Search
Close this search box.
CUIABÁ

GERAL

Em parceria com a Refeccs, PreviSinop realiza palestra de conscientização contra o câncer

Publicados

GERAL

A palestra “Mulheres e homens têm mais em comum do que imaginam. A luta contra o câncer é uma delas”, foi realizada na sede do PreviSinop, com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce contra o câncer de mama que acomete mulheres e homens. A palestra foi ministrada pela médica oncologista Marina Topanotti, que explicou os sinais de identificação da doença e as formas de tratamento para os servidores aposentados que estavam presentes. O evento faz parte do projeto Aquarela das Luzes, desenvolvido pelo instituto.

Para a médica oncologista Marina Topanotti é necessário levar informação a toda sociedade, pois este ato pode salvar vidas. “Precisamos falar sobre o câncer e quebrar o tabu que ainda existe em relação a este assunto. Ninguém quer ter a doença, mas se acontecer, quanto mais cedo for diagnosticado, mais chance uma pessoa tem de cura, para ser tratada da maneira mais adequada. Existem alguns fatores de risco que não podem ser mudados como o sexo, cor de pele, idade, mas é necessário focar no que pode ser feito para evitar o câncer de mama. Muitas mulheres podem amamentar, praticar exercícios e evitar a obesidade. Atenção com o corpo, observe se existe alguma alteração na mama, isso vale tanto para as mulheres como também para os homens.”, frisou.

Leia Também:  Procon de Sinop participa de audiência pública em Brasília sobre golpes e fraudes no sistema financeiro

Neste ano, segundo dados de uma pesquisa do Instituto Nacional de Câncer (INCA) apresentada pela palestrante, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres. Dos casos de câncer de mama que surgem no Brasil, 1% é registrado em homens. Cerca de 30 % de novos casos já foram registrados em 2023 no Brasil. Isso corresponde a 73 mil mulheres com esse tipo de câncer diagnosticadas nesse ano. Os principais fatores de risco da doença de acordo com os dados trazidos são: sexo feminino (risco maior de desenvolver o câncer de mama), pessoas idosas, pele negra, a falta do aleitamento materno e o sedentarismo. Mesmo com esta explicação, a palestrante deixou claro que mulheres mais jovens não estão imunes à doença.

Voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop (REFECCS) contribuíram com esta ação e expuseram artesanatos confeccionados pelas pacientes e apresentaram os serviços desenvolvidos pela entidade.

A voluntária da Refeccs Nívea Melhorança, disse que a instituição possui mais de 10 especialistas que compõe os atendimentos oferecidos pela Refeccs, sendo eles: Psicólogo, advogado, nutricionista, psicanalista, assistente social, terapeutas de tratamentos alternativos, como reiki, acupuntura, além de voluntários que já foram pacientes e se doam a esta ação. “A Refeccs faz um trabalho complementar aos pacientes com câncer, tanto mulheres quanto homens. A Refeccs não faz o tratamento do câncer. A porta de entrada dos pacientes de câncer é o SUS. Nós fazemos o trabalho complementar que é de assistência aos pacientes de câncer, através de vários profissionais voluntários que trabalham a saúde física, o bem-estar e o emocional. Além disso, nós fazemos o trabalho complementar de doar para aqueles pacientes carentes, o alimento, isto é, suplementos alimentares para dar condição de vida, para que possam se nutrir e enfrentar a doença. Atendemos tanto o paciente como a família, pois é dentro da família que esse paciente vai se recuperar mais rapidamente”, relatou.

Leia Também:  Audiência Pública irá apresentar e debater revisão do Plano Diretor de Sinop na próxima semana

As campanhas de conscientização usando cores surgiram nos anos 90 pelo mundo, no entanto, somente em 2002 o Brasil inseriu no calendário, ações com o mesmo propósito, alertar a população da importância da prevenção e diagnóstico precoce de doenças. Os meses de outubro e novembro desde desta data são dedicados às campanhas sobre o câncer de mama e de próstata.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

I Wanna Be Tour anuncia line-up com Fall Out Boy, Good Charlotte, Yellowcard, Forfun, entre outros nomes em sua segunda edição

Publicados

em

Make Brazil Emo Again! ou em bom português: Faça o Brasil Emo de Novo! Depois do sucesso da primeira edição da I Wanna Be Tour, em 2024, que reuniu mais de 150 mil pessoas e passou por vários cantos do Brasil, os fãs mostraram que estão prontos para estampar o país de xadrez, preto e branco novamente em 2025. Fall Out BoyGood Charlotte, YellowcardStory Of The YearThe MaineThe Veronicas e Neck Deep serão as atrações internacionais que farão parte do line-up. Os brasileiros FresnoForfun, Dead Fish, Gloria e Fake Number completam a programação. Em uma realização da 30e, maior produtora brasileira de entretenimento ao vivo, o evento acontecerá no dia 23 de agosto, em Curitiba, no estádio Couto Pereira; e no dia 30 de agosto, em São Paulo, no Allianz Parque. Ingressos para o público geral estarão disponíveis a partir de 30 de janeiro, às 12h, no site da Eventim (acesse aqui).

“A I Wanna Be Tour se tornou uma comunidade muito forte. O público se apegou à identidade visual e à proposta do evento e estamos preparando uma segunda edição ainda mais especial”, afirma Caio Jacob, Vice-Presidente de Global Touring & Festivals. “A nossa intenção é a de que essa marca, assim como o evento, esteja sempre em evolução, então teremos uma versão aprimorada para o ano que vem”, ele complementa.

Fall Out Boy teve um papel fundamental na popularização do movimento emo nos anos 2000, trazendo a sonoridade característica do gênero para o mainstream. Com álbuns como From Under the Cork Tree (2005), a banda conquistou uma legião de fãs com suas letras introspectivas e refrões cativantes, tornando-se um dos maiores nomes do pop-punk da época – som perfeito para quem passava tardes inteiras no MySpace, postando fotos com legendas dramáticas e ouvindo “Sugar, We’re Goin Down” repetidamente. Os americanos de Good Charlotte também desempenharam um papel crucial na definição do som e da cultura emo, com uma abordagem que mesclava elementos do punk e pop rock. Com o lançamento de discos como The Young and the Hopeless (2002), a banda se destacou com os hits “Lifestyles of the Rich and Famous” e “The Anthem”, conquistando uma base de fãs leal, sendo uma das mais influentes da cena, ajudando a moldar a identidade da época.

Leia Também:  Produtos turísticos locais serão nova peça da engrenagem da economia sinopense

O público terá a oportunidade de reviver as emoções e cantar a plenos pulmões os seus hinos nostálgicos, mas com uma diferença: ao vivo com seus ídolos. Assim como na primeira edição da IWBT, a divisão entre dois palcos será mantida. No It’s Not a Phase Stage se apresentarão Fall Out Boy, Yellowcard, Forfun, Dead Fish, Story Of The Year e Gloria. Já Good CharlotteFresnoThe VeronicasThe MaineNeck Deep e Fake Number compõem o palco It’s a Lifestyle Stage.

Em 2024, a I Wanna Be Tour passou por São Paulo, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, reuniu 150 mil pessoas e apresentou shows memoráveis com as bandas Simple Plan, A Day To Remember, The All-American Rejects, All Time Low, The Used, Asking Alexandria, NX Zero, Pitty, Boys Like Girls, Mayday Parade, Plain White T’s e Fresno.

Leia mais sobre as atrações de 2025 aqui

Datas e locais:
Estádio Couto Pereira, Curitiba – 23 de agosto de 2025
Allianz Parque, São Paulo – 30 de agosto de 2025

SERVIÇO:
I Wanna Be Tour 2025
Realização: 30e

CURITIBA
Data: 23 de agosto de 2025 (sábado)
Local: Estádio Couto Pereira – Endereço: R. Ubaldino do Amaral, 63 – Alto da Glória, Curitiba – PR
Horário de abertura dos portões: 10h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 5 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Leia Também:  Missa Solene comemora 157 Anos de Fundação de Várzea Grande e o Dia das Mães

Setores e preços:
Arquibancada – R$ 172,50 (meia-entrada legal) | R$ 241,50 (ingresso social) | R$ 345,00 (inteira)
Cadeira Superior – R$ 247,50 (meia-entrada legal) | R$ 346,50 (ingresso social) | R$ 495,00 (inteira)
Cadeira Mauá e Inferior – R$ 347,50 (meia-entrada legal) | R$ 486,50 (ingresso social) | R$ 695,00 (inteira)
Pista Única – R$ 447,50 (meia-entrada legal) | R$ 626,50 (ingresso social) | R$ 895,00 (inteira)
VIP Package – R$ 947,50 (meia-entrada legal) | R$ 1.126,50 (ingresso social) | R$ 1.395,00 (inteira)

Início das vendas:
Venda geral: 30 de janeiro, 12h (on-line) e às 13h nas bilheterias oficiais
Vendas online em: https://www.eventim.com.br/artist/i-wannabetour/
Bilheteria oficial: Hard Rock Café Curitiba – Rua Buenos Aires, 50 – Batel, Curitiba/PR
Funcionamento: Segunda a sábado, das 11h30 às 19h.

SÃO PAULO
Data: 30 de agosto de 2025 (sábado)
Local: Allianz Parque – Av. Francisco Matarazzo 1705 – Água Branca, São Paulo/SP
Horário de abertura dos portões: 10h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 5 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Setores e preços:
Cadeira Superior – R$ 247,50 (meia-entrada legal) | R$ 346,50 (ingresso social) | R$ 495,00 (inteira)
Cadeira Inferior – R$ 347,50 (meia-entrada legal) | R$ 486,50 (ingresso social) | R$ 695,00 (inteira)
Pista Única – R$ 447,50 (meia-entrada legal) | R$ 626,50 (ingresso social) | R$ 895,00 (inteira)
VIP Package – R$ 947,50 (meia-entrada legal) | R$ 1.126,50 (ingresso social) | R$ 1.395,00 (inteira)

Início das vendas:
Venda geral: 30 de janeiro, 12h (on-line) e às 13h nas bilheterias oficiais
Vendas online em: https://www.eventim.com.br/artist/i-wannabetour/
Bilheteria oficial: Allianz Parque (após a abertura de venda geral) – Portão A – Rua Palestra Itália, 200 – Perdizes, São Paulo/SP
Funcionamento: Terça a sábado, das 10h às 17h | *Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA