GERAL
Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande e Hemocentro se unem para celebrar o Dia Mundial do Doador
GERAL
De 11 a 14 de junho, o Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (HPSMVG), em parceria com o Hemocentro de Cuiabá, realiza uma importante campanha de doação de sangue. O ônibus do Hemocentro estará estacionado em frente ao HPSMVG, facilitando o acesso para todos que desejam contribuir. A ação culmina no Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado em 14 de junho, e visa reforçar os estoques de sangue do hospital.
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, ressalta a importância da doação de sangue. “A solidariedade da população é crucial neste momento. Ao doar sangue, os cidadãos de Várzea Grande estão contribuindo diretamente para salvar vidas e manter a saúde da comunidade em condições adequadas. A união e a generosidade da população são elementos essenciais para termos uma sociedade próspera”, afirma Kalil.
A responsável pela Agência Transfusional do HPSMVG, Letícia Mello, explica que qualquer pessoa com idade entre 16 e 69 anos, peso superior a 50 kg, que esteja em boa saúde e portando um documento oficial com foto, pode doar sangue.
“Além de ajudar a salvar vidas, os doadores receberão uma camiseta e um voucher para participar da 8ª Corrida pela Vida – Salvando Vidas. A campanha também oferece exames laboratoriais gratuitos para os doadores, incentivando ainda mais a participação da comunidade”, informa Letícia Mello.
Ney Provenzano, diretor do HPSMVG e sub-secretário de Saúde municipal, lembra que Várzea Grande é a segunda maior cidade do estado de Mato Grosso, e, desempenha um papel vital no atendimento à demanda emergencial da baixada cuiabana. “O HPSMVG é o segundo hospital público do estado que mais consome hemocomponentes, destacando a importância de manter um estoque saudável”.
Segundo dados da Agência Transfusional do HPSMVG, em 2021 foram coletadas 14.169 bolsas de sangue, em 2022, 13.652 bolsas de sangue, em 2023, 17.518 bolsas, e em 2024, até maio, 9.433 bolsas. Com essa média, espera-se finalizar o ano com 22.500 bolsas. “Lembrando que para atender aos leitos do SUS no município, é necessário coletar 125 bolsas por dia e 2.500 por mês”, pontua Letícia Mello.
Como contribuir além da campanha – A secretária de Saúde, Maria das Graças Metelo, destaca que quem não puder participar da campanha entre 11 e 14 de junho, mas deseja contribuir, pode procurar o Hemocentro Estadual e informar que a doação é destinada a Várzea Grande. Esta prática ajuda a manter o estoque de sangue estável, garantindo que o hospital possa continuar atendendo eficazmente a comunidade.
“A campanha de doação de sangue do HPSMVG é uma iniciativa fundamental para assegurar que o hospital continue prestando atendimento de qualidade em diversas situações, desde pediatria até casos de UTI e emergências. A participação da população é essencial para o sucesso desta campanha e para a manutenção da saúde da comunidade”, pontua a gestora.
Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT


GERAL
I Wanna Be Tour anuncia line-up com Fall Out Boy, Good Charlotte, Yellowcard, Forfun, entre outros nomes em sua segunda edição
Make Brazil Emo Again! ou em bom português: Faça o Brasil Emo de Novo! Depois do sucesso da primeira edição da I Wanna Be Tour, em 2024, que reuniu mais de 150 mil pessoas e passou por vários cantos do Brasil, os fãs mostraram que estão prontos para estampar o país de xadrez, preto e branco novamente em 2025. Fall Out Boy, Good Charlotte, Yellowcard, Story Of The Year, The Maine, The Veronicas e Neck Deep serão as atrações internacionais que farão parte do line-up. Os brasileiros Fresno, Forfun, Dead Fish, Gloria e Fake Number completam a programação. Em uma realização da 30e, maior produtora brasileira de entretenimento ao vivo, o evento acontecerá no dia 23 de agosto, em Curitiba, no estádio Couto Pereira; e no dia 30 de agosto, em São Paulo, no Allianz Parque. Ingressos para o público geral estarão disponíveis a partir de 30 de janeiro, às 12h, no site da Eventim (acesse aqui).
“A I Wanna Be Tour se tornou uma comunidade muito forte. O público se apegou à identidade visual e à proposta do evento e estamos preparando uma segunda edição ainda mais especial”, afirma Caio Jacob, Vice-Presidente de Global Touring & Festivals. “A nossa intenção é a de que essa marca, assim como o evento, esteja sempre em evolução, então teremos uma versão aprimorada para o ano que vem”, ele complementa.
Fall Out Boy teve um papel fundamental na popularização do movimento emo nos anos 2000, trazendo a sonoridade característica do gênero para o mainstream. Com álbuns como From Under the Cork Tree (2005), a banda conquistou uma legião de fãs com suas letras introspectivas e refrões cativantes, tornando-se um dos maiores nomes do pop-punk da época – som perfeito para quem passava tardes inteiras no MySpace, postando fotos com legendas dramáticas e ouvindo “Sugar, We’re Goin Down” repetidamente. Os americanos de Good Charlotte também desempenharam um papel crucial na definição do som e da cultura emo, com uma abordagem que mesclava elementos do punk e pop rock. Com o lançamento de discos como The Young and the Hopeless (2002), a banda se destacou com os hits “Lifestyles of the Rich and Famous” e “The Anthem”, conquistando uma base de fãs leal, sendo uma das mais influentes da cena, ajudando a moldar a identidade da época.
O público terá a oportunidade de reviver as emoções e cantar a plenos pulmões os seus hinos nostálgicos, mas com uma diferença: ao vivo com seus ídolos. Assim como na primeira edição da IWBT, a divisão entre dois palcos será mantida. No It’s Not a Phase Stage se apresentarão Fall Out Boy, Yellowcard, Forfun, Dead Fish, Story Of The Year e Gloria. Já Good Charlotte, Fresno, The Veronicas, The Maine, Neck Deep e Fake Number compõem o palco It’s a Lifestyle Stage.
Em 2024, a I Wanna Be Tour passou por São Paulo, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, reuniu 150 mil pessoas e apresentou shows memoráveis com as bandas Simple Plan, A Day To Remember, The All-American Rejects, All Time Low, The Used, Asking Alexandria, NX Zero, Pitty, Boys Like Girls, Mayday Parade, Plain White T’s e Fresno.
> Leia mais sobre as atrações de 2025 aqui
Datas e locais:
Estádio Couto Pereira, Curitiba – 23 de agosto de 2025
Allianz Parque, São Paulo – 30 de agosto de 2025
SERVIÇO:
I Wanna Be Tour 2025
Realização: 30e
CURITIBA
Data: 23 de agosto de 2025 (sábado)
Local: Estádio Couto Pereira – Endereço: R. Ubaldino do Amaral, 63 – Alto da Glória, Curitiba – PR
Horário de abertura dos portões: 10h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 5 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Setores e preços:
Arquibancada – R$ 172,50 (meia-entrada legal) | R$ 241,50 (ingresso social) | R$ 345,00 (inteira)
Cadeira Superior – R$ 247,50 (meia-entrada legal) | R$ 346,50 (ingresso social) | R$ 495,00 (inteira)
Cadeira Mauá e Inferior – R$ 347,50 (meia-entrada legal) | R$ 486,50 (ingresso social) | R$ 695,00 (inteira)
Pista Única – R$ 447,50 (meia-entrada legal) | R$ 626,50 (ingresso social) | R$ 895,00 (inteira)
VIP Package – R$ 947,50 (meia-entrada legal) | R$ 1.126,50 (ingresso social) | R$ 1.395,00 (inteira)
Início das vendas:
Venda geral: 30 de janeiro, 12h (on-line) e às 13h nas bilheterias oficiais
Vendas online em: https://www.eventim.com.br/artist/i-wannabetour/
Bilheteria oficial: Hard Rock Café Curitiba – Rua Buenos Aires, 50 – Batel, Curitiba/PR
Funcionamento: Segunda a sábado, das 11h30 às 19h.
SÃO PAULO
Data: 30 de agosto de 2025 (sábado)
Local: Allianz Parque – Av. Francisco Matarazzo 1705 – Água Branca, São Paulo/SP
Horário de abertura dos portões: 10h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 5 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Setores e preços:
Cadeira Superior – R$ 247,50 (meia-entrada legal) | R$ 346,50 (ingresso social) | R$ 495,00 (inteira)
Cadeira Inferior – R$ 347,50 (meia-entrada legal) | R$ 486,50 (ingresso social) | R$ 695,00 (inteira)
Pista Única – R$ 447,50 (meia-entrada legal) | R$ 626,50 (ingresso social) | R$ 895,00 (inteira)
VIP Package – R$ 947,50 (meia-entrada legal) | R$ 1.126,50 (ingresso social) | R$ 1.395,00 (inteira)
Início das vendas:
Venda geral: 30 de janeiro, 12h (on-line) e às 13h nas bilheterias oficiais
Vendas online em: https://www.eventim.com.br/artist/i-wannabetour/
Bilheteria oficial: Allianz Parque (após a abertura de venda geral) – Portão A – Rua Palestra Itália, 200 – Perdizes, São Paulo/SP
Funcionamento: Terça a sábado, das 10h às 17h | *Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador