Search
Close this search box.
CUIABÁ

POLÍTICA MT

Abílio retoma obra de ala materno-infantil e fala sobre desafios na Saúde

Publicados

POLÍTICA MT

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), declarou que a reforma de um dos andares do antigo Pronto Socorro, que visa criar uma ala materno-infantil, estava parada durante a gestão de Emanuel Pinheiro (MDB), mas será retomada agora. “Aqui nós identificamos dois leitos de utilidade que estão desabilitados por falta de manutenção”, afirmou o prefeito durante visita às instalações da unidade na manhã de terça-feira (7).

Abílio destacou que a obra, que teve início durante o período da intervenção, tinha como objetivo beneficiar não apenas a população de Cuiabá, mas também do Estado. No entanto, a obra ficou estagnada por um tempo na gestão anterior, mas será reativada com a atual administração. “Essa é uma obra que iniciou no período da intervenção. Ela tinha como objetivo ajudar não só a população cuiabana, mas todo o Estado, mas foi paralisada por um tempo, estagnada na gestão anterior que era do Emanuel. Agora vai ser retomada por nós”, afirmou.

O prefeito também ressaltou a importância da obra em um contexto em que Cuiabá não possui uma maternidade pública, uma situação que agrava as dificuldades no atendimento. Abílio elogiou a atuação da juíza Gleide Bispo Santos, da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, que foi responsável pela idealização da obra e receberá apoio da Assembleia Legislativa. “A proposta dela visa inclusive a economicidade dos cofres públicos. Aqui nós identificamos dois leitos de utilidade que estão desabilitados por falta de manutenção”, comentou.

Leia Também:  VÍDEO: vereadora de VG, Rosy Prado, usou a tribuna para dizer que até os bairros do Grande Cristo Rei, onde foi inaugurada a Estação de Tratamento (ETA), estão sem água:

Abílio também aproveitou a visita para comentar sobre a necessidade de melhorias na infraestrutura e no atendimento médico do município. Ele destacou a importância de relocar e criar novas UTIs pediátricas no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e mencionou a necessidade de contratação emergencial de médicos. “Nós estamos lançando agora um chamamento simplificado para médicos, que é emergencial, porque é o tempo que a gente tem e não pode demorar”, disse.

O prefeito também comentou sobre a condição da estrutura do local, que, segundo ele, está em péssimas condições. “Eu achei uma informação com a doutora Lúcia, que a parte de trás desse prédio é tão antiga que é necessário fazer uma construção nova. Então a gente vai fazer uma proposta para construir a parte de urgência e emergência da criança junto ao HMC. Essa parte de trás já está em condições inadequadas, com muitas inclinações e problemas quando chove”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Governo esclarece fala de Mauro Mendes sobre câmeras em fardas de policiais

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Comunicação esclareceu a fala do governador Mauro Mendes durante entrevista à rádio CBN, onde ele discutiu a proposta de colocar câmeras nas fardas de policiais. De acordo com o governo, o governador não fez ataques à magistratura estadual ou a qualquer outra categoria, como foi interpretado erroneamente em algumas versões de sua declaração.

Em relação à fala do governador Mauro Mendes na entrevista à rádio CBN sobre câmera nas fardas de policiais, a Secretaria de Estado de Comunicação esclarece que:

O governador Mauro Mendes não atacou a magistratura estadual ou qualquer outra categoria, fato que fica evidente em sua declaração.

Ele falou de forma genérica que casos de erros cometidos por profissionais da segurança podem ocorrer, mas tambem em diversas profissões e na classe política – a qual o próprio governador pertence.

Infelizmente, a frase foi interpretada de forma equivocada, pois circulou uma versão com corte. Segue a íntegra da fala do governador e o vídeo em anexo.

“Quando a gente discute esse negócio das câmeras aí, das fardas, botar câmeras nas fardas policiais. Se nós vamos botar câmeras porque um ou dois policiais, ou um por cento, dois por cento, comete alguma coisa errada, vamos colocar a câmera em todo mundo, para vigiar todo mundo, então tá bom. Vamos colocar a câmera em todos os políticos, em todos os governadores, em todos os prefeitos, em todos os deputados estaduais. Ei, mas tem juiz que também vende sentença, foi flagrado vendendo sentença, desembargador vendendo sentença. Então vamos botar câmera em todos os juízes, em todos os desembargadores. Ei, tem gente do Ministério Público também, então vamos colocar câmera em todo mundo do Ministério Público. Então, existem umas discussões às vezes, que elas são muito atravessadas, né?”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lula convida Mendes para assinar estadualização da BR-163
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA