Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sucesso da Black Friday no Brasil reforça importância de datas comerciais para o varejo

Publicados

MATO GROSSO

Consolidada há mais de uma década no calendário varejista do Brasil, a Black Friday já se tornou um dos dias mais aguardados pelos comerciantes. Os números ajudam a explicar tamanha expectativa. Conforme levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, 8 em cada 10 pessoas em Mato Grosso e no país deve fazer compras na data. Somente em Cuiabá, a estimativa de movimentação financeira é superior a R$ 486 milhões.

As projeções otimistas relacionadas ao aumento de fluxo de comerciantes e vendas na Black Friday destacam que a importância da criação de dias especiais para impulsionar geração de receitas e fortalecer relacionamento com clientes. Especialistas frisam que os empreendedores devem organizar um calendário personalizado para o negócio como uma ferramenta estratégica, permitindo que se programe e execute tarefas com mais eficiência em determinadas ocasiões.

Ainda de acordo com consultores de vendas, a estruturação de campanhas promocionais focadas nas datas mais relevantes para o seu segmento precisa de personalização de mensagens para que haja uma conexão com o público-alvo. Ajustes na operação logística para lidar com o aumento de pedidos, revisão de prazos de entrega, contratações temporárias para a equipe de suporte e treinamento adicional para o time de atendimento e vendas também são dicas valiosas.

Leia Também:  Advogado requer à Corregedoria exame toxicológico e demissão do delegado que invadiu casa no Florais dos Lagos

“São possibilidades extras que permitem ao comerciante entender as tendências de comportamento do consumidor e promover melhor giro de estoque e vendas aquecidas não somente nas datas tradicionais, mas também durante o ano todo. Isso é fundamental para estreitar laços e fidelizar a clientela, bem como atrair novos consumidores”, comenta o proprietário da marca Raphael Benetti, Junior Macagnam.

Na visão do empresário, o principal fator que explica o sucesso da Black Friday é a grande oferta de promoções sobre produtos e serviços. Parte dos lojistas também apostam em condições facilitadas de pagamento para incrementar o faturamento às vésperas do Natal. “Além de mais antenado e engajado, o consumidor moderno gosta de sentir que está tendo algum tipo de vantagem na hora da compra. Por isso, é essencial que as empresas invistam em descontos e também na qualidade do atendimento para estabelecer empatia com o cliente”, finaliza Macagnam.

Nesta Black Friday, a Raphael Benetti oferece diversos modelos de camisas e camisetas com até 40% de descontos até o próximo domingo (1 de dezembro). A marca tem lojas em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis e conta com opções de calçados, acessórios, calças e costumes. A gerente da unidade do Pantanal Shopping, Maria Lucimara Almeida, projeta movimentação intensa de clientes até o fim da semana.

Leia Também:  VÍDEO: Moradores de Rosário Oeste cobram solução para estradas tomadas por atoleiros na região da Forquilha do Rio Manso

“É a chance que muitos homens esperam para renovar o guarda-roupa e aproveitar os preços mais atrativos. Porém, vale ressaltar que embora seja uma marca voltada para a moda masculina, grande parte dos nossos clientes são mulheres que vão em busca de presentes para amigos, familiares e companheiros ou mesmo para ajudar os parceiros na hora da escolha”, comenta Maria Lucimara.

Sobre a Raphael Benetti

Marca de moda masculina que se consolidou no mercado nos últimos quatro anos. Atende diferentes estilos e ocasiões, especialmente quem tem perfil urbano, moderno e cosmopolita. É apreciada pelo público que deseja se vestir bem, com qualidade, praticidade, conforto e elegância. Está atenta às ações de sustentabilidade e transfere esta preocupação aos seus produtos, construindo um legado de respeito e preservação ao meio ambiente.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Rodrigo Bressane oficializa candidatura a desembargador pelo Quinto Constitucional na OAB-MT

Publicados

em

O advogado Rodrigo Bressane protocolou, nesta sexta-feira (15), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional.

Com mais de vinte anos de atuação na advocacia, Bressane destacou que a decisão de concorrer ao cargo decorre da intenção de contribuir para o aprimoramento do Judiciário e como legítimo representante das bandeiras da advocacia no Tribunal.

“Coloco meu nome à disposição da advocacia e da sociedade mato-grossense com a convicção de que é possível unir experiência, técnica e responsabilidade para servir à Justiça com imparcialidade e respeito aos direitos fundamentais, bem como as prerrogativas dos advogados”, afirmou.

O processo de escolha do representante da advocacia ao cargo de desembargador segue os trâmites definidos pela OAB-MT, com etapas que incluem inscrição, análise de documentação, entrevistas e votação da classe, antes do envio da lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça.

Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) em cursos de pós-graduação e MBA, Bressane alia a prática profissional à atividade acadêmica, contribuindo para a formação de novos profissionais de diversas áreas.

Leia Também:  Bolsonarista de MT preso por tentar explodir bomba em ato antidemocrático é transferido para Brasília

Participou ativamente de comissões temáticas da OAB-MT, inclusive como presidente da Comissão do Agronegócio, colaborando com debates e propostas para o fortalecimento da advocacia. Sua trajetória também inclui expressiva atuação na área Agroambiental, entre outras áreas.

Representante da advocacia

Bressane afirmou que, caso seja escolhido para integrar o Tribunal de Justiça, será um representante efetivo da advocacia, comprometido em defender as prerrogativas dos advogados e preservar a importância do papel da classe na garantia do Estado de Direito. Segundo ele, trata-se de uma reivindicação justa e antiga dos advogados.

“O ‘advogado no tribunal’ não deve ser apenas um julgador, mas alguém que compreende e protege as condições necessárias para que a advocacia exerça sua função de forma livre e independente”, declarou.

Para ele, a presença de advogados no Tribunal de Justiça, por meio do Quinto Constitucional, assegura uma visão prática das demandas sociais e uma compreensão mais ampla das dificuldades que chegam ao Judiciário.

“O advogado que integra o tribunal leva consigo a experiência de lidar diretamente com as necessidades e expectativas dos cidadãos”, pontuou.

Leia Também:  Matrículas Web para estudantes das escolas estaduais começam dia 08 de janeiro

O Quinto Constitucional é previsto pela Constituição Federal e estabelece que um quinto das vagas nos tribunais seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público, indicados pelas respectivas instituições e nomeados pelo chefe do Poder Executivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA