Search
Close this search box.
CUIABÁ

GERAL

Make B. revoluciona o mercado da maquiagem com lançamento inédito da primeira linha de pincéis acessíveis articulados do Brasil

Publicados

GERAL

Em um movimento inédito para a jornada da inclusão e acessibilidade no mercado da beleza, Make B. – marca de maquiagem do Boticário, reconhecida por se manter na vanguarda da inovação em desenvolvimento de produtos de alta performance, lança a primeira linha de pincéis acessíveis articulados do Brasil*. Co-criada com a Comunidade Beleza Livre, primeira comunidade online de pessoas diversas no Brasil para o co-desenvolvimento de produtos, a linha é um marco pioneiro que alia tecnologia à acessibilidade, promovendo alta performance e democratização da maquiagem por meio de um design sofisticado e funcional, o que o torna inclusivo a partir de um exclusivo mecanismo articulado.

Composto por cinco pincéis: base (nas versões duo fiber e kabuki), pó, blush e espiral (ideal para acabamentos) já disponíveis em todos os canais de vendas do Boticário por todo o Brasil, os novos itens de Make B. contam com mecanismo inovador e exclusivo que permite personalizar a angulação dos pincéis, facilitando o alcance das diversas áreas do rosto. Com cabos quadrados e afunilados, eles promovem precisão e firmeza, proporcionando controle e segurança durante a aplicação da maquiagem, beneficiando especialmente pessoas com limitações motoras nos membros superiores.

Além disso, as bases dos pincéis possuem marcação tátil para facilitar a identificação por pessoas com deficiência visual, expandindo a inclusão do produto. Tecnologia inovadora para uma experiência inclusiva
Desenvolvidos durante 4 anos de pesquisa e em colaboração com pessoas com deficiência, os pincéis articulados representam um avanço significativo em acessibilidade em um cenário em que 24% da população brasileira possui algum grau de deficiência (visual, motora, auditiva e/ou cognitiva), algo que representa 46 milhões de pessoas, segundo dados do IBGE. “Mais do que um lançamento, a linha de pincéis acessíveis articulados de Make B. é um marco na democratização da beleza. Acreditamos que a maquiagem precisa ser acessível e inclusiva e, por isso, buscamos desenvolver produtos inovadores que atendam em especial às necessidades desse público”, comenta Vanessa Machado, diretora de Gifts e Acessórios do Grupo Boticário.

Leia Também:  Secretaria de Saúde lamenta morte de Agente de Combate às Endemias

A cocriação com a Comunidade Beleza Livre foi fundamental para o desenvolvimento do produto. Em parceria com o instituto de pesquisa Ipsos, a comunidade online de pessoas diversas chegou para conectar ainda mais os produtos desenvolvidos pelo Grupo Boticário à diversidade brasileira nas mais diversas etapas do processo. “Essa é a principal iniciativa para o cumprimento do nosso compromisso, no futuro, de ofertar portfólio de produtos novos e existentes, inclusivos e diversos, considerando as necessidades das pessoas diversas”, explica Rony Santos, Gerente Sênior de ESG do Grupo Boticário.

Vanessa complementa ainda que foram feitas interações contínuas com pessoas com deficiência, considerando aspectos, como formato, peso, comprimento, espessura e facilidade de uso, apontando para necessidades específicas para que os pincéis fossem inclusivos e práticos. “A resposta positiva durante os testes e a emoção de quem experimentou os pincéis demonstram o impacto real que a acessibilidade e a inclusão podem gerar. Com a linha de pincéis acessíveis articulados, Make B. reafirma seu pioneirismo no mercado da beleza, unindo alta performance, tecnologia e propósito para criar um futuro mais inclusivo”, encerra a executiva.

Grupo Boticário apresenta selo como símbolo de compromisso com a inclusão. O Grupo Boticário, em sua busca por produtos que reflitam a diversidade da sociedade, instituiu o Selo de Diversidade e Inclusão. Desenvolvido pela área de Ciências do Consumidor em parceria com o time de D&I, o selo, presente nas embalagens dos novos pincéis Make B., garante que o produto foi cocriado com a participação de um público diverso, assegurando que suas necessidades e perspectivas foram consideradas durante todo o processo de desenvolvimento.

Este selo representa um compromisso com a inclusão e a representatividade, demonstrando a importância da opinião de cada indivíduo na construção de produtos inovadores e relevantes para todos. Através de uma série de critérios rigorosos, o selo certifica que o produto foi pensado e desenvolvido para atender às necessidades e expectativas de um público amplo e diverso. Essa iniciativa do Grupo Boticário reforça o seu compromisso com a construção de um futuro mais inclusivo e democrático, onde a diversidade é celebrada e valorizada em todos os seus produtos e serviços.

Leia Também:  Cultura divulga resultado preliminar dos projetos selecionados da Lei Paulo Gustavo

Com valores que variam de R$39,90 a R$79,90, os pincéis articulados de Make B. podem ser encontrados nas lojas físicas do Boticário, no e-commerce e por meio de revendedoras oficiais disponíveis por todo o Brasil.

Sobre Grupo Boticário
Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em mais de 40 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, TRUSS, Tô.que.tô, Au.migos Pets e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe e Pampers e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 20 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil lojas em mais de 1,7 mil cidades brasileiras.

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da sua jornada ESG pautada em fazer o certo e pela Beleza de Crescer Juntos, que reúne compromissos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.
A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 110 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais em www.grupoboticario.com.br.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Christina Aguilera abre vendas para show solo no Rio de Janeiro

Publicados

em

Christina Aguilera fará sua tão aguardada estreia em solo brasileiro em 2025. A cantora confirma uma apresentação solo no Rio de Janeiro, no dia 6 de fevereiro, na Farmasi Arena. Os ingressos já estão disponíveis no site da Eventim (acesse aqui). O show é uma realização da 30e, maior produtora brasileira de entretenimento ao vivo.

Além da apresentação na capital fluminense, Aguilera anunciou recentemente a participação como atração principal no CarnaUOL, no dia 8 de fevereiro, no Allianz Parque, em São Paulo. Nos dois shows, os fãs podem esperar um setlist inesquecível abrangendo seus sucessos icônicos de todas as eras.

2024 tem um significado especial para Christina. Ela comemora os 25 anos do seu disco de estreia, homônimo. Naquele momento com 18 anos de idade, a artista americana viu três singles do álbum em questão chegar ao topo das paradas: “Genie In a Bottle”, “What a Girl Wants” e “Come on Over Baby (All I Want Is You)”. Ela ainda venceu o Grammy na categoria Best New Artist. A estreia meteórica da carreira de Christina fez com que ela ganhasse o posto de princesa do pop. Hoje, passado um quarto de século, a cantora vendeu mais de 75 milhões de discos ao redor do mundo, ganhou sete prêmios Grammy, emplacou cinco singles no topo da Billboard Hot 100, entre outros feitos. Todo este reconhecimento e trajetória sólida fizeram com que Christina Aguilera se tornasse uma das popstars mais importantes do século 21.

Reconhecida por sua voz poderosa, Aguilera tem usado continuamente sua plataforma para abordar temas de autoestima, sexualidade e resiliência. Seu álbum de 2002, Stripped, deu origem à hits como “Beautiful”, uma homenagem à comunidade LGBTQIAPN+, pela qual recebeu um prêmio de reconhecimento especial no GLAAD Media Awards de 2003. A influência transformadora de Aguilera também lhe rendeu um lugar na lista da Rolling Stone dos Maiores Cantores de Todos os Tempos, uma conquista incrível para uma artista com menos de 30 anos.

Leia Também:  Campanha de vacinação antirrábica em Sinop encerra com mais de 18 mil animais vacinados

Após uma série de shows em Las Vegas, no Voltaire do The Venetian, e no Japão, Aguilera trará um espetáculo pop emocionante para o Brasil.

Sobre Christina Aguilera:
Christina Aguilera é uma cantora e compositora vencedora de múltiplos prêmios Grammy, reconhecida por sua poderosa voz e grandes hits. Ao longo de sua carreira, vendeu mais de 75 milhões de discos em todo o mundo, alcançou cinco singles em 1º lugar na parada Billboard Hot 100, tornando-se a terceira artista feminina, e quarta no geral, a liderar essa parada em três décadas consecutivas (1990, 2000 e 2010). Christina ganhou sete prêmios Grammy, incluindo dois Grammy Latinos – o mais recente em 2022 de Melhor Álbum Pop Vocal Tradicional pelo álbum AGUILERA, seu segundo álbum em espanhol. Ela recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood e possui a prestigiosa honra de ser a única artista com menos de 30 anos incluída na lista da Rolling Stone das 100 maiores cantoras de todos os tempos.

Além disso, em 2021, recebeu o prêmio inaugural Music Icon no People’s Choice Awards, seguido pelo prêmio Espírito de Esperança no Billboard Latin Music Awards de 2022 e o prêmio Advogada da Mudança no GLAAD Media Awards de 2023. Em agosto de 2024, comemorou o 25º aniversário de seu álbum de estreia autointitulado, que está sendo celebrado no Spotify com um novo vídeo e EP.

Aguilera continua a usar sua voz para o bem, servindo como porta-voz global da campanha World Hunger Relief da Yum! Brands desde 2009 e ajudando a arrecadar mais de 150 milhões de dólares para o Programa Mundial de Alimentos e outras agências de combate à fome, além de promover a conscientização sobre questões sociais, como violência doméstica e igualdade LGBTQIAPN+. Ela continua a ser representada pela Roc Nation, UTA e imPRint. www.christinaaguilera.com

Leia Também:  Cultura divulga resultado preliminar dos projetos selecionados da Lei Paulo Gustavo

Serviço:
Christina Aguilera @ Rio de Janeiro
Realização: 30e

RIO DE JANEIRO
Data: 6 de fevereiro de 2025
Local: Farmasi Arena – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca/RJ
Horário de abertura da casa: 18h
Classificação Etária: Maiores de 18 anos

Setores e preços:
Cadeira N3 – R$225,00 (meia-entrada legal) | R$450,00 (inteira)
Cadeira N1 – R$345,00 (meia-entrada legal) | R$690,00 (inteira)
Pista Premium – R$395,00 (meia-entrada legal) | R$790,00 (inteira)

Vendas online em: eventim.com.br
Bilheteria oficial: Estádio Nilton Santos – Engenhão (Bilheteria Norte) – Rua das Oficinas, s/n – Engenho de Dentro
Funcionamento*: Terça a sábado das 10h às 17h
*Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas

Sobre a 30e:
A 30e representa a nova geração do entretenimento ao vivo e vem desenvolvendo o posicionamento “Delivering Happiness”, que traduz uma atuação que valoriza a experiência do público e das marcas. Criar momentos de felicidade para as pessoas é o que guia cada uma das etapas dos seus eventos. Estes foram alguns nomes que a 30e trouxe para o Brasil:  Paul McCartney, Lana Del Rey, Twenty One Pilots, Florence and the Machine, Kendrick Lamar, Slipknot, Gorillaz, The Killers, Roger Waters e Bring Me The Horizon. A promotora revolucionou o formato de turnês nacionais ao trazer novas tecnologias e possibilidades para artistas brasileiros. Titãs Encontro, NX Zero e JÃO são apenas algumas das turnês que estão sob os cuidados da 30e. Na frente de festivais, por sua vez, a produtora tem em sua cartela o MITA, o KNOTFEST Brasil e o GPWeek.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA