Search
Close this search box.
CUIABÁ

CUIABÁ

Portadores da Carteira de Identificação do Autista podem concorrer a entradas para treino do Cuiabá

Publicados

CUIABÁ

As inscrições para o sorteio que levará ao Centro de Treinamento do Dourado já estão abertas

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) abriu, nesta terça-feira (14.11), as inscrições para os portadores da Carteira de Identificação do Autista (CIA) concorrerem a cinco entradas para o Centro de Treinamento do Cuiabá Esporte Clube. A visita será realizada às 15h, na próxima terça-feira (21).

A ação faz parte do Programa SER Família Inclusivo, idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, em parceria com o Dourado e a senadora Margareth Buzetti.

A Setasc disponibilizará transporte para os sorteados, que deverá sair da sede da Secretaria, impreterivelmente, às 13h30. Apenas serão disponibilizadas as entradas para o autista e outra para o acompanhante.

Para participar do sorteio, basta preencher o formulário, clicando aqui. O formulário de inscrições ficará disponível até a manhã de segunda-feira (20.11), sendo que o sorteio será realizado no mesmo dia.

Após o sorteio dos cinco nomes, será conferido se o sorteado possui a Carteira de Identificação do Autista (CIA). Se confirmada a informação, os servidores da Setasc entram em contato com os sorteados. Caso haja desistência, novos sorteios serão realizados até que sejam confirmados os cinco autistas que irão ao Centro de Treinamento do Cuiabá Esporte Clube.

Leia Também:  VÍDEO: Tiros interrompem show do grupo Menos é Mais em parque aquático em Foz do Iguaçu

A orientação é que apenas as pessoas que realmente tenham interesse em ir ao treino do Dourado, caso sorteados, preencham o formulário de inscrição no sorteio.

Como a visita é disponibilizada pelo Cuiabá Esporte Clube, não é permitida a entrada vestindo camisetas de outros times ou seleções.

Carteira de Identificação do Autista

O documento é emitido de forma gratuita pela Setasc e contém informações específicas e qualificadas da pessoa com o transtorno, o contato de emergência e, caso houver, informações de seu representante legal/cuidador.

O cadastro da CIA, desde setembro de 2022, é realizado pelo aplicativo MT Cidadão, na modalidade digital e ou física (impressa). O prazo para a emissão da carteira digital é de cinco dias, a contar do envio da documentação via aplicativo, análise e aprovação pela equipe da Setasc. Já para a emissão da carteira física, o prazo é de 30 dias.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Vereador Alex Rodrigues promove café da manhã com foco no futuro da política mato-grossense ao lado da deputada Janaína Riva

Publicados

em

No último sábado (30), o vereador Alex Rodrigues realizou um café da manhã especial com lideranças e apoiadores para debater os rumos da política em Mato Grosso. O encontro teve como destaque a presença da deputada estadual Janaína Riva, que reconheceu publicamente o trabalho desempenhado por Alex e sua equipe na Câmara Municipal de Cuiabá.

Durante o encontro, Alex Rodrigues ressaltou a importância de construir pontes entre o legislativo municipal e estadual, destacando que parcerias sólidas são fundamentais para melhorar a vida do povo cuiabano e mato-grossense.

“Estamos aqui para unir forças e pensar no futuro. Nosso foco é sempre o bem da população, especialmente daqueles que mais precisam”, afirmou o vereador.

A deputada Janaína Riva elogiou a atuação do parlamentar e sua equipe, reconhecendo o comprometimento de Alex com pautas sociais e comunitárias. Ela também reforçou que a união entre mandatos comprometidos é o caminho mais eficaz para transformar a realidade do estado.

Ao final do encontro, Alex e Janaína debateram sobre ideias voltadas para áreas como saúde, assistência social e geração de emprego, reforçando o compromisso de ambos com a construção de um Mato Grosso mais justo e desenvolvido.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sema reforma vigilância no Parque Estadual Serra Azul para coibir crimes ambientais
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA