CUIABÁ

CUIABÁ

Sugestão de Pauta: Cuiabá avança na implementação de ferramentas tecnológicas na rede pública municipal de ensino

Publicados

CUIABÁ

A Prefeitura de Cuiabá está iniciando a implementação das ferramentas do Google For Education em 89 unidades na rede pública municipal de ensino, que oferecem o Ensino Fundamental e atendem cerca de 35 mil estudantes. O projeto será lançado nesta sexta-feira (27), às 15 horas, no auditório Maestro China da Secretaria Municipal de Ensino, com um encontro formativo para 100 multiplicadores, das unidades e sede do órgão. O evento será presencial e contará com transmissão ao vivo pelo canal da Escola Cuiabana, no Youtube.

A formação terá um total de 80 horas, sendo 16h presenciais, em encontros que acontecerão no mês de junho, dos dias 7 a 10, no laboratório de informática da Diretoria de Gestão Educacional, e outras 64h na modalidade ensino à distância.

O Google for Education é uma plataforma gratuita criada com o objetivo de ajudar as escolas e os estudantes com a inserção de tecnologias para a otimização do ensino dentro e fora de sala de aula. Dentro da plataforma, existem diversas soluções extremamente úteis para qualquer contexto educacional.

Leia Também:  Secretaria de Saúde convoca os profissionais que passaram no processo seletivo realizado em janeiro

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado destacou os avanços da rede pública municipal, na humanização e na qualidade do processo de ensino e aprendizagem. “Utilizando as ferramentas tecnológicas, que facilitam a construção do conhecimento, a gestão Emanuel Pinheiro investe na pesquisa e no protagonismo da Educação cuiabana implementando projetos que atendem as necessidades educacionais dos nossos estudantes”, salientou a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado.   

Para o coordenador de Ensino à Distância da Secretaria Municipal de Educação, Estêvão Luis a ferramenta, com soluções colaborativas online, auxilia na busca de um ensino cada vez mais qualificado.  Nesta etapa, o projeto tem como meta capacitar a rede por meio da atuação de multiplicadores que irão orientar os profissionais, para que eles saibam como usar e extrair o máximo das funcionalidades de ferramentas como o Google Classroom, Google Drive, Google Agenda, Google Docs, Google Apresentações, Google Planilhas, Google Sites, Google Chrome, Google Gmail, Google Meet, Google Jamboard, Google Arte e Cultura e o YouTube.

Leia Também:  Sugestão de pauta: Lavagem das escadarias da igreja do Rosário e São Benedito ocorre neste sábado (25)

“Com isso teremos ganhos significativos de conhecimento, que ao serem colocados em prática, otimizará a rotina diária do trabalho administrativo e no ensino aprendizagem, possibilitará aos estudantes da rede pública municipal de Cuiabá, o acesso às tecnologias promovendo uma melhoria na aprendizagem e ampliando a visão do mundo para as nossas crianças e adolescentes”, disse o coordenador de Ensino à Distância, Estêvão Luis.

Além da implementação e acompanhamento técnico-pedagógico por profissionais de TI e professores, o projeto visa fomentar e dar suporte à modernização dos atuais processos de ensino e aprendizagem, comunicação e produção de conteúdo didáticos.

Serviço:

Lançamento da Plataforma Google for Education

Data: quinta-feira, 27/05

Hora: 15h

Local: Auditório Maestro China da Secretaria Municipal de Educação

Rua Diogo Domingos Ferreira, Nº 292, Bairro Bandeirantes

Transmissão ao vivo pelo Canal da Escola Cuiabana no Youtube

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeito e vice vistoriam obras de pavimentação asfáltica no bairro Parque Amperco

Publicados

em

Por

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, realizou na manhã desta segunda-feira (27), uma vistoria nas obras de pavimentação asfáltica do bairro Parque Amperco. Como preconizado pela gestão, nenhuma ação de asfaltamento é realizada sem a rede de drenagem, que segue em ritmo acelerado com 40% da rede já concluída. Também vistoriaram as obras,  o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa e o vereador Kássio Coelho. 

Os trabalhos na localidade são executados pela Secretaria de Obras e o todo o bairro será pavimentado. Os investimentos  na região somam  R$4 milhões são provenientes da Fonte 100, por meio do ‘Programa Minha Rua Asfaltada’, implementado desde o primeiro ano da primeira gestão Emanuel Pinheiro, em 2017.

“Estamos vistoriando hoje as obras de pavimentação asfáltica de todo o bairro do Parque Amperco. Mais de duas mil pessoas que vivem neste bairro serão beneficiadas. Estou muito feliz com  o que estou vendo. O ritmo das obras está  acelerados, os trabalhadores não param.  As galerias de drenagens  estão sendo construídas e,  no segundo  semestre,  já iremos pavimentar as ruas do Parque Amperco.

Leia Também:  Mês da Mulher: Pantanal Shopping adere à campanha de arrecadação de absorventes

Estamos atendendo um  desejo antigo da população por meio do nosso amigo e morador do bairro, vereador Kássio Coelho. Esta obra é um compromisso da gestão com os moradores do Parque Amperco. Estamos  melhorando a vida das pessoas, principalmente, daqueles mais carentes e que moram distante da região central”, comentou o prefeito. 

O secretário de Obras, Stopa, cita que no prazo de 90 dias será finalizada a obra de drenagem e, posteriormente, será realizada a obra de pavimentação.

“Terminamos aqui em agosto ou setembro do ano que vem. O bairro está sendo 100% asfaltado de qualidade, com meio-fio, calçada, drenagem. Iremos transformar a região. Será um outro bairro, mais humanizado, porque hoje, a população sofre com a chuva porque vira  um verdadeiro lamaçal e na seca, a poeira é grande. E isso vai acabar, o asfalto irá melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse Stopa. 

O vereador Kássio Coelho, morador do bairro, lembra que há quase 30 anos os moradores clamam por esta pavimentação que está sendo realizada na gestão Emanuel Pinheiro.

Leia Também:  Pra Frente Cuiabá: Secretário se reúne com representantes do Porto Seco para debater sobre o IMEX

“É um grande anseio dos moradores. Há 29  anos estamos aguardando o asfalto. Agora, a gente quer regularizar as nossas casas e acreditamos que isso será possível na gestão do prefeito Emanuel. Os moradores estão ansiosos e acreditamos que  a obra será entregue até antes do  prazo, porque estão bem aceleradas”, concluiu. 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA