Search
Close this search box.
CUIABÁ

ECONOMIA

Corretores terão descontos para acessar informações de imóveis urbanos e rurais.

Publicados

ECONOMIA

Cristiane Guerreiro – Assessoria

O convênio firmado na tarde desta terça-feira (29/11), entre Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso (CRECI/MT) e a plataforma Vigente Serviços de Rastreabilidade, garante aos corretores de imóveis, acessar informações de conformidades para imóveis urbanos e rurais à preço acessível.

Participaram da assinatura do convênio  o presidente do CRECI, Benedito Odário e os representantes da empresa Luiz  Weissheimer e Suely Tocantins.

O objetivo do convênio é a cooperação mútua entre os partícipes, no intuito de obter e utilizar a Plataforma Vigente Rastreabilidade como ferramenta para geolocalizar os imóveis e verificar conformidades ambiental e fundiária em consulta técnica simultânea em diversos bancos de dados (INCRA/SEMA/IBAMA/IBGE) e acesso à API ANOREG em informações de domínios e posse.

Segundo a representante da empresa, Suely Tocantins, as ações celebradas nesse convênio serão executadas pelo acesso na aplicação da Plataforma Vigente disponível no portal www.vigente.com.br em formatos de planos, com benefício específico (descontos nos planos) para corretores de imóveis.

Presidente do CRECI, Benedito Odário, destaca que o acesso as informações dos imóveis, vai auxiliar no processo de venda, permitindo maior controle e agilidade nas negociações. “O corretor de imóveis vai consultar informações num único ambiente (sistema), de maneira organizada e de fácil acesso. O intuito da minha gestão frente ao Conselho, é proporcionar benefícios aos profissionais, por isso fechamos convênios com descontos expressivos ”, disse o presidente.

Leia Também:  Procon Estadual no Ganha Tempo do CPA volta a atender de forma presencial

Os corretores de imóveis terão acesso às informações geográficas e documentais de maneira unificada, dos imóveis urbanos e rurais. Tais como; SICAR, SIGEF, SIMCAR, SNCIR/CCIR, solos embrapa, terra indígena, títulos de mineração e definitivos, unidade de conservação, vegetação (RADAM), programa de regularização ambiental (PRA), assentamento (INCRA/INTERMAT), biomas, desmates, embargos, entre outras informações e ferramentas.

A Plataforma Vigente vai promover capacitação e qualificação aos profissionais interessados na área do conhecimento em conformidade com a utilização da ferramenta Plataforma Vigente Rastreabilidade. Mais informações diretamente com a empresa. Contato (65) 9 9905-0862.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ECONOMIA

Novas regras do PIX entra em vigor hoje; confira as mudanças

Publicados

em

As novas regras para transações via PIX, condicionantes do Banco Central do Brasil, entram em vigor em 1º de novembro e limitam os valores para transferências feitas por celulares ou computadores que nunca realizaram transações via PIX, sendo fixados em R$ 200 por transação e R$ $ 1.000 no total de todas as transações diárias, até que o usuário confirme junto ao banco a autorização para valores maiores; essas regras são aplicáveis ​​somente a aparelhos novos, portanto, quem já utiliza o PIX em um dispositivo atualmente não será afetado, exceto em caso de troca de aparelho ou queira usar uma outra chave.

A nova norma inclui medidas de segurança que desabilitam que os bancos gerenciem riscos de fraude identificando transações via PIX fora do perfil do cliente, disponilizem em seus sites orientações sobre como evitar fraudes e, a cada seis meses, verifiquem se os clientes possuem registro de fraude junto ao Banco Central; em casos de clientes com histórico de fraude, espera-se que os bancos cerrem o relacionamento ou apliquem limites diferenciados para autorizar transações iniciadas, além de bloqueio para transações recebidas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  VÍDEO: O Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Botelho, visitou o Shopping Popular de Cuiabá e prometeu parceria de trabalho.
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA