Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Luis Díaz decide, e Colômbia vence o Brasil de virada nas eliminatórias

Publicados

ESPORTES

Com o pai emocionado na arquibancada, atacante decreta primeira vitória colombiana no confronto na história da competição. Seleção de Diniz cai para o quinto lugar

Uma noite memorável para a Colômbia em Barranquilla. Nesta quinta-feira, pela quinta rodada das eliminatórias sul-americanas, a seleção local venceu o Brasil pela primeira vez na história da competição. Os comandados de Fernando Diniz saíram na frente logo aos três minutos de jogo com Gabriel Martinelli, mas viram os adversários criarem mais e conseguirem a virada com dois gols de Luis Díaz no segundo tempo: 2 a 1.
Como fica?

O Brasil, que perdeu duas vezes seguidas pela primeira vez na história das eliminatórias, segue com sete pontos e cai para a quinta posição. A Colômbia, que segue invicta, chega a nove e agora é a terceira, atrás de Argentina e Uruguai.

Uma semana depois de ser liberado de sequestro, o pai de Luis Díaz acompanhou o jogo no Metropolitano de Barranquilla e foi às lágrimas nos gols de seu filho. Após o apito final, o camisa 7 colombiano recebeu abraço de Alisson, companheiro no Liverpool.

Leia Também:  Coluna - Paris 2024 não será o último desafio de Susana Schnarndorf

O jogo
O início do Brasil foi promissor, e Vini Jr perdeu grande chance logo no primeiro minuto. Pouco depois, foi dele a assistência para Gabriel Martinelli marcar pela primeira vez pela Seleção e abrir o placar. Aos 26, porém, o atacante do Real Madrid sentiu dores na coxa e precisou deixar o jogo. João Pedro, estreante, entrou em sua vaga. A Colômbia foi para o intervalo perdendo, mas superior.
Na etapa final, Alisson seguiu sendo exigido. Em uma das poucas chegadas brasileiras, Raphinha acertou a trave. Aos 29 e aos 33, após cruzamentos na área, Luis Díaz apareceu para virar o jogo. Diniz colocou Paulinho, Pepê, Endrick e Douglas Luiz, mas o Brasil pouco conseguiu produzir para buscar o empate.
Estreia de Endrick
Assim como João Pedro, Paulinho e Pepê, o atacante do Palmeiras entrou em campo pela primeira vez com a camisa do Brasil. Teve poucas oportunidades para participar, mas entrou no ranking dos mais jovens a estrearem com a amarelinha, atrás apenas de Pelé, Edu e Coutinho.
Atuações do Brasil
Rodrygo e Martinelli se salvam, e laterais são os piores.
Próximos compromissos
As seleções voltam a campo na próxima terça-feira, dia 21, pela sexta rodada. O Brasil recebe a Argentina no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), e a Colômbia visita o Paraguai às 20h

Leia Também:  Brasil vence a segunda na Liga das Nações feminina: 3 a 0 na Polônia

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Com gols de garotos da base, Flamengo vira o jogo e vence o Cuiabá na Arena Pantanal

Publicados

em

Por

Estreante Guilherme e Matheus Gonçalves fazem os gols da vitória por 2 a 1 pela 34ª rodada do Brasileirão.

Resumão

Dois garotos das categorias de base ajudaram o Flamengo a sair de campo com a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Derik abriu o placar para o Cuiabá, mas Guilherme e Matheus Gonçalves garantiram a virada para o Flamengo.

  • Como fica?

    Com o resultado, o Cuiabá segue na penúltima colocação, com 29 pontos, oito pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento do Brasileiro (Fluminense, que tem um jogo a menos). Campeão da Copa do Brasil e já classificado para Libertadores de 2025, o Flamengo chegou a 62 pontos e garantiu mais uma rodada entre os quatro primeiros colocados da competição.

  • Agenda

    O Cuiabá volta a campo sábado para enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul, em um confronto direto na luta para fugir do rebaixamento. Na terça-feira, o Flamengo enfrenta o Fortaleza, terceiro colocado no Brasileiro, no Castelão.

    • Domínio completo

      O primeiro tempo foi todo do Flamengo. O time desfilou pela área do Cuiabá e só não conseguiu abrir o placar por imprecisão e preciosismo de seus atacantes, principalmente de Michael, além de uma boa exibição do goleiro Walter, que fez boas defesas em finalizações de Wesley. O único lance de perigo do Cuiabá aconteceu com Derik, que conseguiu se livrar de Léo Pereira, mas finalizou fraco, nas mãos de Rossi.

    • Mudança de panorama

      Em um início de segundo tempo bem menos intenso, quem aproveitou foi o Cuiabá. Clayson deu ótimo passe para Derik, que ganhou de Fabricio Bruno na velocidade e finalizou de perna esquerda para abrir o placar, aos 13 minutos. No entanto, a reação do Flamengo aconteceu rapidamente. Revelado nas categorias de base do clube, o estreante Guilherme aproveitou boa jogada de Bruno Henrique pela direita e contou com a colaboração de Walter para empatar.

    • Susto e virada

      O Cuiabá chegou a comemorar o segundo gol. Empereur lançou Pitta, que deixou Léo Pereira sentado e finalizou com categoria, aos 23 minutos do segundo tempo. No entanto, o atacante foi flagrado em impedimento. O jogo seguiu, e o Flamengo aumentou a pressão. Até que, aos 47 minutos, Marllon bobeou, Michael fez a jogada pela esquerda e cruzou para Matheus Gonçalves, outra revelação da base do Flamengo, fazer o segundo gol e decretar a vitória na Arena Pantanal.

       

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Brasil vence a segunda na Liga das Nações feminina: 3 a 0 na Polônia
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA