Search
Close this search box.
CUIABÁ

ARTIGOS

Conectando pessoas e transformando vidas por meio da tecnologia

Publicados

ARTIGOS

Mais de 30 milhões de atendimentos realizados. Este é o resultado alcançado pela parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Connect Group ao longo de 29 anos. Este número expressivo, com perspectiva de crescimento nos próximos anos, é resultado de uma série de medidas planejadas. Entre elas, destaca-se a aplicação da tecnologia como uma ferramenta para soluções otimizadas, seguras e econômicas.

Neste contexto, desde 1995, a Connect tem colaborado para que o SESI gerencie e integre seus serviços e departamentos de forma eficiente. Começamos essa jornada com o Integrator, o primeiro software entregue ao SESI. No entanto, evoluímos ao longo dos anos e agora operamos com o Gênesis ERP, baseado em três pilares fundamentais: núcleo, qualidade de vida (Saúde e Promoção da Saúde) e integração.

Ao longo de quase 30 anos, mais de 15 milhões de pessoas foram beneficiadas em todas as regiões do Brasil, com projetos implementados em 17 estados. A meta é clara: oferecer soluções inovadoras e personalizadas para o SESI, e o Gênesis tem desempenhado um papel crucial nesse aspecto.

Leia Também:  Junho Verde e a conscientização sobre a escoliose

O Gênesis oferece uma gestão completa, indispensável para melhorar o desempenho e otimizar os resultados nas áreas de saúde e promoção da saúde. Esta ferramenta exclusivamente voltada para o atendimento do SESI conecta diversos produtos de maneira ágil, proporcionando uma experiência integrada e eficiente.

Além de aprimorar os processos internos, o Gênesis tem contribuído significativamente para avanços na qualidade dos serviços prestados pelo SESI. Garantindo maior agilidade e assertividade no cuidado com os beneficiários, o sistema tem sido fundamental para promover o bem-estar das famílias dos trabalhadores da indústria.

A capacidade do Gênesis de promover a inovação constante é crucial. A introdução de novas funcionalidades e recursos de acordo com a necessidade de cada região garante que as soluções sejam personalizadas para cada departamento regional, garantindo um atendimento de excelência.

A parceria entre a Connect Group e o SESI é um exemplo prático do potencial transformador da tecnologia quando aplicada de forma estratégica e colaborativa. Beneficiando milhões de pessoas em todo o país, essa colaboração demonstra o compromisso contínuo de ambas as organizações em buscar alternativas inovadoras para promover o bem-estar e a qualidade de vida.

  • Rodrigo Kimura é empresário e CEO do Connect Group
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Nova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão

Publicados

em

Uma nova técnica para detectar o câncer de próstata com mais segurança e precisão já está sendo usada em Cuiabá e representa um divisor de águas no diagnóstico da doença. Trata-se da biópsia transperineal, um procedimento moderno que praticamente zera o risco de infecção, além de alcançar áreas da próstata antes inacessíveis pela técnica tradicional.

O método, já adotado por grandes centros médicos do país, agora é oferecido em Cuiabá pelo Dr. Eduardo de Lamare, médico radiologista com mais de duas décadas de experiência em exames de imagem e biópsias guiadas.

“A via transperineal permite um diagnóstico mais preciso e seguro. O procedimento não passa pelo reto, o que reduz sensivelmente o risco de contaminação por bactérias. Além disso, conseguimos acessar zonas da próstata que normalmente ficavam fora do alcance na técnica tradicional”, explica o Dr. Eduardo.

A técnica convencional, feita via reto (transretal), ainda é amplamente utilizada, mas apresenta maior risco de complicações, como infecção urinária, sepse e prostatite. Já a biópsia transperineal é feita entrando pela pele do períneo, com anestesia local e orientação por ultrassom em tempo real, conjugando com os achados da ressonância magnética, oferecendo mais conforto e precisão.

Leia Também:  Junho Verde e a conscientização sobre a escoliose

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de próstata é o segundo tipo de tumor mais comum entre os homens brasileiros, com uma estimativa de 70 mil novos casos por ano. A biópsia é indicada quando há alterações no PSA , suspeitas detectadas em exames de imagem ou exame clínico.

“O medo da biópsia ainda é um fator que afasta muitos homens do diagnóstico precoce. Com essa nova abordagem, conseguimos reduzir esse medo e aumentar as chances de detectar o câncer em fases iniciais, quando ele tem mais chances de cura”, afirma o médico.

Com mais de 50 mil pacientes atendidos em Cuiabá, Dr. Eduardo de Lamare já é reconhecido pela atuação técnica e humanizada em diagnósticos e procedimentos guiados por imagem. Agora, amplia sua contribuição para a saúde masculina trazendo a biópsia transperineal para a capital mato-grossense.

“Investir em tecnologia e segurança é investir na vida do paciente. Essa técnica representa um salto de qualidade no diagnóstico do câncer de próstata, e fico feliz em poder oferecer esse avanço não só para Mato Grosso, mas também para os pacientes do sul de Rondônia, que têm buscado nosso serviço”, finaliza.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA