CIDADES
Moradores de Várzea Grande se reúnem para manifestarem novamente contra a falta d’água
CIDADES
No mês de agosto de 2021 foi dado o início ao movimento chamado “Todos pela água”. Com o objetivo de unir forças e mobilizar as pessoas que sofrem com a falta de água no município de Várzea Grande. Durante o primeiro movimento, vários moradores se reuniram em frente á prefeitura com panelas e até mesmo roupas sujas para manifestar e mostrar o descaso que é viver sem a água.
Quem lidera e realizou a criação do movimento, foi o jornalista Toninho de Souza, com o objetivo de trazer pessoas capacitadas para a defesa desses moradores. Durante a primeira manifestação, ele ainda citou a necessidade de ajuda de um engenheiro sanitarista e até mesmo de um advogado para que as pessoas saibam do que se trata essas faltas, e que deixem de serem ludibriados pelo poder público.
O movimento político que fará essas ações, tem na frente grandes nomes, sendo eles o de Lindomar, comerciante que ficou conhecido por ser ofendido pelo presidente do DAE durante a primeira manifestação. Já como presidente do movimento e diretor executivo, Toninho de Souza.

Lindomar e Toninho de Souza, lideranças do movimento
Para isso os moradores da região já se reuniram através de aplicativos e marcaram uma próxima reunião, onde será discutido o próximo manifesto. Segundo o Jornalista e ex-vereador Toninho de Souza, o objetivo é que seja permanente esses encontros, até que o problema seja finalmente resolvido.
“Os moradores já estão cansados de ficar acordados até de madrugada esperando água, meu objetivo agora é tirar o sono das autoridades, cobrando e incomodando até que resolvam!”, concluiu Toninho de Souza.
Assista ao vídeo de convocação para o próximo movimento:


CIDADES
Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria
Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.
O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Empresária lança em Cuiabá e-book para formar líderes femininas no mercado corporativo
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Campo Verde sediará a 2ª edição do Fashion Week – O Algodão de MT Veste o Mundo
-
MATO GROSSO1 dia atrás
Conceel-EMT participa do VII Encontro dos Conselhos de Consumidores do Grupo Energisa em Rondônia
-
ARTIGOS1 dia atrás
Prerrogativas não se relativizam
-
MATO GROSSO3 horas atrás
Exemplos de resiliência e amor incondicional, mães da AACCMT são homenageadas