Search
Close this search box.
CUIABÁ

CIDADES

Presidenciáveis recebem convites para participarem da Marcha a Brasília

Publicados

CIDADES


Os preparativos para a XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios estão a todo o vapor. Pré-candidatos à presidência da República já receberam os convites para participar dos debates junto aos gestores municipais que estarão no encontro promovido pela  Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Como em edições anteriores, os presidenciáveis têm espaço na Marcha para apresentar propostas e responder a alguns questionamentos elaborados pelos gestores locais. A Marcha acontece nos dias 25 a 28 de abril no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. A programação envolve ainda Seminários Técnicos, espaço para o Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), Fórum de Vereadores, plenária com a participação dos órgãos de controle, entre outros momentos fundamentais para a gestão local.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do evento. Municípios contribuintes e em dia com a CNM têm direito à inscrição gratuita do prefeito e desconto para os outros participantes pela prefeitura. As inscrições serão homologadas automaticamente após pagamento do boleto, tendo desconto na inscrição realizada até o dia 8 de abril.

Leia Também:  AMM comemora avanços em Brasília e novas conquistas para os municípios de Mato Grosso

Medidas de prevenção contra a Covid-19
Devido à pandemia da Covid-19, a CNM ressalta que atua de acordo com as recomendações das autoridades sanitárias internacionais e do Governo do Distrito Federal (GDF). Sendo assim, os gestores atentos às medidas que serão adotadas:

Os participantes deverão apresentar na entrada do evento:
Comprovante de teste de antígeno com resultado NEGATIVO de Covid-19 de, no máximo, 72 horas.
Comprovante de vacinação contra Covid-19 (versão física ou on-line) completo, minimamente com duas doses ou dose única.
Caso não apresente alguns desses documentos, a entrada no local será proibida. Além disso, a temperatura corporal de todos será aferida através de totens na entrada do evento durante todos os dias de programação. Os participantes que apresentarem temperatura superior a 37,4°C serão orientados a procurar assistência médica e repetir o teste e não poderão entrar no evento.

A utilização de máscaras de proteção facial é obrigatória, por todos os cidadãos e será fiscalizada pela equipe do evento. Além disso, a CNM vai disponibilizar totens com álcool em gel em todos os espaços do evento. Por fim, de acordo com o estabelecido pelo Governo do Distrito Federal (GDF), as vagas para o evento são limitadas a fim de respeitar a capacidade máxima do local.  

Leia Também:  Técnicos municipais recebem orientações sobre notas explicativas às demonstrações contábeis de 2021

A CNM ressalta, porém, que as medidas podem ser alteradas conforme as recomendações das autoridades sanitárias. Assim, os participantes devem acompanhar o site oficial para ficarem atentos às informações.

Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria

Publicados

em

Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.

O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Técnicos municipais recebem orientações sobre notas explicativas às demonstrações contábeis de 2021
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA