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Ação contra a Dengue recolhe 40 toneladas de lixo e entulhos em 4 bairros do Grande Cristo Rei
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O Mutirão de Limpeza contra a Dengue iniciado no dia 26 de fevereiro, pelas equipes de Saúde e Serviços Públicos na Região do Grande Cristo, em Várzea Grande recolheu 40 toneladas de lixo, em 4 bairros, onde as ações foram concluídas e foram visitadas 1.888 casas. A ação está sendo conduzida pelo Centro de Controle de Zoonoses e Subprefeitura do Cristo Rei. O Plano de Contenção para combater a Dengue, Zika e Chikungunya, na cidade de Várzea Grande, iniciou no dia 26 de fevereiro, e concluiu a primeira etapa no dia 13 de Março.
As equipes de apoio, como os Agentes de Combate às Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde mobilizaram a população que colaborou com a limpeza dos quintais, onde os Agentes de Combate às Endemias puderam entrar nas casas intensificando medidas de prevenção, eliminação de criadouros contra o mosquito Aedes aegypti.
Neste trabalho foram mobilizados agentes de combate às endemias, agentes comunitários de saúde e funcionários da Secretaria de Serviços Públicos, tanto para o mutirão de coleta de lixo como para a ação de casa-em-casa, no tratamento de reservatórios de água, bem como no tratamento dos locais mais afetados com larvicidas.
As localidades com as ações concluídas foram: Bairro Santos Dumont, Manga e Cristo Rei, e 31 de março. “Das 1.888 casas visitadas nestes bairros,350 haviam focos com criadouros do mosquito Aedes, 420 casas com acompanhamento contínuo no tratamento com larvicidas, e 488 residências com focos eliminados, e também muitas casas 100% limpas sem focos”, disse a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Roseane Figueiredo Félix.
“Os moradores destas localidades colaboraram com a ação colocando em frente às residências os materiais que desejavam descartar. No total foram recolhidas cerca de 40 toneladas de lixo, além de materiais como pneus, garrafas de vidro, garrafas pet, plásticos, latas de tintas, geladeiras, colchões , latas, entre outros recipientes que servem de criadouro do mosquito transmissor da dengue”, disse o responsável técnico da Subprefeitura do Cristo Rei, Aluísio Fernandes de Oliveira, explicando ainda que este tipo de ação é essencial para prevenir e combater a proliferação do mosquito da dengue.
“O trabalho é contínuo, contudo, o problema do descarte incorreto de lixo ainda existe na cidade. Por isso a realização de mutirões de limpeza como este, traz a eliminação de focos em potencial devido à grande quantidade de materiais recolhidos em apenas 4 localidades. Existem ainda muitas casas com muito lixo acumulado nos quintais. Isso não pode mais acontecer, uma vez que existe também o serviço de coleta regular de lixo. Chegando ao absurdo de terem no fundo do quintal sacos de resíduos amontoados, fora os materiais inservíveis”, destacou Aluísio Fernandes.
Nesse trabalho de limpeza, também foram utilizadas três caçambas para transportar os objetos maiores como móveis, eletrodomésticos, bicicletas, colchões, móveis velhos, entre outros, que são descartados em vias públicas de forma irregular e contribuem para a proliferação de doenças ao facilitar os criadouros do mosquito, fora as máquinas pesadas na limpeza de bolsões de lixo.
De acordo ainda com Roseane Felix, um dos principais objetivos dessa ação é a eliminação dos criadouros do Aedes aegypti e a conscientização da população para que evitem a multiplicação do mosquito em suas residências e lotes vazios e assim, prevenir casos de Dengue, Zika e Chikungunya, com o ato de não acumular lixo no quintal.
A previsão é continuar o trabalho de limpeza em outros bairros, entrando na data de hoje 28 de fevereiro no Bairro Construmat, seguindo consecutivamente aos bairros, Alameda, Jardim Aroeira, Ponte Velha, Vila Sadia, Vista Alegre, Cohab Dom Orlando Chaves, Cohab Dom Bosco, Cristo Rei Centro, Domingos Sávio e loteamento, Av. Governador Fragelli, Vila Vitória, Loteamento Joaquim Curvo, Cohab Aurília Salles Curvo, Residencial Noises Curvo, Residencial Flor do Ipê, Condomínio Santa Bárbara, Carrapicho, Cohab Cristo Rei, Lagoa do Jacaré, Cohab 8 de Março, Jardim União, até o dia 4 de março. A previsão é terminar as ações na Região do Grande Cristo Rei até o dia 13 de março.
“Evitar a dengue só é possível com a participação de todos. Fique de olho em sua casa, em seu trabalho e elimine tudo o que possa acumular água parada para que o mosquito da dengue não se prolifere. Queremos uma cidade livre da Dengue.”, pontuou Aluísio Fernandes.
Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT


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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.
Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.
Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de
Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.
Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.
Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.
O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.
“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.
Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo
o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.
Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.
A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.
SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.
Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.
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