Search
Close this search box.
CUIABÁ

CUIABÁ

Cireia defende atualização da tabela do plano de carreira da Enfermagem

Publicados

CUIABÁ

29/11/2023
Cireia defende atualização da tabela do plano de carreira da Enfermagem
Convidados pelo vereador Robinson Cireia com base no artigo 125 do Regimento Interno, auxiliares e técnicos de enfermagem lotaram as galerias da Câmara de Cuiabá para defender a valorização profissional, com atualização do piso salarial e também da tabela do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) da categoria.
Os profissionais de enfermagem alegam que eles não possuem progressão de carreira com recomposição inflacionária, fazendo com que permaneçam recebendo o mesmo vencimento do piso ao longo dos anos, até a aposentadoria. Para que o PCCV seja atualizado, é necessária uma revisão e alteração na lei nº 430/2017 publicada pelo executivo municipal.
Para Eglis Mendonça, técnica em enfermagem convidada a falar na tribuna, essa condição leva a uma situação de injustiça para quem trabalha há anos na saúde pública municipal. “Não é justo implantar um piso salarial para a categoria, e não fazer a correção da tabela. Um profissional com 20 anos de serviço não pode ganhar a mesma coisa de alguém que entrou agora. Temos a necessidade de atualizar a tabela do PCCV para que as injustiças sejam corrigidas”, argumenta Eglis.&nbsp
Em 2022, uma comissão foi formada com participação de lideranças sindicais da categoria e prefeitura para estabelecer o diálogo visando a correção do PCCV, incluindo estudos de impacto financeiro. Segundo Eglis, após a intervenção, houveram questionamentos acerca da tabela apresentada pela comissão, levando a elaboração de outras propostas de tabelas.&nbsp
A categoria reclama de não ter participação ativa na construção da reivindicação e nem das tabelas. Diante disso, os profissionais resolveram se mobilizar para que a tabela seja incluída ainda na LOA 2024. “Precisamos que a interventora (Danielle Carmona) simplesmente pegue a tabela escolhida e encaminhe para que seja corrigido. Ela está retendo um documento que é a vida de todos nós servidores, e não é justo”, desabafa Mendonça.
A demanda da categoria é que a interventora do governo do estado na saúde municipal encaminhe a tabela de correção do PCCV à Câmara de Cuiabá e à prefeitura, para que possa ser incorporada à LOA 2024 e também à lei nº 430/17, por iniciativa do executivo.
&nbspCireia se comprometeu a continuar atuante em defesa dos profissionais de enfermagem, e se colocou à disposição, tanto na condição de vereador, como também de líder sindical da direção da Central Única dos Trabalhadores (CUT-MT), auxiliando na articulação para que essa demanda da categoria seja atendida.
Da Assessoria

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mais de 500 estudantes da rede estadual participam do 1º Torneio de Robótica de MT
Propaganda

CUIABÁ

Vereador Alex Rodrigues promove café da manhã com foco no futuro da política mato-grossense ao lado da deputada Janaína Riva

Publicados

em

No último sábado (30), o vereador Alex Rodrigues realizou um café da manhã especial com lideranças e apoiadores para debater os rumos da política em Mato Grosso. O encontro teve como destaque a presença da deputada estadual Janaína Riva, que reconheceu publicamente o trabalho desempenhado por Alex e sua equipe na Câmara Municipal de Cuiabá.

Durante o encontro, Alex Rodrigues ressaltou a importância de construir pontes entre o legislativo municipal e estadual, destacando que parcerias sólidas são fundamentais para melhorar a vida do povo cuiabano e mato-grossense.

“Estamos aqui para unir forças e pensar no futuro. Nosso foco é sempre o bem da população, especialmente daqueles que mais precisam”, afirmou o vereador.

A deputada Janaína Riva elogiou a atuação do parlamentar e sua equipe, reconhecendo o comprometimento de Alex com pautas sociais e comunitárias. Ela também reforçou que a união entre mandatos comprometidos é o caminho mais eficaz para transformar a realidade do estado.

Ao final do encontro, Alex e Janaína debateram sobre ideias voltadas para áreas como saúde, assistência social e geração de emprego, reforçando o compromisso de ambos com a construção de um Mato Grosso mais justo e desenvolvido.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Coordenadoria Técnica de Vigilância em Saúde aponta crescimento de 26% no número de casos de dengue na capital
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA