ESPORTES
Cuiabá receberá R$ 56,4 milhões em contrato bilionário da Liga Forte Futebol
ESPORTES
O Cuiabá é um dos 23 clubes a assinar com a Liga Forte Futebol (LFF), na qual os times acertaram a venda de 20% dos seus direitos televisivos do Campeonato Brasileiro pelo período de 50 anos. O valor do montante negociado entre os clubes foi de 2,3 bilhões. O Dourado vai receber R$ 56,4 milhões. Náutico, Atlético-MG e Inter ficaram de fora do acordo.
Formada por 26 clubes, a Liga Forte Futebol (LFF) afirma que nasceu sob um modelo de distribuição de receitas da liga brasileira a fim de tornar o futebol brasileiro mais forte e competitivo como um todo.
No modelo proposto pela LFF, a liga afirma que a distribuição de receitas para as Séries A, B e C, equilíbrio na divisão das receitas, mobilidade, fair play financeiro e governança seguem modelos de grandes ligas da Europa, como a Premier League (Primeira Divisão da Inglaterra) e La Liga (Primeira Divisão da Espanha).
O acordo, aprovado em Assembleia Geral Extraordinária, foi realizado nesta terça-feira (30), na sede da XP. Segundo comunicado da Liga, a XP fará nos próximos dias um adiantamento de R$ 500 milhões para facilitar investimentos imediatos nos clubes.
“A Liga Forte Futebol (LFF) tem o prazer de anunciar a finalização de um acordo inovador com os investidores Life Capital Partners e Serengeti Asset Management”, anunciou a Liga no Twitter.
Pelo acordo, os investidores aportarão R$ 2,3 bilhões nos clubes da LFF. Em contrapartida, receberão 20% das receitas comerciais geradas por este bloco de clubes no Campeonato Brasileiro pelos próximos 50 anos, a partir de 2025.
“Esse investimento estratégico reflete nossa confiança e entusiasmo pelo futebol brasileiro. Estamos orgulhosos de fazer parte dessa jornada para modernizar a gestão dos direitos de mídia e comerciais e ajudar a tornar o futebol brasileiro uma das principais ligas do mundo”, disse Joseph A. LaNasa, fundador e CEO da Serengeti Asset Management.


ESPORTES
Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami
-
MATO GROSSO2 dias atrás
CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras
-
MATO GROSSO1 dia atrás
Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá
-
GERAL2 dias atrás
TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil