Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Bolsistas do Governo de MT são medalhistas no Troféu Brasil de Atletismo 2024

Publicados

ESPORTES

Arthur Curvo, Jânio Varjão e Wendell Jerônimo garantiram as primeiras colocações em suas provas na competição

Os atletas mato-grossenses Wendell Jerônimo, Arthur Curvo e Jânio Varjão foram medalhistas no Troféu Brasil de Atletismo 2024, realizado de 27 a 30 de junho, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). Bolsistas do programa Olimpus do Governo de Mato Grosso, os esportistas garantiram as primeiras colocações em suas provas na mais tradicional competição do atletismo brasileiro.

Com o tempo de 29m40s89, Wendell Jerônimo garantiu a medalha de prata na prova de 10.000 metros. O esportista, que nasceu em Pontes e Larcerda, corre atualmente pela Associação de Corredores de Rua de Lucas do Rio Verde. Ele é beneficiado na categoria Bolsa Atleta Internacional no programa executado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Wendell Jerônimo
Créditos: Divulgação

Na prova de lançamento de dardo, Arthur Curvo assegurou a medalha de bronze, com 72,22 m. Filho de um sitiante de Santo Antônio de Leverger, o atleta tem se destacado na prova cuja disputa interna no Brasil possui crescimento exponencial com dois recordistas sul-americanos (Luiz Maurício e Pedro Henrique). Arthur é atleta da AABB/Cuiabá e também é um dos beneficiados na categoria Internacional do programa Olimpus.

Leia Também:  Líder Cruzeiro faz 2 a 0 no Tombense e abre larga vantagem na Série B

Também bolsista na categoria Atleta Internacional, Jânio Varjão conquistou o bronze na prova de 1.500 metros rasos, com o tempo de 3m49s67. O esportista integra a equipe do Barra do Garças Associação de Atletismo e, em 2023, chegou a ser o número 1 do ranking nacional nos 1500 metros.

Jânio Varjão
Créditos: Divulgação

“Parabéns aos nossos atletas que mais uma vez representaram tão bem Mato Grosso numa competição importante, como é o Troféu Brasil. É gratificante saber que o auxílio do programa Olimpus tem sido fundamental para as trajetórias de sucesso no esporte. E continuaremos fazendo a nossa parte, enquanto política pública, para que o esporte mato-grossense voe cada vez mais alto”, destaca o secretário da Secel, David Moura.

O Troféu Brasil de Atletismo

O 43º Troféu Brasil de Atletismo foi disputado de quinta-feira a domingo (27 a 30.6) no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo.

A competição marca o prazo final para obtenção de índices e pontos para o ranking mundial da World Athletics para os Jogos Olímpicos de Paris, que começam no dia 26 de julho (o atletismo será realizado de 1 a 11 de agosto). O campeonato nacional também vale índices para o Mundial Sub-20, que será em Lima, no Peru, de 27 a 31 de agosto.

Leia Também:  Copa do Nordeste: Ceará atropela Fluminense-PI por 5 a 2

Considerado o maior evento de atletismo interclubes da América Latina, o Troféu Brasil foi realizado em Mato Grosso, em 2023. Com o patrocínio do Governo do Estado, a competição ocorreu no Centro Olímpico de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  CBF define tabelas das Séries A2 e A3 do Brasileirão Feminino

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA