ESPORTES
Com um a menos, Bahia arranca empate com CSA pela Copa do Nordeste
ESPORTES
Três partidas movimentaram a noite de quarta-feira (16) pela primeira fase da Copa do Nordeste. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Bahia arrancou um empate por 1 a 1 com o CSA, mesmo atuando praticamente todo o segundo tempo com um jogador a menos.
O Esquadrão de Aço, que tinha a chance de assumir a ponta do Grupo B, está em terceiro lugar na chave, com sete pontos. O Azulão, que também poderia virar líder no Grupo A, segue na segunda posição, com oito pontos.
O CSA abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. O lateral Ernandes cruzou e o atacante Lucas Barcelos, de cabeça, mandou para as redes. O Bahia pressionou e teve chances de empatar, mas parou no goleiro Marcelo Carné (duas vezes) e no travessão, em chute do atacante Marco Antônio.
Na etapa final, aos três minutos, o zagueiro Luiz Otávio foi expulso e deixou o Bahia com dez homens em campo. O desfalque, porém, não diminuiu o ímpeto do Tricolor, que chegou ao empate aos 29 minutos, com Hugo Rodallega. O atacante colombiano soltou a bomba no ângulo de Marcelo Carné, que, desta vez, nada pôde fazer.
Os times voltam a campo pela Copa do Nordeste no fim de semana. No sábado (19), o Bahia visita o Fortaleza na Arena Castelão, na capital cearense, às 17h45 (horário de Brasília). No domingo (20), às 16h, o CSA recebe o Náutico no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Sousa e Altos vencem
No Marizão, em Sousa (PB), o Sousa derrotou o Sampaio Corrêa por 3 a 2 e se manteve na cola do G4 do Grupo B. O Dinossauro foi a sete pontos e aparece em quinto. A Bolívia Querida, com quatro pontos, está em quarto no Grupo A, mas pode ser ultrapassada se o Globo vencer o CRB na quinta-feira (17), às 19h30, no Rei Pelé.
Os gols saíram todos no segundo tempo. O atacante Eron abriu o placar para o Sampaio, mas o lateral Iranilson e os volantes Juninho Paraíba e Doda colocaram o Sousa à frente. O zagueiro Pedro Carrerete descontou para os maranhenses, mas a reação parou aí.
O Sampaio tem novo compromisso pelo torneio regional neste domingo, às 18h30, diante do Floresta, no Castelão, em São Luís. Um dia antes, às 20h, o Sousa pega o Campinense, na reedição da final do último Campeonato Paraibano, no Amigão, em Campina Grande (PB).
O Campinense também foi a campo nesta quarta, mas foi derrotado pelo Altos, por 1 a 0, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O clube piauiense, que balançou as redes com o atacante Elielton, no primeiro tempo, foi a sete pontos, assumindo o quarto lugar do Grupo B. O próximo compromisso será no domingo, às 16h, contra o Globo, no Barretão, em Ceará-Mirim (RN).
A Raposa teve um pênalti a favor nos acréscimos do segundo tempo, mas a cobrança foi defendida pelo goleiro Marcelo. O Rubro-Negro paraibano segue com dois pontos, em sexto no Grupo A.
Edição: Fábio Lisboa


ESPORTES
Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami
-
MATO GROSSO6 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO6 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO4 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS6 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS7 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS4 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador
-
MATO GROSSO6 horas atrás
Visitantes e trabalhadores da Expoagro contarão com estrutura de atendimento médico avançada do Hospital H.Bento