Search
Close this search box.
CUIABÁ

ARTIGOS

Investimento em Imóveis: a opção mais rentável

Publicados

ARTIGOS

Investir em imóveis continua sendo uma das estratégias mais sólidas e lucrativas disponíveis para quem busca aumentar seu patrimônio. Com um mercado imobiliário em constante evolução e oportunidades únicas surgem em diversas regiões, os benefícios de investir nesse setor se tornam cada vez mais evidentes.

Uma das chaves para o sucesso nesse tipo de investimento é a consultoria de investimento imobiliário. Esses profissionais fornecem orientação especializada, analisando o mercado e identificam oportunidades que se alinham aos objetivos e perfil do investidor. No Brasil, essa consultoria ganha destaque, fornecem insights valiosos sobre lançamentos imobiliários e direcionam os investidores para as melhores oportunidades de compra.

Um estudo recente realizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) confirmou o que muitos já sabiam: investir em imóveis é uma opção altamente vantajosa em comparação com outras formas de investimento disponíveis no país. Essa constatação se baseia em diversos fatores, o que inclui a estabilidade do mercado imobiliário e o potencial de retorno sobre o investimento.

Dentre as regiões que se destacam para investimentos imobiliários, encontra-se a cidade de Itapema, localizada no Litoral de Santa Catarina. Com um crescimento econômico significativo e uma valorização expressiva do metro quadrado, estando no ranking do metro quadrado mais valorizado no Brasil de acordo com a FipeZap Itapema se posiciona como um destino promissor para investidores. A cidade, que recentemente ultrapassou Balneário Camboriú no ranking de valorização imobiliária, registra uma valorização média de 19,9% no último ano. Esse crescimento, impulsionado pelo turismo e pelo desenvolvimento econômico local, torna os investimentos imobiliários em Itapema especialmente atraentes.

Leia Também:  Meios multiportas para resolução de conflitos e a redução da judicialização

Um dos pontos-chave para o sucesso dos investimentos imobiliários é a valorização contínua dos imóveis. Desde o processo de construção, os imóveis tendem a se valorizar gradualmente, proporcionando retornos sólidos e consistentes ao longo do tempo. Esse aumento no valor do investimento, aliado à qualidade de vida e segurança oferecidas pela propriedade, torna os imóveis uma escolha atraente para investidores de todos os perfis. Além disso Itapema é desejada a nível mundial, desta forma temos uma alta demanda por imóveis na região.

Além disso, a flexibilidade na forma de pagamento e personalização oferecidas pelos investimentos imobiliários são incomparáveis. Os investidores têm a liberdade de adaptar seus investimentos de acordo com seus objetivos financeiros e preferências pessoais, *seja para alavancar patrimônio ou obter retorno com locação anual ou ainda por Airbnb permitindo que alcancem os retornos acima da média do mercado nacional e de maneira eficiente.

Sendo assim, investir em imóveis continua sendo uma das estratégias mais sólidas e lucrativas disponíveis para quem busca aumentar seu patrimônio. Com a orientação certa e o conhecimento do mercado, os investidores podem aproveitar oportunidades únicas oferecidas pelo mercado imobiliário e alcançar retornos significativos a longo prazo.

Leia Também:  Anne Metelo é estudante do 3° Ano , do 2º Grau, no Colégio Notre Dame.

Raquel Martins, é especialista em investimentos imobiliários e proprietária da ZAI inteligência imobiliária

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Distrofia Muscular de Duchenne: doença pode causar escoliose em casos mais graves, orienta ortopedista

Publicados

em

No dia 7 de setembro é celebrado o Dia Mundial de Conscientização sobre a Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), data reconhecida oficialmente pela Organização das Nações Unidas desde 2024.

A iniciativa tem como objetivo alertar sobre essa condição genética grave, que atinge principalmente meninos ainda na infância e provoca enfraquecimento muscular progressivo.

A Distrofia Muscular de Duchenne é uma doença genética hereditária ligada ao cromossomo X, caracterizada pela ausência ou deficiência da distrofina, uma proteína essencial para o funcionamento adequado dos músculos. Sem ela, as fibras musculares vão se degenerando ao longo do tempo, resultando em perda progressiva de força muscular.

“A importância de abordarmos essa patologia é para que as pessoas consigam fazer o diagnóstico de forma mais rápida e evitem danos maiores, pois com o passar do tempo, os músculos vão enfraquecendo e existem sinais visíveis no início da doença”, explica o médico especialista em coluna vertebral, Dr. Fábio Mendonça.

Nos casos mais graves da Distrofia Muscular de Duchenne, uma das complicações possíveis é o desenvolvimento de escoliose, uma curvatura anormal da coluna vertebral. Isso acontece devido ao enfraquecimento dos músculos responsáveis pela postura e sustentação do tronco.

Leia Também:  Evolução da saúde privada em Mato Grosso

“Em casos mais graves, pode resultar em escoliose devido ao comprometimento muscular”, acrescenta o Dr. Fábio Mendonça.

Os primeiros sinais da distrofia costumam aparecer nos primeiros anos de vida. Entre os principais indícios estão:
Atrasos no desenvolvimento motor, como engatinhar e sentar;
Dificuldade para caminhar;
Andar nas pontas dos pés;
Quedas frequentes;
Aumento do volume das panturrilhas (hipertrofia muscular aparente).

Esses sintomas devem ser acompanhados de perto por pediatras, neurologistas e ortopedistas para garantir um diagnóstico precoce e adequado.

“Entre os principais sinais está que a criança começa a andar com as pontas dos pés, aumento da panturrilha, quando demoram um pouco mais para engatinhar, sentar. Crianças que sofrem quedas frequentes também devem ser observadas”, reforça o médico.

Apesar de a DMD ter origem neurológica, é comum que os pais procurem primeiro um ortopedista, motivados pelas dificuldades na marcha ou pela redução da velocidade ao caminhar.

A distrofia não tenha cura, o diagnóstico precoce pode melhorar significativamente a qualidade de vida dos pacientes. O acompanhamento multidisciplinar, com fisioterapia, uso de medicamentos como corticosteróides e, em alguns casos, intervenções cirúrgicas, pode retardar a progressão da doença.

Leia Também:  O papel da inteligência artificial na modernização e eficiência do setor público

“Para um diagnóstico mais preciso, é necessário que a criança passe por consultas com médicos neurologistas e ortopedistas”, concluiu o médico.

Dr. Fábio Mendonça
Fábio Mendonça é médico ortopedista – traumatologista, cirurgião de coluna vertebral, presidente do Hospital HBento, em Cuiabá, e membro da Sociedade Brasileira de Coluna (SBC). Ele atua na área da ortopedia há 16 anos e já realizou mais de 5 mil cirurgias.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA