Search
Close this search box.
CUIABÁ

BRASIL

Avião da Lufthansa é atingido por raio, sofre forte turbulência, e passageiros são lançados ao alto; sete foram hospitalizados

Publicados

BRASIL

Passageiros de um voo da Lufthansa passaram por um susto ao serem arremessados para cima durante uma turbulência severa na noite de quarta-feira (1/3). Pelo menos sete pessoas foram levadas para um hospital. O voo da empresa alemã, que partia de Austin (Texas, EUA) a Frankfurt (Alemanha), sofreu uma forte turbulência, quando voava a cerca de 37.000 pés sobre o Tennessee (EUA).

 

 

A aeronave teria sido atingida por um raio e ficado em queda livre, de acordo com reportagem da Fox.

 

 

Vídeos e fotos compartilhados nas mídias sociais mostraram vários objetos, incluindo telas de assento, bandejas e travesseiros, além de comidas e talheres espalhados pelo chão da cabine do jato do modelo Airbus A330. O incidente ocorreu quando o serviço de refeições estava em plena operação. Um passageiro disse à NBC4 que um comissário de bordo foi arremessado para o teto durante o incidente. Outro passageiro disse ao “Washington Post” que seu companheiro de assento teve que ser retirado da aeronave numa cadeira de rodas, pois estava sangrando devido a ferimentos.

Leia Também:  Transporte escolar: empresa vence pregão sem ter carro ou funcionário

Quer seguir o PAGE NOT FOUND no TwitterClique aqui

 

Interior de avião da Lufthansa após severa turbulência: sete feridos
Interior de avião da Lufthansa após severa turbulência: sete feridos Foto: Reprodução/Twitter

 

“Parecia que o fundo do avião havia caído”, disse a passageira Susan Zimmerman, de 34 anos, de acordo com a ABC News, em entrevista por telefone. “Tudo estava flutuando. Por um momento, você não tem peso”, acrescentou a moradora de Austin. Segundo ela, citando um piloto, a aeronave despencou cerca de 1.000 pés.

Depois da turbulência, o voo da Lufthansa foi forçado a fazer um desvio de emergência para o aeroporto de Dulles (Virgínia, EUA), onde ambulâncias e socorristas estavam esperando para receber os tripulantes e demais ocupantes.

 

Voo da Lufthansa: mapa mostra decolagem de Austin e pouso de emergência em Dulles, Virgínia
Voo da Lufthansa: mapa mostra decolagem de Austin e pouso de emergência em Dulles, Virgínia Foto: Reprodução/Twitter

 

A Administração da Aviação Federal dos EUA (FAA, na sigla em inglês) está investigando o incidente. A empresa aérea alemã afirmou estar trabalhando para garantir o bem-estar dos passageiros. Os passageiros foram transferidos para outro voo para continuarem sua viagem para Frankfurt.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

Prefeitura de SP constrói muro na Cracolândia para isolar área de usuários de drogas

Publicados

em

A Prefeitura de São Paulo ergueu um muro na Cracolândia, localizada no Centro da cidade, com cerca de 40 metros de extensão e 2,5 metros de altura, delimitando a área onde usuários de drogas se concentram. A estrutura foi construída na Rua General Couto Magalhães, próxima à Estação da Luz, complementada por gradis que cercam o entorno, formando um perímetro delimitado na Rua dos Protestantes, que se estende até a Rua dos Gusmões.

Segundo a administração municipal, o objetivo é garantir mais segurança às equipes de saúde e assistência social, melhorar o trânsito de veículos na região e aprimorar o atendimento aos usuários. Dados da Prefeitura indicam que, entre janeiro e dezembro de 2024, houve uma redução média de 73,14% no número de pessoas na área.

Críticas e denúncias

No entanto, a medida enfrenta críticas. Roberta Costa, representante do coletivo Craco Resiste, classifica a iniciativa como uma tentativa de “esconder” a Cracolândia dos olhos da cidade, comparando o local a um “campo de concentração”. Ela aponta que o muro limita a mobilidade dos usuários e dificulta a atuação de movimentos sociais que tentam oferecer apoio.

Leia Também:  Polícia Civil descobre cemitério clandestino no interior da Paraíba

“O muro não só encarcerou os usuários, mas também impediu iniciativas humanitárias. No Natal, por exemplo, fomos barrados ao tentar distribuir alimentos e arte”, afirma Roberta.

A ativista também denuncia a revista compulsória para entrada no espaço e relata o uso de spray de pimenta por agentes de segurança para manter as pessoas dentro do perímetro.

Impacto na cidade

Embora a concentração de pessoas na Cracolândia tenha diminuído, o número total de dependentes químicos não foi reduzido, como destaca Quirino Cordeiro, diretor do Hub de Cuidados em Crack e Outras Drogas. Ele afirma que, em outras regiões, como a Avenida Jornalista Roberto Marinho (Zona Sul) e a Rua Doutor Avelino Chaves (Zona Oeste), surgiram novas aglomerações.

Custos e processo de construção

O muro foi construído pela empresa Kagimasua Construções Ltda., contratada após processo licitatório em fevereiro de 2024. A obra teve custo total de R$ 95 mil, incluindo demolição de estruturas existentes, remoção de entulho e construção da nova estrutura. A Prefeitura argumenta que o contrato seguiu todas as normas legais.

Leia Também:  Palacete histórico no centro de São Luís será restaurado

Notas da Prefeitura

Em nota, a administração municipal justificou a construção do muro como substituição de um antigo tapume, visando à segurança de moradores, trabalhadores e transeuntes. Além disso, ressaltou os esforços para oferecer encaminhamentos e atendimentos sociais na área.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU) reforçou que a Guarda Civil Metropolitana (GCM) atua na área com patrulhamento preventivo e apoio às equipes de saúde e assistência, investigando denúncias de condutas inadequadas.

A questão da Cracolândia permanece um desafio histórico para São Paulo, com soluções que, muitas vezes, dividem opiniões entre autoridades, moradores e ativistas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA