Search
Close this search box.
CUIABÁ

POLÍTICA MT

Após derrota nas eleições, Botelho se aproxima de uma vaga no TCE

Publicados

POLÍTICA MT

Um grupo de deputados estaduais tem trabalhado nos bastidores para indicar o atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União), para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Botelho é o nome preferido para ocupar a vaga deixada pelo conselheiro Waldir Teis, que completou 71 anos em outubro e estaria disposto a antecipar sua aposentadoria para se dedicar à família.

Botelho, que foi presidente da ALMT por quatro mandatos consecutivos, ficou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura de Cuiabá neste ano e não integrará a próxima Mesa Diretora da Assembleia. A sua indicação ao TCE representaria o fim de sua trajetória na ALMT, abrindo espaço para novas lideranças, e seria uma forma de reconhecer seus serviços à frente do Poder Legislativo, além de servir como uma espécie de “prêmio de consolo” ao final de seu ciclo político.

Nos últimos dias, as conversas sobre a indicação de Botelho se intensificaram, e, de acordo com fontes, Teis tem se mostrado receptivo à ideia. Caso a articulação seja concretizada, o atual secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo (União), assumiria a vaga de deputado estadual, o que agradaria a base do governo Mauro Mendes (União), uma vez que investigações da Polícia Federal sobre supostas irregularidades em contratos da pasta poderiam gerar desgaste na imagem do governo.

Leia Também:  Mendes diz que fazendeiro usou de "astúcia" e deu "tapa na cara" de todos

Waldir Teis ocupa uma das quatro vagas de livre indicação da Assembleia Legislativa. Ele foi nomeado para o cargo em 2007, em uma articulação do então governador Blairo Maggi com os deputados. Em 2020, enquanto estava afastado por decisão do Supremo Tribunal Federal no âmbito da Operação Malebolge, Teis pediu aposentadoria ao TCE. O Ministério Público Estadual (MPE) recomendou que o pedido não fosse autorizado, pois o conselheiro não anexou a documentação obrigatória ao processo. Em 2021, Teis foi reintegrado ao cargo de conselheiro por decisão judicial e não formalizou novo pedido de aposentadoria.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Governo esclarece fala de Mauro Mendes sobre câmeras em fardas de policiais

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Comunicação esclareceu a fala do governador Mauro Mendes durante entrevista à rádio CBN, onde ele discutiu a proposta de colocar câmeras nas fardas de policiais. De acordo com o governo, o governador não fez ataques à magistratura estadual ou a qualquer outra categoria, como foi interpretado erroneamente em algumas versões de sua declaração.

Em relação à fala do governador Mauro Mendes na entrevista à rádio CBN sobre câmera nas fardas de policiais, a Secretaria de Estado de Comunicação esclarece que:

O governador Mauro Mendes não atacou a magistratura estadual ou qualquer outra categoria, fato que fica evidente em sua declaração.

Ele falou de forma genérica que casos de erros cometidos por profissionais da segurança podem ocorrer, mas tambem em diversas profissões e na classe política – a qual o próprio governador pertence.

Infelizmente, a frase foi interpretada de forma equivocada, pois circulou uma versão com corte. Segue a íntegra da fala do governador e o vídeo em anexo.

“Quando a gente discute esse negócio das câmeras aí, das fardas, botar câmeras nas fardas policiais. Se nós vamos botar câmeras porque um ou dois policiais, ou um por cento, dois por cento, comete alguma coisa errada, vamos colocar a câmera em todo mundo, para vigiar todo mundo, então tá bom. Vamos colocar a câmera em todos os políticos, em todos os governadores, em todos os prefeitos, em todos os deputados estaduais. Ei, mas tem juiz que também vende sentença, foi flagrado vendendo sentença, desembargador vendendo sentença. Então vamos botar câmera em todos os juízes, em todos os desembargadores. Ei, tem gente do Ministério Público também, então vamos colocar câmera em todo mundo do Ministério Público. Então, existem umas discussões às vezes, que elas são muito atravessadas, né?”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  VÍDEO: O Deputado Max Russi, foi eleito nesta quarta-feira, Presidente da Assembleia Legislativa. O Deputado Dr. João, será o Primeiro Secretário.
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA