Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Primeiro Clássico-Rei de 2022 termina empatado no Castelão

Publicados

ESPORTES


O primeiro Clássico-Rei de 2022 terminou empatado. Com um primeiro tempo tenso, falha do goleiro Fernando Miguel e atuação impecável de João Ricardo, Fortaleza e Ceará ficaram no 1 a 1 no Castelão, com mando de campo do Leão do Pici. Com o resultado, o Tricolor de Aço lidera o Grupo A da Copa do Nordeste com 7 pontos. Já o Vozão é o primeiro do Grupo B, com 4 pontos em dois jogos.

O Fortaleza quase abriu o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Pikachu cruzou pela direita na cabeça de Igor Torres, dentro da pequena área, obrigando João Ricardo a salvar a primeira grande chance da noite. Apesar do ataque tricolor, quem abriu o placar foi o Vozão, no minuto seguinte. Mendoza avançou pela direita, jogou a bola na área e Fernando Miguel falhou. Ele pulou atrasado, a bola passou por baixo e acabou sofrendo o primeiro gol do Clássico-Rei.

Leia Também:  Bragantino derrota Nacional em sua estreia da Libertadores

O Leão do Pici cresceu na partida e chegou ao empate em um belo gol. Aos 35 minutos, Moisés recebeu passe de Ronald, dominou na entrada da área com a perna esquerda e bateu de direita no cantinho de João Ricardo para deixar tudo igual. Na comemoração jogadores das duas equipes iniciaram uma briga e o árbitro deu cartão vermelho para Cléber, do Ceará, e Romarinho, do Fortaleza.

A virada só não ocorreu no fim do primeiro tempo porque João Ricardo fez um milagre. Aos 42 minutos, Lucas Lima cruzou pela esquerda e Pikachu apareceu sozinho, dentro da pequena área, para finalizar. O goleiro do Ceará salvou com o pé direito, em cima da linha.

O Fortaleza voltou com tudo na segunda etapa. Aos 9 minutos Moisés recebeu lançamento longo de Fernando Miguel e soltou a bomba de perna esquerda, que explodiu no travessão de João Ricardo. A resposta do Vozão veio apenas aos 23 minutos, com Zé Roberto chutando rasteiro, cruzado, e a bola passou bem perto da trave direita de Fernando Miguel.

Apesar de cada equipe ter apenas 10 atletas, o espaço em campo não foi bem aproveitado e os times pouco criaram. A última chance de vitória foi do Leão do Pici, com Depietri, que aproveitou boa jogada de Romero e arrematou para João Ricardo salvar mais uma vez o Ceará.

Leia Também:  Neymar e os hermanos: por que astro do Brasil é "xodó" de Messi e principais nomes da Argentina

Na próxima rodada o Fortaleza enfrenta o Náutico, sábado (12), nos Aflitos, às 17h45 (horário de Brasília). Já o Ceará recebe o Sampaio Corrêa no mesmo dia, no Castelão, às 16h.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Flamengo intensifica negociações visando reforços antes da janela de transferências

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA