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“Casa de Sarita no Seu Bairro” ofertou manhã de cuidados e afeto em homenagem ao Dia das Mães
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Nesse sábado, 11 de maio, o Residencial José Carlos Guimarães se transformou em um palco de acolhimento, cuidado e esperança para as mulheres dos bairros José Carlos Guimarães, Solares do Tarumã, Jacarandá, Jequitibá, Veredas, Nilda de Paula e Isabel Campos. Das 8h às 12h, o projeto “Casa de Sarita no Seu Bairro” realizou uma edição especial Dia das Mães, trazendo uma mescla de serviços e um abraço caloroso a todas as mães da região.
Idealizado pela primeira-dama de Várzea Grande e promotora de justiça, Kika Dorilêo Baracat, o evento foi mais do que um presente. Foi uma demonstração de cuidado e sensibilidade, trazendo os serviços da Casa de Sarita diretamente para a comunidade. Kika Baracat explicou que o projeto tem dois objetivos principais: divulgar a Casa para quem ainda não conhece seus serviços e levar uma mostra desses serviços até as mães que, durante a semana, não têm tempo para acessá-los.
“Esta ação foi cuidadosamente planejada como um presente significativo para a comunidade do José Carlos Guimarães, um gesto de carinho e apoio destinado a todas as mães que são o coração pulsante desses bairros. Queremos que cada mãe se sinta valorizada, amparada e reconhecida não apenas neste Dia das Mães, mas em todos os dias de sua jornada de amor e dedicação à família. E que elas saibam e conheçam que, se precisarem, existe a Casa de Sarita em Várzea Grande que está de portas abertas para recebê-las com acolhimento, cuidado e respeito”, afirmou a primeira-dama.
Nesse dia especial, histórias como a de Aline Gomes de Magalhães, moradora do Santa Isabel e mãe de Daniel Magalhães dos Santos, de seis anos, ganharam destaque. Aline, que enfrenta desafios com o atendimento de seu filho no CAPS, encontrou na Casa de Sarita um espaço para atualizar seu cadastro único e receber apoio psicológico, mostrando como o amor de mãe supera todas as dificuldades.
Andriele Cristina de Almeida, moradora do bairro Solar Tarumã, já conhecia a Casa de Sarita e ressaltou a qualidade dos cursos oferecidos. Ela veio atualizar seu cadastro do Bolsa Família e do cartão de vacinas, mostrando como a Casa é um ponto de apoio fundamental para a comunidade.
Elenir Gonçalves de Almeida, 66 anos, moradora do José Carlos Guimarães, não estava familiarizada com a Casa de Sarita anteriormente. Embora tivesse recebido uma indicação médica para procurar atendimento de pilates lá, ainda não havia tido a oportunidade de fazê-lo. No entanto, durante esta edição especial que chegou ao seu bairro, ela aproveitou a oportunidade para conhecer e realizar sessões de acupuntura, buscando alívio para dores na coluna, desgaste no quadril, joelhos e omoplatas. Elenir destacou a qualidade do acolhimento, expressando sua satisfação ao dizer: ‘Se o tratamento que recebi aqui for igual lá na Casa de Sarita, então é maravilhoso! Estou encantada com tudo”.
A assessora especial do Gabinete de Apoio às Ações Transformadoras (GAAT), Samanta Fiorenza, ressaltou a diversidade de serviços oferecidos pela Casa de Sarita. “Nosso objetivo é oferecer uma gama diversificada de serviços que atendam não apenas às necessidades físicas, mas também emocionais e sociais das mulheres. No Casa de Sarita no Seu Bairro, as mães encontram desde atendimento médico e psicológico até oficinas de artesanato, espaço da beleza e programas de inserção social. Além disso, enquanto as mães são atendidas, as crianças desfrutam de um ambiente seguro e lúdico no Espaço Kids, com brincadeiras educativas e uma contadora de histórias para tornar a experiência ainda mais acolhedora e familiar”, pontuou.
Na edição especial do Dia das Mães do projeto Casa de Sarita no Seu Bairro, foram disponibilizados os serviços de consultas médicas com coleta CCO, aferição de pressão e teste glicêmico, acupuntura, auriculoterapia, florais de Bach, vacinação e atendimento psicológico, visando o cuidado integral da saúde física e mental das mães participantes. Além disso, foram disponibilizados serviços de beleza, como tranças de cabelo, maquiagem e design de sobrancelha, com momentos de autocuidado e elevação da autoestima. As atividades também incluíram oficinas de artesanato, atualização do cadastro único, atualização do cartão de vacinação e justiça comunitária, oferecendo suporte e orientação em diferentes áreas da vida das participantes.
A Casa de Sarita não é apenas um centro de serviços, mas um refúgio de esperança e renovação. Com uma gama de terapias e atividades que visam o bem-estar físico, emocional e espiritual, a Casa se destaca como um local de transformação pessoal e comunitária. Cada mulher que passa por suas portas encontra não apenas tratamento, mas também uma rede de apoio e crescimento. Ela está localizada na Av. Presidente Artur Bernardes, 1332 – Vila Ipase, em Várzea Grande.
Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT
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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil
A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.
Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.
Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de
Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.
Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.
Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.
O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.
“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.
Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo
o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.
Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.
A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.
SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.
Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.