Search
Close this search box.
CUIABÁ

POLÍTICA MT

Emanuel faz alerta a Abílio sobre risco de extinção da Empresa Cuiabana de Saúde Pública

Publicados

POLÍTICA MT

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) fez um alerta ao prefeito eleito Abílio Brunini (PL) sobre a possível extinção da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), uma estatal que já foi alvo de várias operações por suspeitas de corrupção.

Nesta segunda-feira (16), Emanuel disse que preferia não fazer julgamentos sobre as futuras ações de Abílio, mas ressaltou que a extinção da ECSP poderia representar um “retrocesso”. Ele explicou que a empresa pública oferece facilidades jurídicas para a contratação de serviços e profissionais. “A rotatividade de médicos, enfermeiros é muito grande, então você não pode ter uma estrutura amarrada como é administração direta. A Empresa Pública dá essa agilidade”, afirmou.

Emanuel continuou: “Eu acho um retrocesso acabar com a Empresa Cuiabana de Saúde, até mesmo no ponto de vista jurídico, ela dá mais agilidade para o gestor atender a demanda da população”, disse, destacando os benefícios da ECSP para a gestão pública.

O prefeito em exercício reforçou que a empresa pública facilita a contratação de profissionais e serviços, devido à rotatividade frequente nas equipes de saúde. “A rotatividade de médicos e enfermeiros é muito grande, então você não pode ter uma estrutura amarrada como é administração direta. A Empresa Pública dá essa agilidade”, completou.

Leia Também:  Prefeita Margareth, de Barão de Melgaço, se filia ao Progressistas

A declaração de Emanuel foi feita durante uma reunião sobre saúde no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Ao chegar à audiência, Abílio foi questionado sobre o posicionamento do atual prefeito e, em resposta, defendeu a extinção da empresa pública. “Acho que ele está equivocado, a legislação atualizou, o que a Empresa Cuiabana tinha como fundamento, hoje com novos processos de licitação está muito mais fácil. Coloco um procurador na Empresa de Saúde, facilita esse processo e monto uma equipe que não vai fraudar os procedimentos”, rebateu o prefeito eleito.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Governo esclarece fala de Mauro Mendes sobre câmeras em fardas de policiais

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Comunicação esclareceu a fala do governador Mauro Mendes durante entrevista à rádio CBN, onde ele discutiu a proposta de colocar câmeras nas fardas de policiais. De acordo com o governo, o governador não fez ataques à magistratura estadual ou a qualquer outra categoria, como foi interpretado erroneamente em algumas versões de sua declaração.

Em relação à fala do governador Mauro Mendes na entrevista à rádio CBN sobre câmera nas fardas de policiais, a Secretaria de Estado de Comunicação esclarece que:

O governador Mauro Mendes não atacou a magistratura estadual ou qualquer outra categoria, fato que fica evidente em sua declaração.

Ele falou de forma genérica que casos de erros cometidos por profissionais da segurança podem ocorrer, mas tambem em diversas profissões e na classe política – a qual o próprio governador pertence.

Infelizmente, a frase foi interpretada de forma equivocada, pois circulou uma versão com corte. Segue a íntegra da fala do governador e o vídeo em anexo.

“Quando a gente discute esse negócio das câmeras aí, das fardas, botar câmeras nas fardas policiais. Se nós vamos botar câmeras porque um ou dois policiais, ou um por cento, dois por cento, comete alguma coisa errada, vamos colocar a câmera em todo mundo, para vigiar todo mundo, então tá bom. Vamos colocar a câmera em todos os políticos, em todos os governadores, em todos os prefeitos, em todos os deputados estaduais. Ei, mas tem juiz que também vende sentença, foi flagrado vendendo sentença, desembargador vendendo sentença. Então vamos botar câmera em todos os juízes, em todos os desembargadores. Ei, tem gente do Ministério Público também, então vamos colocar câmera em todo mundo do Ministério Público. Então, existem umas discussões às vezes, que elas são muito atravessadas, né?”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  "Deturpou imagem" Maysa acusa Cattani de insinuar que ela defende estupradores
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA