Search
Close this search box.
CUIABÁ

2 A 0

Suárez faz mais um, e Grêmio vence o Cuiabá pelo Brasileiro

Publicados

ESPORTES

Grêmio venceu o Cuiabá por 2 a 0, neste domingo (3), na Arena do Grêmio, pela 22ª rodada do Brasileirão. Os gols do jogo foram marcados por Suárez e Rikelme (contra).

O Grêmio chega aos 39 pontos, no 3º lugar, com um jogo a menos. O Cuiabá fica em 10º, com 28.

O primeiro tempo da partida foi parelho. Os dois times conseguiram chegar ao ataque, mas foi o talento de Luis Suárez que fez a diferença para abrir o placar para os donos da casa.

O Grêmio tinha mais calma, enquanto o Cuiabá construía com passes mais rápidos e contra-ataques.

Na segunda etapa, a vantagem dos donos da casa deixou o jogo aberto. Enquanto o Cuiabá tinha de subir para tentar diminuir, o Grêmio mantinha a tranquilidade e, a partir do segundo gol, tentou manter mais a posse de bola.

Lances importantes

Boa defesa. Rikelme recebeu no canto esquerdo do ataque, venceu a marcação e bateu forte, mas o goleiro Caíque, do Grêmio, impediu o primeiro gol do Cuiabá.

 

Por cima. Após boa troca de passes, João Pedro cruzou para Suárez na beira da pequena área e o uruguaio finalizou de primeira, mas para fora.

Leia Também:  PM prende quatro pessoas e impede furto a banco em Nova Mutum

1×0 – Gol de Luis Suárez. Boa trama entre o uruguaio e Pepê, e o volante devolveu para o atacante dentro da grande área após a tabela. Ele bate forte de canhota e a bola passa por baixo de Walter, aos 29′ do primeiro tempo.

Calma, Caíque. O goleiro do Grêmio saiu mal em um cruzamento e a bola sobrou para Ceppelini, que bateu forte, mas acertou a marcação.

Por fora. Denilson passou para Rikelme, que cruzou rasteiro para o meio da área. Deyverson completou o chute, mas bateu na rede pelo lado de fora.

2×0 – Gol contra de Rikelme. Reinaldo escapou pelo lado esquerdo do ataque e cruzou para o meio da área, na cabeça de Everton Galdino. Walter fez ótima defesa, mas, no rebote, ela bateu em Rikelme e foi para o fundo da rede aos 18′ do segundo tempo.

Seria uma pintura. Suárez recebeu no bico da grande área e aplicou um chapéu na marcação antes de bater forte. A bola foi em cima de Walter, que defendeu em dois tempos.

Leia Também:  Mendes assina ordem de serviço; investimentos chegam a R$ 7,5 bi

 

Ficha técnica 

 

Grêmio 2 x 0 Cuiabá

 

GRÊMIO

Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Carballo (Everton Galdino), Villasanti e Pepê (Gustavo Martins); Cristaldo (Luan), JP Galvão (Ferreira) e Suárez (Iturbe). Técnico: Renato Portaluppi.

 

CUIABÁ

Walter; Matheus Alexandre, Empereur, Allyson e Rikelme (PK); Filipe Augusto, Lucas Mineiro (Fernando Sobral) e Denilson (Ronald); Ceppelini (Derik Lacerda), Wellington Silva (Jonathan Cafu) e Deyverson. Técnico: António Oliveira.

 

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Juiz: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

VAR: Daiane Muniz (Fifa/SP)

Cartões amarelos: Everton Galdino (GRE), Lucas Mineiro (CUI), Reinaldo (GRE)

Gols: Luis Suárez (GRE), aos 29min do 1º tempo (1-0); Rikelme (CUI, contra), aos 18min do 2º tempo (2-0)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  ÚNICO NEGRO ELEITO: JUCA DO GUARANÁ TOMA POSSE NA ALTM E DARÁ CONTINUIDADE AO MANDATO PARTICIPATIVO

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA