Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Gallo se irrita com vazamentos de informações e dispara: “Descobri muita coisa errada no Santos”

Publicados

ESPORTES

Coordenador de futebol do Santos, Alexandre Gallo disse que descobriu “muita coisa errada” desde que foi contratado pelo clube, há quatro meses.

Após a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, na Vila Belmiro, que sacramentou a queda do Santos para a Série B, Alexandre Gallo desabafou em entrevista coletiva:

– Eu fiquei muito puto com o que aconteceu. Muito puto! Porque a responsabilidade é de todos. O Santos não pode ter um Santos dentro do Santos. Muita coisa errada estava acontecendo. Eu descobri muita coisa errada no Santos, em todos os segmentos. Estou preparado para isso, para defender o Santos sempre. Sacanear o Santos? Ninguém.

Alexandre Gallo foi questionado sobre o que encontrou de errado, mas evitou dar detalhes:

– Eu sou responsável pelo futebol profissional, de base e feminino. Vasculhei absolutamente tudo, tenho relatório pronto, alguns relatórios já até saíram… Hoje eu entendo como o Santos está trabalhando, entendo o que está acontecendo nos departamentos. Mas não poderia tomar nenhuma atitude, porque esse foi o combinado com o presidente Rueda. Não daria tempo se eu não focasse 100% dentro de campo.

Leia Também:  Brasileiros mantêm otimismo para estreia do Brasil na Copa

– E olha só o que aconteceu: a gente tentou melhorar todas as situações, fizemos absolutamente tudo para que essa situação acontecesse e nos faltou um ou dois pontos para poder sair dessa. É uma coisa que não devo externar, é uma coisa interna, têm que existir correções importantes, mudanças importantes. A eleição é absoluta, tem que estar à frente sempre. Se entenderem que a gente pode conversar e eu apresentar esses fatos que aconteceram, que eu levantei, tenho tudo isso em mãos, a gente vai conversa. Mas externar não (vou).

Gallo defendeu o trabalho feito pelo clube na tentativa de fazer o elenco reagir durante o Brasileirão.

Os sócios alvinegros escolherão o próximo presidente do clube no sábado. Cinco candidatos disputarão a eleição.

– Eu não podia tomar qualquer outra situação que fosse focar no campo. O foco era no campo, dar conforto ao treinador, para que ele fizesse suas escolhas. Toda a condição que grandes clubes financeiramente dão, o Santos deu. Tomamos ações necessárias, pagando premiação que nenhum clube no Brasil paga. Fizemos voo fretado, viajamos com dois dias de antecedência. Fizemos ação para o lado psicológico, pegamos um avião embicado para baixo – completou o dirigente, que chegou ao Peixe para substituir Falcão.

Leia Também:  Com volta de titulares, Flamengo encara Bragantino pelo Brasileirão

Gallo ainda confirmou o atraso nas apresentações de Jean Lucas e Marcos Leonardo antes da viagem para a penúltima rodada do Brasileirão, contra o Athletico. Além disso, se queixou de vazamentos de informações do Santos para a imprensa.

– É uma coisa muito nossa, vou te falar uma coisa: tivemos o respeito desse grupo, o trabalho. Só essa questão de sexta-feira me incomodou bastante. Porque não era a hora disso tudo acontecer, disso tudo vazar. O Santos é um time que eu trabalhei em muitos clubes grandes, e aqui vaza tudo – declarou.

– Só que tem coisas que não podem acontecer, não pode vazar. Quer que o clube anda, trava o vazamento. Não acontece em outros clubes. Esse nível de vazamento, vai fazendo com que as decisões que têm de ser tomadas… Esse tipo de situação não é legal para entidade. A entidade tem seus muros e problemas lá dentro. Tivemos um jogador machucado e saiu na imprensa antes de eu, o Marcelo e o médico saberem antes? – completou Gallo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Com gols de garotos da base, Flamengo vira o jogo e vence o Cuiabá na Arena Pantanal

Publicados

em

Por

Estreante Guilherme e Matheus Gonçalves fazem os gols da vitória por 2 a 1 pela 34ª rodada do Brasileirão.

Resumão

Dois garotos das categorias de base ajudaram o Flamengo a sair de campo com a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Derik abriu o placar para o Cuiabá, mas Guilherme e Matheus Gonçalves garantiram a virada para o Flamengo.

  • Como fica?

    Com o resultado, o Cuiabá segue na penúltima colocação, com 29 pontos, oito pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento do Brasileiro (Fluminense, que tem um jogo a menos). Campeão da Copa do Brasil e já classificado para Libertadores de 2025, o Flamengo chegou a 62 pontos e garantiu mais uma rodada entre os quatro primeiros colocados da competição.

  • Agenda

    O Cuiabá volta a campo sábado para enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul, em um confronto direto na luta para fugir do rebaixamento. Na terça-feira, o Flamengo enfrenta o Fortaleza, terceiro colocado no Brasileiro, no Castelão.

    • Domínio completo

      O primeiro tempo foi todo do Flamengo. O time desfilou pela área do Cuiabá e só não conseguiu abrir o placar por imprecisão e preciosismo de seus atacantes, principalmente de Michael, além de uma boa exibição do goleiro Walter, que fez boas defesas em finalizações de Wesley. O único lance de perigo do Cuiabá aconteceu com Derik, que conseguiu se livrar de Léo Pereira, mas finalizou fraco, nas mãos de Rossi.

    • Mudança de panorama

      Em um início de segundo tempo bem menos intenso, quem aproveitou foi o Cuiabá. Clayson deu ótimo passe para Derik, que ganhou de Fabricio Bruno na velocidade e finalizou de perna esquerda para abrir o placar, aos 13 minutos. No entanto, a reação do Flamengo aconteceu rapidamente. Revelado nas categorias de base do clube, o estreante Guilherme aproveitou boa jogada de Bruno Henrique pela direita e contou com a colaboração de Walter para empatar.

    • Susto e virada

      O Cuiabá chegou a comemorar o segundo gol. Empereur lançou Pitta, que deixou Léo Pereira sentado e finalizou com categoria, aos 23 minutos do segundo tempo. No entanto, o atacante foi flagrado em impedimento. O jogo seguiu, e o Flamengo aumentou a pressão. Até que, aos 47 minutos, Marllon bobeou, Michael fez a jogada pela esquerda e cruzou para Matheus Gonçalves, outra revelação da base do Flamengo, fazer o segundo gol e decretar a vitória na Arena Pantanal.

       

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Copa do Nordeste: Atlético derrota CRB e mantém sonho de classificação
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA