Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Botafogo inicia 2025 em clima de incerteza: elenco ameaça não se reapresentar devido a atrasos salariais e indefinição no comando

Publicados

ESPORTES

“Botafogo inicia 2025 com indefinições e atraso nos pagamentos; elenco ameaça não se reapresentar”

O ano de 2025 começa em clima de incerteza para o elenco do Botafogo, que conquistou a Libertadores e o Brasileirão na temporada passada. Embora o time tenha alcançado seus maiores títulos, o cenário atual é bem diferente, marcado por indefinições e questões financeiras pendentes.

A reapresentação dos jogadores, programada para esta terça-feira no Espaço Lonier, no Rio de Janeiro, ocorre em meio a um cenário de incertezas: sem treinador, sem reforços anunciados e com a saída de 12 atletas. A equipe cogita não se apresentar para os treinos caso a diretoria não quite os pagamentos atrasados, incluindo a premiação da Libertadores, o 13º salário e as férias.

Indefinição no comando técnico
O Botafogo já passou por mudanças com a saída do técnico Artur Jorge, que foi para o Al-Rayyan, no Catar, após mais de 20 dias de especulações. A primeira tentativa do clube para substituí-lo foi a contratação de André Jardine, mas o treinador optou por permanecer no América do México. Desde então, a busca por um novo comandante tem sido centralizada pelo dono da SAF alvinegra, John Textor, mas os nomes preferidos permanecem em sigilo.

Leia Também:  Seleção brasileira masculina estreia no Mundial de basquete 3x3

Despedidas de peso
Apesar da manutenção da base do time titular, o Botafogo perdeu importantes peças. Além do já citado Artur Jorge, o clube viu saídas definidas de 12 jogadores: Rafael (aposentado), Tchê Tchê, Marçal, Adryelson, Pablo, Gatito Fernández, Óscar Romero, Eduardo (término de contrato), Hugo (emprestado ao Vitória), Tiquinho Soares (rumo ao Santos), Luiz Henrique (ainda sem clube definido) e Thiago Almada, que seguiu para o Lyon.

Atrasos financeiros e possíveis contratações
Ainda sem novos reforços anunciados, o Botafogo tem negociações em andamento para a contratação de dois jogadores: o zagueiro Jair, do Santos, e o goleiro Léo Linck, do Athletico-PR, além de propostas feitas por Marlon Gomes, Bitello e Cucho Hernández. No mesmo período do ano passado, o clube já havia anunciado cinco reforços.

No entanto, o cenário financeiro preocupa. A diretoria ainda não cumpriu a quitação das pendências com os jogadores, o que levou o elenco a ameaçar não se apresentar para a reapresentação. Em um grupo de mensagens com o CEO do Botafogo, Thairo Arruda, os jogadores cobraram que o clube resolva as pendências financeiras, que incluem salários, 13º e férias, tanto dos atletas que ainda estão no clube quanto dos que já deixaram o time.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Renan, zagueiro do Bragantino, é preso após acidente com morte

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA