Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Empresária de Cuiabá falece aos 43 anos em decorrência de câncer

Publicados

MATO GROSSO

A empresária Carla Renata Pajanoti Gasparoto, proprietária da loja de decoração Loft Home, faleceu na noite de domingo (29) em decorrência de complicações relacionadas ao câncer.

A loja divulgou a triste notícia nas redes sociais e o prefeito Emanuel Pinheiro, juntamente com a primeira-dama, Márcia Pinheiro, expressaram seu pesar pela morte precoce da empreendedora, que tinha apenas 43 anos.

“Carla Renata Pajanoti Gasparoto cumpriu a sua jornada entre nós, sendo força, inspiração e amor para amigos, familiares e colaboradores. E agora encontrou o descanso eterno nos braços de Deus”, diz o comunicado publicado no perfil da Loft Home.

A primeira-dama também fez uma homenagem, afirmando: “Era mais do que uma empresária brilhante; ela era uma mulher que iluminava os ambientes por onde passava. Seu espírito empreendedor era movido pelo amor à família e à nossa cidade. Deixa saudades e um exemplo eterno de resiliência, coragem e generosidade.”

O velório começou às 8h desta segunda-feira (30), na Funerária Santa Rita | Capela 1, e o sepultamento está marcado para as 15h, no Cemitério Parque Bom Jesus.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bolsonarista golpista invadiu o STF, roubou uma toga e vestiu
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Estudantes disputam troféu de melhor gamer das escolas estaduais nesta terça-feira (14)

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA