inclui medidas de segurança que desabilitam que os bancos gerenciem riscos de fraude identificando transações via PIX fora do perfil do cliente, disponilizem em seus sites orientações sobre como evitar fraudes e, a cada seis meses, verifiquem se os clientes possuem registro de fraude junto ao Banco Central; em casos de clientes com histórico de fraude, espera-se que os bancos cerrem o relacionamento ou apliquem limites diferenciados para autorizar transações iniciadas, além de bloqueio para transações recebidas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  VÍDEO: O secretário de Apoio Legislativo, da Câmara Municipal de Cuiabá, Eronides Nona, apresenta relatório que mostra o bom desempenho dos vereadores da Capital em 2023 e os resultados do trabalho para a população Cuiabana. Acompanhe.
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA