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Comunidade do São Simão e presidentes de bairros celebram novo espaço de múltiplo uso “Deputado Ary Leite de Campos”
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Centro Comunitário e ponto de apoio para UNIVAB, o novo espaço moderno e funcional de 250 m², terá gestão compartilhada com a comunidade e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social
Na noite dessa segunda-feira, 20 de maio, Várzea Grande celebrou mais um passo significativo em seu desenvolvimento comunitário com a inauguração do novo espaço de múltiplo uso “Deputado Ary Leite de Campos”, localizado na Rua Oriel Monteiro, no bairro São Simão. A cerimônia, conduzida pelo prefeito Kalil Baracat, marcou um momento especial nas comemorações dos 157 anos de fundação da cidade.
O centro comunitário, totalmente reconstruído e ampliado pela prefeitura com recursos próprios de aproximadamente R$ 420 mil, é um investimento na qualidade de vida e na coesão social da comunidade local. Ela irá congregar um Centro Comunitário para a população e um ponto de apoio para a União das Associações de Bairros de Várzea Grande (Univab), a qual possui atualmente 180 presidentes de bairros associados.
A obra, executada pela Secretaria Municipal de Viação, Obras e Urbanismo, resultou em um espaço moderno e funcional de 250m². O novo centro conta com cinco salas administrativas, uma copa, dois banheiros e um grande salão destinado a eventos, cursos e palestras. Além disso, a infraestrutura foi reforçada com nova cobertura, sistemas hidráulico e elétrico, ventiladores, janelas, grades, muros, pintura, piso em granilite, jardinagem e iluminação.
Durante a inauguração, o prefeito Kalil Baracat destacou a importância do espaço para a comunidade de São Simão: “Estamos entregando, ainda em comemoração aos 157 anos de fundação da nossa querida Várzea Grande, essa obra que tenho certeza será muito bem utilizada pela população do bairro São Simão. Esse centro comunitário, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, ofertará cursos profissionalizantes, ações de fortalecimento de vínculos entre as famílias, jovens e idosos. Poderá também abrigar ações de saúde, além de ser um centro de múltiplo uso para a UNIVAB, onde os presidentes de bairros podem se reunir e buscar apoio para elaborar documentos, relatórios e realizar seus eventos. Cuidem desse espaço público fantástico que vocês receberam”.
Luiz Celso de Moraes, Secretário de Viação, Obras e Urbanismo, ressaltou o trabalho árduo que resultou na transformação do local: “Aqui foi construído antigamente um centro comunitário, mas com o passar dos anos ele ficou abandonado. Então, a pedido do presidente de bairro, fizemos uma reconstrução completa. Todas as paredes foram refeitas, assim como o forro, a cobertura e os banheiros. Cercamos toda a área, resultando em 250 metros de área construída. A obra custou cerca de R$ 420 mil, com recursos da prefeitura. Este centro será uma referência para a UNIVAB e servirá múltiplos propósitos, incluindo a possibilidade de trazer médicos para consultas e outros serviços para a população de São Simão”.
Ana Cristina Vieira, Secretária de Assistência Social, reforçou o valor do novo espaço para a comunidade: “É um espaço de múltiplo uso, onde acontecerão cursos, palestras, reuniões e encontros de crianças, idosos, gestantes e mães. É também um importante ponto de apoio para os presidentes de bairro. Quando pensamos nos presidentes de bairro, pensamos na comunidade de Várzea Grande representada. Então, quem ganha é o munícipe da nossa cidade”.
SOCIEDADE ORGANIZADA – Clyde Celestino Batista Ferrinho, presidente da UNIVAB, destacou a importância do espaço. “Hoje é a realização de um sonho que começou em 2000. A reforma realizada em 2024 pelo prefeito Kalil Baracat nos permite, finalmente, ter um ponto de referência, um local onde poderemos atender todos os presidentes de bairro e suas demandas. Isso é fundamental para nossa comunidade, especialmente para as pessoas mais carentes. Com este espaço, podemos desenvolver todos os trabalhos que a Assistência Social realiza no município, desde atividades para crianças e jovens até programas para idosos e gestantes. Estamos muito gratos ao prefeito Kalil Baracat, ao secretário Luiz Celso e a todos os envolvidos”.
Leni Gomes Porto, presidente do Residencial São Mateus fez questão de destacar a importância dos presidentes de bairros. “O papel do presidente de bairro é essencial porque nos permite levar os problemas da comunidade diretamente ao prefeito. A UNIVAB é uma ponte vital que nos ajuda a alcançar as autoridades e obter soluções. Por exemplo, tendo uma demanda do bairro, podemos vir aqui, fazer um ofício, e a UNIVAB nos ajuda a ser ouvidos. É uma porta de acesso crucial para nós”.
Já a moradora do São Mateus, Regina Paulina dos Santos, aprovou o novo Centro Comunitário. “Estou muito feliz com a inauguração deste novo espaço. Achei a construção linda e a estrutura excelente. Espero que aqui possamos fazer cursos e outras atividades comunitárias, como festas e aniversários. Este centro será muito bom para todos nós. Esta é a primeira vez que venho, mas já gostei muito do que vi”, disse.
O novo espaço de múltiplo uso “Deputado Ary Leite de Campos” promete ser um ponto de encontro vibrante e um catalisador para o desenvolvimento comunitário em São Simão, refletindo o compromisso contínuo de Várzea Grande com a melhoria da qualidade de vida de seus cidadãos.
Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT


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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.
Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.
Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de
Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.
Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.
Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.
O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.
“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.
Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo
o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.
Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.
A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.
SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.
Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.