Search
Close this search box.
CUIABÁ

GERAL

Centenas de pessoas deixam o hospital Al-Shifa, o maior de Gaza; ACOMPANHE

Publicados

GERAL

Resumo

  • 31 bebês prematuros foram retirados do hospital de Al-Shifa, rumo ao sul

  • Mais 10 mil pessoas deixaram o norte da Faixa de Gaza, segundo a ONU

  • Famílias de reféns israelenses marcham até o gabinete do primeiro-ministro em Jerusalém para exigir que o governo faça mais pela libertação.

  • Clique aqui e receba as notícias de Mundo pelo nosso canal no WhatsApp

     

    Últimas atualizações

    Exército Israelense divulga nomes de mais três soldados mortos; são 58 no total

    A IDF publicou os nomes de três dos oito soldados das forças armadas que morreram em conflito no norte de Gaza no sábado.

    • Yakir Biton, 34 anos, de Jerusalém;
    • Rani Tahan, 40, do Kibutz Sde Nehemia;
    • Chen Yahalom, 35, de Moshav Kfar Azar.

    O total de soldados da IDF mortos desde o início da guerra, em outubro, chegou a 58.

    Mais 10 mil são evacuados para o sul da Faixa de Gaza

    A Organização das Nações Unidas estima que cerca de 10 mil palestinos foram evacuadas do norte para o sul do território da Faixa de Gaza neste sábado.

    De acordo com o jornal “The New York Times”, os militares israelenses têm aberto rota durante várias horas todos os dias, prometendo passagem segura para os civis escaparem dos combates. Mas palestinos relatam que as rotas não garantem a chegada em segurança, e que os abrigos do sul estão superlotados.

    O jornal também relata que ataques aéreos de Israel também atingem o sul da Faixa de Gaza, onde estão os civis deslocados.

    Seis jornalistas foram mortos em Gaza nas últimas 24 horas

    Depois de uma dupla de jornalistas ter morrido no campo de refugiados de Bureij, a madrugada vitimou mais quatro profissionais em Gaza, de acordo com informações da Al Jazeera.

    São eles:

    • Mustafa al-Sawaf, jornalista
    • Musab Ashour, fotojornalista
    • Amr Abu Hayya, engenheiro da TV Al-Aqsa
    • Abd Alhalim Awad, administrador da Al-Aqsa TV

    No campo de refugiados de Bureij, os dois mortos foram:

    • Sari Mansour, jornalista do Quds News
    • Hassouneh Salim, jornalista do Quds News

    31 bebês prematuros deixam hospital de Al-Shifa

    A ONG Save the Children enviou seis ambulâncias ao Hospital al-Shifa para evacuar 31 bebês prematuros que estavam internados. Eles serão encaminhados para hospitais ao sul da Faixa de Gaza, que também atingiram a capacidade máxima.

    Segundo a Al Jazeera, existam 12 incubadoras ocupadas no hospital Nasser e restam apenas seis para os 31 bebês que chegam.

    EUA, Israel e Hamas fazem acordo para liberar reféns em troca de pausa nos ataques, diz jornal

    Em negociações secretas, Israel e Hamas, intermediados pelos Estados, chegaram a um acordo para permitir a libertação de reféns em troca de pausa nos ataques israelenses em Gaza, de acordo com uma reportagem do jornal “The Washington Post” deste domingo (19).

    Segundo o jornal, fontes ligadas à negociação afirmaram que o acordo prevê cinco dias de pausa nos bombardeios.

    Em troca, o Hamas libertará pelo menos 50 pessoas, de acordo com a reportagem.

    Essa libertação, ainda de acordo com as fontes ouvidas pelo jornal, ocorrerá de forma gradual a cada 24 horas.

    Nenhuma das partes se posicionou sobre a reportagem, mas a porta-voz do Conselho Nacional de Segurança dos EUA, Adrienne Watson, afirmou que “um acordo ainda não foi alcançado”.

    ‘Zona de morte’, diz Organização Mundial da Saúde sobre situação de hospital Al-Shifa

    Uma equipe de ajuda humanitária liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) visitou o Hospital Al-Shifa, no norte de Gaza, neste sábado (18).

    Acompanhados de especialistas em saúde pública, responsáveis ​​pela logística e seguranças de vários departamentos das Nações Unidas, os agentes só conseguiram passar uma hora dentro do hospital.

    Sinais de bombardeio e uma vala na entrada na unidade, onde foram colocados dezenas de corpos, chocaram os agentes da OMS.

    12 de novembro de 2023 - Área improvisada de sala de cirurgia dentro do hospital Al Shifa, cercado por tropas israelenses na cidade de Gaza

    12 de novembro de 2023 – Área improvisada de sala de cirurgia dentro do hospital Al Shifa, cercado por tropas israelenses na cidade de Gaza (Foto: hmed El Mokhallalati/via REUTERS)

    A situação do hospital foi classificada como uma “zona de morte”.

    Até a manhã deste sábado, o hospital de Al-Shifa abrigava mais de 2 mil pacientes, mas precisou ser evacuado às pressas.

    Autoridades do governo de Gaza, controlado pelo Hamas, disseram que os militares israelenses ordenaram a evacuação.

    Em menos de dois meses, seis prisioneiros palestinos morrem em prisões israelenses

    Mais um detento palestino foi morto dentro de uma prisão israelense neste sábado (18).

    Thaer Samih Abu Assab, que foi detido em 2005 e condenado a 25 anos de prisão, morreu na prisão do deserto de Negev, segundo a Comissão Palestina para Assuntos de Detidos.

    Com a morte de Abu Assab, desde de o dia 7 de outubro, seis prisioneiros palestinos foram mortos dentro de unidades prisionais de Israel, apontou um levantamento da Reuters.

    As autoridades dos dois países não deram mais detalhes sobre as mortes.

    Manifestações em apoio aos palestinos e cessar-fogo são registradas na Europa

    Milhares de europeus voltaram às ruas para demonstrar apoio aos palestinos e pedir o fim dos ataques na Faixa de Gaza.

    Em Genebra, na Suíça, cerca de 4.000 pessoas, segundo os organizadores, participaram de uma passeata até a sede europeia da ONU, atrás de um cartaz que dizia: “Parem o genocídio em Gaza”.

    Atos pedem cessar-fogo em Gaza

    Atos pedem cessar-fogo em Gaza (Foto: JUSTIN TALLIS / AFP)

    Na Inglaterra, centenas de pessoas se manifestaram perto da sede do líder opositor, o trabalhista Keir Starmer, criticado por parte da população por se negar a reivindicar um cessar-fogo em Gaza.

    Outros atos foram registrados em Portugal, na Polônia e na Turquia.

    Biden diz que Palestina deveria governar Gaza e Cisjordânia após guerra

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que a Palestina deveria governar a Faixa de Gaza e a Cisjordânia após o fim da guerra entre Israel e Hamas.

    A declaração foi feita através de um artigo de opinião no Washington Post.

    “À medida que lutamos pela paz, Gaza e a Cisjordânia devem ser reunidas sob uma única estrutura de governação, em última análise, sob uma Autoridade Palestiniana revitalizada, enquanto todos trabalhamos em prol de uma solução de dois Estados”, escreveu o presidente.

    Biden também afirmou que os EUA estão preparados para proibir os vistos contra “extremistas” que atacam civis na Cisjordânia.

    Chanceler da Alemanha critica assentamentos israelenses na Cisjordânia

    Olaf Scholz, chanceler alemão, criticou a política de assentamentos de Israel na Cisjordânia, ocupada neste sábado (18), e pediu uma solução de dois Estados para Israel e os palestinos.

    “Não queremos novos assentamentos na Cisjordânia, nenhuma violência por parte dos colonos contra os palestinos na Cisjordânia”, disse Scholz durante uma visita a Nuthetal, no Estado de Brandemburgo.

    “Se alguns na política israelense se distanciar disso, não os apoiaremos”, completou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  QUALIFICA e SENAC estão com inscrições abertas para o curso de Libras 
Propaganda

GERAL

TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

Publicados

em

A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.

Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.

Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de

Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.

Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.

Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.

O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.

Leia Também:  Empresas de telefonia e internet são orientadas sobre normas de cabeamento em postes e prazo para regularização é definido

“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.

Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo

o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.

Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.

A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.

SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.

Leia Também:  Brasil quer contribuir para paz justa e duradoura na Ucrânia, diz Lula

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA