Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Restando quatro rodadas para o fim do Brasileirão, Cuiabá tem chances remotas de estar na Libertadores 2024

Publicados

ESPORTES

Com a permanência garantida na elite nacional pelo quarto ano consecutivo, com quatro rodadas de antecedência, o Cuiabá vive uma temporada mágica em 2023. Após atingir o principal objetivo do ano, a equipe agora busca traçar voos mais altos dentro da competição.

Atualmente, o Auriverde ocupa a 9º colocação, com 47 pontos disputados. A pontuação permite com que o clube de Mato Grosso entre de vez na disputa por uma vaga na pré-Libertadores do ano que vem. No entanto, a missão será difícil e os comandados de António Oliveira terão que subir uma montanha muito íngrime para estar presente na maior competição da América do Sul.

No momento, o Dourado está a dez pontos de distância de Atlético Mineiro e Flamengo, 5º e 6º colocados, respectivamente – estes dois times estão inseridos na faixa da “pré-Libertadores”.

De acordo com o departamento de Matemática da UFMG, as chances do Dourado encerrar a competição dentro do G-6 é de 0,22%.

Para contrariar as estatísticas, o Cuiabá precisa vencer os quatro jogos restantes na competição e torcer por tropeços dos concorrentes. Nesse período, o Dourado tem confrontos diretos contra Flamengo e Athletico Paranaense.

Leia Também:  Monitoramento em tempo real da Sema-MT auxilia na apreensão de caminhão e 6 máquinas

Outra opção seria que o Fluminense, atual campeão do continente, termine o campeonato entre os seis primeiros colocados, e consequentemente transforme o G-6 em G-7. O Tricolor ocupa a oitava posição, também com 47 pontos, mas com um jogo a menos.

O próximo desafio do Cuiabá na competição acontece neste domingo (26), às 17h30 (de MT), contra o São Paulo, no Morumbi.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Com gols de garotos da base, Flamengo vira o jogo e vence o Cuiabá na Arena Pantanal

Publicados

em

Por

Estreante Guilherme e Matheus Gonçalves fazem os gols da vitória por 2 a 1 pela 34ª rodada do Brasileirão.

Resumão

Dois garotos das categorias de base ajudaram o Flamengo a sair de campo com a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Derik abriu o placar para o Cuiabá, mas Guilherme e Matheus Gonçalves garantiram a virada para o Flamengo.

  • Como fica?

    Com o resultado, o Cuiabá segue na penúltima colocação, com 29 pontos, oito pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento do Brasileiro (Fluminense, que tem um jogo a menos). Campeão da Copa do Brasil e já classificado para Libertadores de 2025, o Flamengo chegou a 62 pontos e garantiu mais uma rodada entre os quatro primeiros colocados da competição.

  • Agenda

    O Cuiabá volta a campo sábado para enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul, em um confronto direto na luta para fugir do rebaixamento. Na terça-feira, o Flamengo enfrenta o Fortaleza, terceiro colocado no Brasileiro, no Castelão.

    • Domínio completo

      O primeiro tempo foi todo do Flamengo. O time desfilou pela área do Cuiabá e só não conseguiu abrir o placar por imprecisão e preciosismo de seus atacantes, principalmente de Michael, além de uma boa exibição do goleiro Walter, que fez boas defesas em finalizações de Wesley. O único lance de perigo do Cuiabá aconteceu com Derik, que conseguiu se livrar de Léo Pereira, mas finalizou fraco, nas mãos de Rossi.

    • Mudança de panorama

      Em um início de segundo tempo bem menos intenso, quem aproveitou foi o Cuiabá. Clayson deu ótimo passe para Derik, que ganhou de Fabricio Bruno na velocidade e finalizou de perna esquerda para abrir o placar, aos 13 minutos. No entanto, a reação do Flamengo aconteceu rapidamente. Revelado nas categorias de base do clube, o estreante Guilherme aproveitou boa jogada de Bruno Henrique pela direita e contou com a colaboração de Walter para empatar.

    • Susto e virada

      O Cuiabá chegou a comemorar o segundo gol. Empereur lançou Pitta, que deixou Léo Pereira sentado e finalizou com categoria, aos 23 minutos do segundo tempo. No entanto, o atacante foi flagrado em impedimento. O jogo seguiu, e o Flamengo aumentou a pressão. Até que, aos 47 minutos, Marllon bobeou, Michael fez a jogada pela esquerda e cruzou para Matheus Gonçalves, outra revelação da base do Flamengo, fazer o segundo gol e decretar a vitória na Arena Pantanal.

       

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Orçamento de 2024 é aprovado com previsão de investimentos de 15% da receita corrente líquida
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA