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Mauro Mendes e Kalil Baracat assinam convênio de mais de R$ 20 milhões
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Reforçando a importância para Várzea Grande e para sua população nas relações institucionais mantidas com o Governo do Estado através do governador Mauro Mendes, com a Bancada Federal representada pelo senador Jayme Campos e pelo deputado Coronel Assis, com a Assembleia Legislativa, através do seu presidente, Eduardo Botelho e dos deputados estaduais, Fábio Tardin, Júlio Campos, Paulo Araújo e Sebastião Rezende, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Pedro Paulo Tolares, assinou hoje convênio da ordem de R$ 20.566 milhões para obras de pavimentação asfáltica de novas ruas e avenidas e para obras de recapeamento de pavimento já desgastado pelo uso e tempo.
Os recursos para pavimentar e recuperar a malha viária de mais 11 bairros espalhados em várias regiões da cidade somam R$ 20.566.306,32 (vinte milhões e quinhentos e sessenta e seis mil e trezentos e seis reais e trinta e dois centavos), frutos de um novo convênio assinado entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal com apoio das Bancadas Federal e Estadual de Mato Grosso.
O documento foi assinado, em uma cerimônia, no Palácio Paiaguás pelo governador Mauro Mendes e pelo prefeito Kalil Baracat acompanhados por diversas autoridades estaduais e municipais e pelo secretário Chefe da Casa Civil, o deputado federal Fábio Garcia.
“Assim que fazemos política. Com parcerias que atendam aos anseios da população e melhorem as cidades e Mato Grosso como um todo”, disse o governador Mauro Mendes sinalizando que colocar recursos públicos nas mãos de prefeito como Kalil Baracat é certeza de que eles serão bem e corretamente aplicados em prol da cidade e de sua gente.
Por sua vez o prefeito Kalil Baracat lembrou que tem contado com o apoio incondicional do governador Mauro Mendes, dos senadores da República, dos deputados federais e dos deputados estaduais, além dos secretários estaduais.
“Temos sido constantemente contemplados com recursos federais e estaduais que se somam aos recursos próprios do Tesouro de Várzea Grande e que estão sendo investidos em obras prioritárias e essenciais para a cidade e para sua gente, valorizando imóveis e a cidade e se tornando atrativo para novos investidores”, frisou Kalil Baracat, lembrando que foram muitos convênios e emendas recebidas desde 2021 quando assumiu o atual mandato de prefeito da segunda maior cidade de Mato Grosso.
Ele fez questão de citar que os recursos liberados permitiram até agora a execução de centenas de obras entre elas a pavimentação de mais de 250 km de novas ruas e avenidas e outros 150 km de recapeamento, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Barra do Pari/Chapéu do Sol, novas Escolas, novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) as antigas creches, Unidades de Saúde entre outros investimentos.
Serão atendidos com esses recursos os seguintes bairros: Planalto Ipiranga, Residencial José Carlos Guimarães, Residencial Jacarandá, Paiaguás, Cohab São João, Maringá III, Residencial Jatobá, Cohab Dom Bosco, Cohab Dom Orlando Chaves, Centro-Sul e Potiguar.
Conforme o convênio, o Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, irá repassar R$ 20 milhões e os outros R$ 566.306,32 (quinhentos e sessenta e seis mil e trezentos e seis reais e trinta e dois centavos) serão aplicados a título de contrapartida pela prefeitura municipal.
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, disse que o convênio para novas obras é mais um trabalho em conjunto entre o Estado e o Município, que tem levado resultado à população.
“O governo do Estado está sempre apostando na cidade de Várzea Grande e na gestão do prefeito Kalil. Fico muito grato por ter recebido mais este recurso que vamos aplicar na reconstrução da malha viária, com asfalto novo e recape atendendo novas regiões da cidade. Esse anúncio reforça mais uma vez a importância do diálogo e da articulação política que frutifica em parcerias, trabalho e ações que mostram que todos estão caminhando em prol de um Mato Grosso e de uma Várzea Grande melhor”, comemorou o prefeito Kalil.
Como destacou o governador, é mais um plano de trabalho realizado em conjunto entre o Executivo estadual e o municipal em benefício de Várzea Grande. “Temos o compromisso em melhorar a qualidade de vida dos várzea-grandenses e contribuir com o desenvolvimento na cidade. Esse convênio vai proporcionar melhorias no asfalto em diversos bairros da nossa cidade vizinha. Várzea Grande está em constante desenvolvimento, e o Governo do Estado busca contribuir com obras essenciais e que vão melhorar a vida do cidadão”.
Além desse convênio, o Estado já investiu mais de R$ 1,2 bilhão em obras e ações para Várzea Grande nos últimos cinco anos. Entre elas se destacam o repasse de R$ 26 milhões para a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) Chapéu do Sol/Barra do Pari e os convênios para asfalto em mais de 60 bairros.
“Estamos melhorando e melhorando muito a infraestrutura de Várzea Grande. Estivemos in loco esses dias lançando a pavimentação e recape no bairro Paiaguás, um bairro que demanda muita infraestrutura, estamos atendendo boa parte do pleito dos moradores locais e agora poderemos fazer mais, pois o governador teve sensibilidade em contribuir para fortalecer esse trabalho. Infraestrutura é meta na nossa gestão. Aliás, a nossa meta de governo era pavimentar 200 km de asfalto novo e recuperar 150 km. Em abril já tínhamos feito 250km de asfalto novo e os 150 km de recape”, exclamou o prefeito de Várzea Grande.
Presente ao ato de assinatura do convênio que liberou os recursos, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), também destacou o perfil articulador do prefeito Kalil Baracat. “Esses R$ 20 milhões são resultados de um alinhamento de gestão que mobiliza a Assembleia e o governo do Estado. Trabalho com foco e parceria”.
O senador Jayme Campos frisou ainda que todos os investimentos realizados através de convênios com o Governo de Mato Grosso ou de emendas parlamentares estaduais e federais tem transformado Várzea Grande que hoje abriga mais de 300 mil habitantes e está entre as 100 maiores cidades do Brasil.
“Os recursos estão permitindo que Várzea Grande se desenvolva, cresça e possa superar suas dificuldades”, explicou o senador reafirmando que mais recursos de emendas estão sendo encaminhado para a Administração Kalil Baracat que tem trabalho de forma eficiente na solução dos problemas.
Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT


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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.
Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.
Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de
Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.
Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.
Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.
O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.
“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.
Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo
o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.
Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.
A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.
SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.
Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.
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