Search
Close this search box.
CUIABÁ

GERAL

Ministério da Saúde e Governo do Estado visitam local da obra do novo Centro de Reabilitação

Publicados

GERAL

Obra orçada em R$ 5,2 milhões, terá espaço construído de 1.274,73 metros quadrados e será edificado ao lado da UPA Ipase

Várzea Grande vai ganhar um moderno e eficiente Centro de Reabilitação. O órgão ligado a área de saúde é essencial para a recuperação de pacientes, ajudando os mesmos a recuperarem a saúde física e mental, tendo plenitude nas funcionalidades físicas, sensoriais, intelectuais, psicológicas e sociais.

“O processo licitatório está em curso e todas as licenças ambientais necessárias prontas para assim que estiver escolhido o responsável pela execução das obras, ele já receba a ordem de serviço e inicie o quanto antes a mesma”, frisou o prefeito Kalil Baracat.

Já o secretário municipal de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Aparecido de Barros recebeu a garantia do Ministério da Saúde, da liberação de recursos da ordem de R$ 5,2 milhões para a construção do novo Centro de Reabilitação em Várzea Grande, que será edificado próximo a UPA do IPASE.

Uma equipe técnica do Ministério da Saúde da Atenção Secundária e uma equipe técnica do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (COSEMS/MT), e do Governo do Estado estiveram reunidos na Secretaria de Saúde de Várzea Grande com Gonçalo Barros, para discutir ajustes finais da obra e garantir o financiamento da obra por parte do Ministério da Saúde, além de darem total apoio técnico para a viabilização do funcionamento da nova unidade de reabilitação no município.

As equipes ainda visitaram o local onde será construído o novo CRIDAC, fizeram avaliação das ações e serviços em reabilitação até então realizados no município, além de disponibilizarem toda a atenção do Ministério da Saúde para a concretização da obra e manutenção dos serviços.

Leia Também:  Prefeito se reúne com vice-governador e garante mais ônibus escolares para Sinop

Gonçalo afirmou a necessidade urgente do município ter um Centro de Reabilitação com sede própria para proporcionar aos usuários mais conforto, além do aumento da oferta de serviços em reabilitação.

“Com a garantia dos recursos, e o aval do Ministério da Saúde, queremos acelerar o processo para darmos início a obra. O Ministério nos garantiu a liberação da primeira parcela para as obras, e assim que elas iniciarem, vamos avançando, fazendo as medições e os recursos vão sendo liberados passo a passo conforme o andamento das mesmas”, disse Gonçalo Aparecido de Barros.

Kalil Baracat e Gonçalo Barros lembraram que estes recursos se referem apenas as obras físicas e assim que elas estiverem em 50% concluídas, se inicia então os processos licitatórios para aquisição de equipamentos, móveis e utensílios que são fundamentais para o exercício médico dos processos de reabilitação de pacientes.

O Centro de Reabilitação que tem a finalidade de desenvolver ações de prevenção, tratamento e reabilitação aos usuários, de forma integralizada. A nova unidade será considerada referência pelo volume de serviços que prestará, com qualidade, mais conforto e mais agilidade nos atendimentos.

“As reabilitações serão realizadas de forma multidisciplinar com efetivo necessário e em parcerias, assegurando controle e convívio social aos usuários. A finalidade é melhor orientar os pacientes e usuários nas mais diversas especialidades em tratamento. Temos que garantir uma melhor qualidade no atendimento a todos que necessitam do Centro de Reabilitação. Vamos continuar oferecendo às pessoas com alguma deficiência intelectual, física ou múltipla, atendimentos terapêuticos, propiciando o desenvolvimento máximo de suas potencialidades de acordo com suas necessidades e limitações. É um órgão prestador de serviços da Rede SUS em reabilitação e caracteriza-se como serviço de média complexidade”, explicou o secretário.

Leia Também:  Alunos de escolinhas do município conquistam medalhas em campeonato estadual de atletismo

“Esta reunião permite uma maior integração junto ao Ministério da Saúde e o fortalecimento da Rede de Serviços do SUS, em comum acordo com o COSEMS, nosso colegiado do SUS. O que é planejado em conjunto tem maiores chances de dar certo, e Várzea Grande está aberta para aumentar e melhorar sua Rede de Serviços. O prefeito Kalil Baracat está determinado, e com o seu aval, estamos avançando e trabalhando para melhorar ainda mais a prestação de serviços gratuitos a nossa população”, disse Gonçalo Barros.

A OBRA – O novo Centro de Reabilitação Municipal terá 1.275,73 metros quadrados de área construída. Haverá um ginásio para a realização de terapias em reabilitação; 8 consultórios Interdisciplinares, amplos e arejados, climatizados e equipados, box para terapias, consultório ortopédico, consultórios neurológicos, salas especiais para terapias em adultos; sala especial para terapia infantil, sala para grupo infantil, sala de estimulação precoce infantil, áreas externas com jardinagem.

Conforme a diretora técnica e administrativa do Centro de Reabilitação, Gilssa Maria da Silva Ribeiro a nova unidade de reabilitação de Várzea Grande continuará com os atendimentos prestados em Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Enfermagem, Psicopedagogia, Nutricionista, Psicologia, Arteterapia e Massoterapia.

“Vamos ter um espaço adequado, amplo, com salas totalmente equipadas, arejadas, com a climatização adequada, o que vai suprir as necessidades dos usuários e dos servidores. Cada especialidade contará com seu espaço, dividido em grupos de necessidades. Um espaço único e totalmente para a reabilitação dos nossos usuários. Um sonho que se concretiza”, disse ela.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

Publicados

em

A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.

Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.

Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de

Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.

Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.

Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.

O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.

Leia Também:  Alunos de escolinhas do município conquistam medalhas em campeonato estadual de atletismo

“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.

Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo

o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.

Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.

A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.

SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.

Leia Também:  Abertura do Natal dos Sonhos é amanhã (2): roda gigante, casa do papai noel e parada natalina estão entre as atrações

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA