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Movimento Mulheres em Evolução chega à região Sul e fortalece o tema “Lugar de mulher é onde ela quiser”

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Com o tema “Lugar de mulher é onde ela quiser”, foi realizado nesta quinta-feira (21), no auditório do Santuário de Nossa Senhora de Salette, a terceira etapa do movimento “Mulheres em Evolução”. O evento, idealizado pelo Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, região Sul, contou com a presença da primeira-dama de Várzea Grande e promotora de Justiça, Kika Dorilêo Baracat, da titular da Delegacia da Mulher, Idoso e Criança de Várzea Grande, Mariel Antonini, da vereadora Rose Prado e da população local que atendeu ao chamado para participar dessa ação, que vem sendo realizada neste mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

“Esta é mais uma etapa do movimento Mulheres em Evolução, e estamos aqui para reforçar e intensificar o tema: lugar de mulher é onde ela quiser, e para dizer que nós temos hoje uma cidade onde muitas mulheres estão ocupando espaços de poder, e que isso sirva de inspiração também para outras mulheres”, destacou a primeira-dama Kika Dorilêo.

Durante o seu discurso, ela reafirmou o compromisso com políticas públicas de proteção às mulheres, principalmente aquelas vítimas de violência doméstica e familiar, mas também a sua preocupação em dar a essas mulheres condições financeiras para que possam quebrar o ciclo de violência vivida por elas. “Por isso que estamos investindo em cursos de capacitação, para que as mulheres possam aprender uma função e que possam tomar conta de suas vidas, uma vez que sabemos que a dependência financeira é uma das questões que faz com que as mulheres continuem ao lado do seu agressor”, disse a primeira-dama.

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Surpresa com a quantidade de meninas, participando do encontro, a primeira-dama fez uma observação bastante pertinente, e chamou a atenção das mães para que incentive as suas filhas a estudar e buscar informações, e sonhar com uma melhor condição de vida. “O estudo abre portas e oportunidades. Não deixem de incentivar as suas meninas e que elas possam sonhar com um futuro bom para elas, sejam como Promotora de Justiça, Delegada, médica e quem sabe prefeita da cidade, porque lugar de mulher é onde ela quiser”, pontuou.

Já a delegada Mariel Antonini, elogiou a Rede de Proteção existente no município e disse que essa é uma das mais bem articuladas do Estado de Mato Grosso. “Várzea Grande se tornou modelo para outros municípios. Posso garantir que aqui os órgãos funcionam plenamente, e de forma articulada. Isso mostra o comprometimento desta gestão em se preocupar com a questão do combate à violência contra a mulher. Isso se deve também porque temos como conselheira a primeira-dama Kika Dorilêo que atua há muitos anos como operadora de justiça e conhece como ninguém todas essas questões envolvendo violência”, afirmou.

A delegada disse ainda que mais que falar, é preciso que as mulheres e meninas conheçam as formas de violência doméstica e familiar, e que não se reproduz apenas na forma de agressão física, mas também a psicológica, moral, patrimonial e sexual. “Todas essas formas são violência e nós não podemos tolerar. É importante que saibamos identificar os sinais que possamos ter a coragem de falar, e acima de tudo, colocar fim a uma relação sem respeito e sem cumplicidade”.

A secretária-adjunta de Assistência Social, Daniela Barone, lembrou que durante todo esse mês de março, os Centros de Referência em Assistência Social – CRAS, se mobilizaram para realizar esse evento. “Já estivemos no bairro São Matheus, no bairro Jardim Glória, e hoje estamos reunidos com a equipe do Santa Maria. Na próxima semana será a vez do bairro Cristo Rei nos receber para esse evento de união e respeito entre as mulheres”.

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TEMAS IMPORTANTES – Cada Centro de Referência em Assistência Social escolheu uma temática para discutir durante o encontro. A unidade do bairro São Mateus (região oeste), apresentou o tema: Você não está sozinha.  O CRAS Jardim Glória (região norte), abordou o tema: Voe alto Mulher! Voem em busca de seus sonhos. E o CRAS Santa Maria (região norte), reforçou o tema: Lugar de mulher é onde ela quiser.

“Todas as regiões estão recebendo esse evento, com muita animação e, principalmente, com participação popular. As mulheres não só atenderam ao nosso convite como estiveram atentas a todas as informações repassadas. E esse é o objetivo desse movimento, de informar, de ajudar, e o de apoiar um número maior de mulheres para que elas, principalmente, aquelas que passam ou já passaram por violência, saibam que não estão sozinhas”, destacou Kika Dorilêo.

A primeira-dama convidou, desta vez as mulheres do bairro Cristo Rei, para que na próxima quinta-feira (28), participem do encerramento da terceira edição do Movimento Mulheres em Evolução. “Será o nosso último encontro desta edição de 2024 e vamos encerrar essa etapa com a mesma emoção e sentimento de gratidão”.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

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A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.

Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.

Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de

Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.

Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.

Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.

O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.

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“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.

Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo

o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.

Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.

A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.

SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.

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SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.

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